Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

StortiX

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Eu tive um caso parecido, mas apresentava uma mensagem de erro na sequência após o logo, resolvido após deixar equipamento somente com o básico ligado... cabo energia, teclado e vídeo, sendo desconectado bluetooth, mouse, cabo de rede e cabos usb de outros dispositivos conectados ao equipamento. Você disse que tentou o linux e apresentou falha também, consegue realizar testes na memória? normalmente no instalador do linux tem um diagnóstico pra isso (memtest).
  2. Olá @Davi Holanda, na maioria dos casos devido superaquecimento no equipamento danifica a placa, a HP possui uma tabela de erros, de acordo com o que você informou, pode ter um problema com a placa ou com o processador...
  3. @Zelker Martini Tente antes de iniciar a instalação com a própria mídia de instalação (win7,8 ou 10), entre no Prompt de comando e digite os seguintes comandos: diskpart list disk select disk 0 clean exit Ao digitar list disk confirme se o HD que quer formatar é o disco 0 (disco primário, master). Após diskpart, continue com a instalação, se estiver utilizando pendrive para baixa aconselho desconectar após cópia dos arquivos para o disco. Se travar tente segurar o botão on/off por 10s até desligar e tente iniciar novamente para tentar concluir a instalação.
  4. Alguns anos atrás vivenciei este tipo de problema, no BIOS não era reconhecido o tamanho total do meu disco "Samsung IDE de 32Gb", seria o seu caso? Se for, consegui resolver com um disk manager da Samsung, (tem aqui) Caso seja o mesmo problema, mas outra marca, precisa procurar o disk manager apropriado. Lembro que alguns HDs antigos possuíam uma configuração de limitação de tamanho por jumpers (onde você escolhe se será Master/Slave/Cable Select) lembro que era inserido um jumper à mais pra limitar o tamanho para compatibilidade com determinadas placas.
  5. Realmente meu amigo, esta é uma fonte com padrão proprietário da Dell, conectar direto sem colocar no padrão ATX/IBMPC vai fritar. Teria que esquentar o ferro de solda e fazer as modificações necessárias, seja com adaptadores ou com fios direto.
  6. Esta fonte é para um modelo de equipamento com escalabilidade de processamento, para funcionar na sua placa, conecte o P1, pois, o P2 é para a alimentação do circuito dos processadores, mas na sua placa é necessário um conector de 4 pinos para alimentação do processador ou algum adaptador para realizar essa alimentação... Porém, aconselhado usar fonte ATX para seu equipamento.
  7. O procedimento é este mesmo que @hugo n.magalhaes informou, se necessário reinstalar a ROM novamente, faça o download aqui, extraia as pastas, copia elas pra um cartão de memória de qualidade (evite os shing-lings), depois insere o cartão no tablet desligado e pressione volume + e power, quando o boot encontrar a rom ela será instalada e após o término vai reiniciar. Normalmente quando está travado no logo da Positivo essa é a forma de recuperar. Obs.: faça de preferência com o tablet totalmente carregado ou deixe ele conectado na energia durante o processo. Pra desligar o tablet travado no logo pressione o power por aprox 10segundos e ele desligará podendo iniciar o processo. Boa sorte @deppstaffers!!
  8. os conterrâneos italianos é desse jeito mesmo... Segue link direto do programa: http://www.zipgenius.it/ccount/click.php?id=1 Tem 9.1Mb, o programa possui os idiomas italiano e inglês disponíveis, muito simples de usar, a interface lembra muito os concorrentes...
  9. Tenta com Zipgenius, já extrai arquivos cab e iso com ele... http://www.zipgenius.it/?page_id=40787
  10. Tente verificar no setup se não está priorizando o boot de pendrive (mass storage), deixe o HD como first boot, faça um teste e verifique se resolve. Ligue o equipamento sem dispositivos USB conectados, tirando 1 por vez pra descobrir qual dispositivo está ocasionando o travamento. Boa sorte!
  11. De acordo com a imagem você está com conexão à internet e está utilizando o IPv4 e ativo à 8min. Já tentou ligar o cabo de rede que chega no roteador direto no seu computador pra fazer um teste? Muitas vezes acontece de ter problemas com roteador e ligando direto é uma forma de testar se a internet está ok ou se é o roteador.
  12. Seria algo assim que está precisando? @Echo off :: Check WMIC is available WMIC.EXE Alias /? >NUL 2>&1 || GOTO s_error :: Use WMIC to retrieve date and time FOR /F "skip=1 tokens=1-6" %%G IN ('WMIC Path Win32_LocalTime Get Day^,Hour^,Minute^,Month^,Second^,Year /Format:table') DO ( IF "%%~L"=="" goto s_done Set _yyyy=%%L Set _mm=00%%J Set _dd=00%%G Set _hour=00%%H SET _minute=00%%I ) :s_done :: Pad digits with leading zeros Set _mm=%_mm:~-2% Set _dd=%_dd:~-2% Set _hour=%_hour:~-2% Set _minute=%_minute:~-2% :: Display the date/time in ISO 8601 format: Set _isodate=%_dd%/%_mm%/%_yyyy% %_hour%:%_minute% Echo %_isodate% GOTO:EOF :s_error Echo Based on the sorted date code by Rob van der Woude.
  13. Tente um clear CMOS e ou verifique se está com a versão atualizada no BIOS: https://www.asus.com/br/support/Download/1/39/4/50/jsQ4elhaeETolOo2/10/
  14. @Wilk Pessoa Quanto à isso que mencionou... Você retornou os cabos da antena na posição correta? Normalmente por padrão os cabos são de um tamanho específico para diferenciar a conexão, o mais longo para a posição mais afastada e o mais curto para posição mais próxima. Nesta imagem parece estarem invertidos devido ao tamanho do fio, mas por configuração de cores aparenta estar correto (1- Principal=Branco / 2-Auxiliar=Preto / 3-MIMO=Cinza ---> Conforme computadores Dell). Pode tentar verificar em propriedades do driver wifi em gerenciador de dispositivos, na aba recursos, verifique se tem o modo de rede sem fio e altere o valor para 01-11b, isto vai configurar a placa para 12-11a/b/g/n/ab, clique em ok, reinicie e faça um teste. Boa sorte

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!