Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nandoskennedy

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Nandoskennedy postou

  1. Boa noite, Eu comprei uma placa de vídeo XFX RX 6750 xt e instalei MSI afterburner para observar as temparaturas. Quando jogo Metro Exodus com tudo no Ultra e Ray Tracing no High a placa esquenta muito. Eu não entendi muito bem como funciona esse display de temperatura do MSI pois há dois. Um parece estar normal, na casa dos 60º, e outro passa dos 80º. Gostaria de saber se isso é normal. Quando ponho a mão na lateral de acrílico do meu gabinete ela fica MUITO quente, e as ventoinhas da GPU ficam bem barulhentas. Vai screenshot da fancurve que eu coloquei, baseada no que eu achei na internet pois a que vinha padrão da placa era horrível. Por algum motivo eu não consegui tirar screenshot do jogo, então tirei fotos da tela com o celular. Espero que dê pra ver. Quero saber se essas temperaturas estão normais Vai
  2. Eu tenho uma placa-mãe A520m DS3H, Ryzen 5 5600x e RAM 16gb (2x8) 3600 MHz. Por padrão a velocidade da RAM fica 2666, e quando eu ativo XMP meu PC não dá tela e sou forçado a resetar a placa-mãe. No XMP tem dois perfis, um a 3600mhz e outro a 3200mhz. Eu só testei o de 3600mhz e não pegou (apesar de que, segundo as especificações da placa-mãe, processador e ram, deveria pegar). Estou com medo de testar o outro e não dar tela também. Fora o fato de que, mesmo que pegue a 3200mhz, ainda tem a chance do sistema ficar instável! O que devo fazer?!
  3. Olá, Comprei um Ryzen 5 5600x, placa-mãe Gigabyte A520M DS3H e Memória XPG Spectrix D45G de 3600mhz pra dar upgrade no meu PC. Porém, notei nas especificações da placa-mãe o seguinte: AMD Ryzen™ 5000 G-series / Ryzen™ 5000 Series/ 3rd Generation AMD Ryzen™ processors: Support for DDR4 4400(O.C.) / 4000(O.C.) / 3866(O.C.) / 3800(O.C.) / 3733(O.C.) / 3600(O.C.) / 3466(O.C.) / 3400(O.C.) / 3333(O.C.) / 3300(O.C.) / 3200 / 2933 / 2667 / 2400 / 2133 MHz memory modules Esse OC significa overclock, não é? Ou seja, pra usar a minha memória com a frequência de 3600mhz, eu preciso fazer overclock do contrário vai ficar 3200mhz? Se for esse caso, como faço esse tipo de overclock e quais são os requisitos/riscos? Especificação completo do meu PC: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H Processador Ryzen 5 5600x Placa de vídeo: Sapphire Pulse Rx580 8gb RAM: 16gb (2x8) XPG Spectrix D45G 3600mhz SSD: WD Green PC SN350 480GB HD: Seagate 1tb Fonte: Corsair CX 550w
  4. E quanto a B450M? Eu escolhi ela, mas agora fiquei em dúvida. Quais são as desvantagens dela, comparada à A520M e a B550M?
  5. Que recursos a mais eu terei? Eu não pretendo fazer overclock até porque não entendo nada dessas coisas. Minha preocupação é suporte a longo prazo e estética. Então melhor contratar o serviço por via das dúvidas
  6. Mas existe uma diferença de preço considerável entre a TUF A520 e a B550M. Realmente preciso da B550M? Eu escolheria a DS3H mas ela está em falta na Terabyte e não da pra excluir um item essencial na opção de montar meu PC, onde eu recebo desconto.
  7. Eu não faço ideia de como atualizar a BIOS e ouvi dizer que algumas dessas placas exigem um CPU da geração anterior para ter a sua BIOS atualizada. Por isso eu quero comprar uma que já possua suporte nativo para este processador. A que estou de olho é a TUF GAMING A520M-PLUS WIFI. Nas especificações dela diz que suporta o processador, mas não diz se é necessário atualizar a BIOS primeiro. Além disso, as memórias que eu escolhi (XPG Gammix D45, RGB, 16GB (2X8GB), 3600MHz) não estão listadas no site da placa-mãe dentre as suportadas por ela. Devo me preocupar com isso? Poderiam me dar orientações?
  8. @WOZ Dods Li que o cooler Scythe Fuma 2, apesar de vir com duas fans, tem suporte para colocar uma fan adicional exaustora, ficando assim com 3 fans. Isso vale a pena?
  9. @Matheus Dutra @Akimoto238 @WOZ DodsO cooler Water Cooler PCYES NIX 2 ARGB é bom? Eu quero pegar um water cooler mais por motivos estéticos E quanto ao Processador Scythe Mugen 5 TUF? Sim, eu quero pagar pelo RGB kkkk
  10. Por favor, leve em consideração que eu estou preocupado com estética também. Estou disposto a pagar a mais pra ter a estética que eu quero, que é o motivo por eu estar escolhendo water cooler, essas placa-mãe bonita e esse gabinete é simplesmente o mais bonito na minha opinião - também gosto do fato de vir com fans 200mm. Mas se você me disser que esse cooler, gabinete ou placa-mãe são RUIMS, aí é outra história. Quanto a placa de vídeo, a Palit tem suporte no mercado brasileiro? Fiquei preocupado de não ter e eu ficar na pior caso precise acionar garantia. Além disso eu moro num forno de cidade no interior de Tocantins, por isso achei que uma placa de vídeo de 3 fan e uma placa-mãe com dissipador me deixaria sem preocupações. Leve em consideração também que no futuro existe uma boa chance de eu querer fazer upgrade pra Ryzen 9 e RTX 3090, dependendo de como eu for no meu trabalho. De qualquer forma, obrigado pelo insight. Estou levando em consideração. Exatamente o meu raciocínio
  11. @WOZ Dods @Pepse @Matheus Dutra @Akimoto238 Eu fiz uma nova build na Terabyte e acabou ficando mais em conta. O que me dizem?
  12. Está difícil de tomar uma decisão. Mas vou continuar pesquisando. Estava convencido a não usar AMD, mas praticamente todo mundo está me dizendo o contrário. De qualquer forma, obrigado pelas recomendações. Estou montando uma nova build usando como base as recomendações que me deu. Depois vou postar aqui e pedir sua opinião, se não for muito incômodo. Também é claro vou pedir a opinião do maior número de pessoas possível. Começando desde já, a mb ASUS prime B450M-GAMING/BR é boa? Eu estou de olho nela porque quero uma mb com quatro slots de memória para possíveis expansões no futuro, e essa é a mais em conta. Fonte da cooler master não é boa?
  13. porque eu usei AMD nos meus últimos 3 PCs e tive problema com todos eles. Eu não posso esperar porque também uso meu PC para trabalhar e o que tenho no momento está condenado. Preciso comprar outro, e tem que ser bom Ah, quanto à memória, você me recomendou uma de 3600mhz. Mas teria problema em eu escolher uma 3200?
  14. Muito obrigado Eu vou considerar as suas recomendações, comparar preços e pesquisar mais a fundo. Quanto ao gabinete, o que eu escolhi não é bom? Eu gostei muito dele. Entretanto eu realmente não queria usar AMD agora, por isso será que não tem um intel que possa me atender sem eu ter que desperdiçar muito dinheiro?
  15. Quanto à pasta térmica, me disseram que a qualidade varia bastante. Será que a que eu tenho não tem uma qualidade melhor? Quanto ao Ryzen 5, eu não quero usar AMD. Quero ir de Intel agora. Dito isto, o quão melhor é Ryzen 5 5600x comparado com o i5 que eu escolhi e qual seria o equivalente ao Ryzen 5 5600x da Intel?
  16. Vou dar uma olhada quanto ao SSD Quanto à fonte, o pessoal da loja e também de acordo com o que li por aí disseram que é necessário uma fonte de pelo menos 700w pra esse setup.
  17. Boa tarde a todos, Eu estou montando esse PC da foto e gostaria da opinião de vocês sobre esse setup, especialmente a respeito da compatibilidade dos componentes. Meu objetivo é claro é montar um PC de alta performance para jogos. Mas eu tenho algumas dúvidas pois sou meio leigo no assunto e recebi algumas recomendações conflitantes de pessoas diferentes: 1) Um técnico me recomendou comprar um nobreak porque na minha cidade energia é 220v e é instável. Porém já li na internet e o pessoal da Pichau me disse que nobreak pode danificar fonte. Quem está certo? 2) Quanto a aplicação da pasta térmica no processador, eu tenho uma da cooler master Mastergel Maker. Ela é boa? 3) Minha intenção original era comprar um Intel i9, mas notei que a performance para jogos não é realmente tão diferente deste i5 que escolhi e o i9 custa o dobro. Fiz uma boa escolha? 4) Como posso ter certeza se essa placa-mãe é compatível com as frequências da minha memória? Por último, 5) É necessário atualizar a BIOS da placa-mãe quando meu PC chegar? Desde já, obrigado
  18. Bom dia a todos, Ultimamente meu PC tem dado uns travamentos estranhos, são bem rápidos, questão de meio segundo, e quando isso acontece parece um sttutering e faz um som robótico, como o de um CD arranhado, só que não acontece só em jogo - acontece aparentemente aleatoriamente; como aconteceu enquanto jogando, assistindo ou navegando na internet. Já pesquisei possíveis soluções que achei na internet, mas só achei duas: verificação de disco, sistema e memória (os quais já fiz e não deram nada anormal), e mudar o tamanho da memória virtual do windows. Esse último eu não fiz porque eu tenho 16gb de RAM e HD SSD e até onde eu sei eu não deveria ter problema na Memória Virtual por causa deste hardware. Gostaria de saber o que vcs acham. Pode ser a memória virtual mesmo, ou existe outra solução? Desde já, agradeço
  19. Gabinete é um Pichau Gaming Magpie 2 Sim, o botão estava instalado corretamente. A fonte é novinha, comprei tem pouco mais de 1 semana. Inclusive um dos motivos que comprei essa fonte é porque esse PC já tinha esse problema com a fonte antiga (que era uma Kcas 400w). Por isso duvido que seja a fonte. O windows está atualizado, mas logo vou postar as prints da bios. adicionado 6 minutos depois @Henrique PP Veja o comentário que eu fiz ao @Eder Neumann A fonte é novinha, e eu já tinha esse problema com a fonte antiga. Aqui na minha casa tem uns 3 PCs sem contar o meu, e todos eles tem uma fonte genérica. O meu é o único que ta dando problema. Já faltou energia algumas vezes na minha casa com os PCs ligados. Acho que se fosse questão da rede elétrica da minha casa esses outros PCs eram muito mais prováveis de dar problema do que o meu. Tô errado?
  20. @Eder Neumann @GuilhermeGB A respeito do problema de não querer desligar, eu realizei uma reinstalação de reparação do Windows 10, e não resolveu. Na verdade, no meio do caminho deste reinstalação, o windows reinicia várias vezes automaticamente, correto? Numa dessas vezes, ao tentar reiniciar, ele ficou preso numa tela preta. Fiquei esperando por quase uma hora e nada mudou, então eu reiniciei com o botão reset. O processo concluiu normalmente após isso, mas o problema não foi resolvido. Vou pesquisar a respeito da integridade do sistema e config da bios, e ver o que consigo descobrir. Mas suspeito de que não seja um problema no hardware, provavelmente a placa-mãe mesmo.
  21. @jaoythalo @Henrique PP @Eder Neumann Eu tô com esse mesmo problema, mas com algumas divergências. Pouco tempo depois que comprei um PC caiu a energia, mas eu não tenho certeza se isso tem qualquer ligação com o problema, pois não tenho certeza de quando começou exatamente. Mas comigo, no início era diferente. O PC desligava normalmente, mas às vezes era uma luta pra ligar ele. Tinha que ficar apertando o botão power algumas vezes até ele ligar. Recentemente, no entanto, o PC também se recusa a desligar. Só na chave da fonte ou tirando da tomada. E o pior de tudo é que ele também não ligar pelos botões do gabinete, me forçando a fazer ligação direta na placa-mãe. Minha fonte é uma Corsair CX 550 e minha placa-mãe é uma AsRock A320m hd.
  22. @MatheusSchvan Estou com o mesmo problema, só que pior, porque além de não desligar, ele também (na maioria das vezes) não liga pelos botões do gabinete. Só consigo ligar por ligação direta na placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!