Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma configuração com uma fonte corsair 750w, RX 6750 XT, SSD 1 TB, 32 GB de RAM, gabinete Corsair 470T e uma placa-mãe B550M Aorus Elite, o processador que quero fica entra o 5600x ou 5700x e gostaria de saber se é melhor adquirir um WC ou um AC pra ajudar na refrigeração. 

Postado

Um AG400 deve dar conta, também pode ser um WC240mm, nem precisa ser tão caro... Isso já deve servir. Lembrando que os processadores com X irão trabalhar próximo do limite do mesmo jeito...

Um detalhe, 5600X pro 5600 é nem 6% de diferença de desempenho. 5700X faria mais sentido, se estiver num bom valor.

• Curtir 3
Postado
12 minutos atrás, Cleitonalves7 disse:

Estou montando uma configuração com uma fonte corsair 750w, RX 6750 XT, SSD 1 TB, 32 GB de RAM, gabinete Corsair 470T e uma placa-mãe B550M Aorus Elite, o processador que quero fica entra o 5600x ou 5700x

Essa máquina está mal balanceada.

1. Troque a fonte por uma Gamemax GX650, fique com apenas 16gb de RAM (não invista em 32 de tecnologia velha) e pegue uma B450.
  2. Com a economia, pegue o 5700x direto e use o resto para uma placa de vídeo melhorzinha, como por exemplo a RTX 3070 ou 3070ti.
14 minutos atrás, Cleitonalves7 disse:

gostaria de saber se é melhor adquirir um WC ou um AC pra ajudar na refrigeração. 

Eu sou partidário de já comprar um WC de 240mm. São baratos, o desempenho é bom, facilita na hora de limpar, e de brinde já ajuda a arrumar o airflow da máquina.

• Curtir 3
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Olá

Concordo com Rodrigo na recomendação do Air Cooler!

Lembrando que o water cooler mesmo os selado, exige manutenção e troca de fluido após um tempo pois ele perde performance e ainda tem a chance da bomba queimar , outro detalhe se deve a procurar Air cooler não muito robusto e pesado que pode causar empenamento na placa , essa recomendação do colega atende perfeitamente a esse dois processadores que citou e sem falar que vai gastar menos e o custo de manutenção vai ser praticamente a troca da pasta térmica de tempos em tempos !

Sem falar que provavelmente um bom air cooler as vezes oferece mesmo nível de arrefecimento de um water cooler mais simples

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Cooler para Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!