Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

assislucas

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Eu tenho um problema, minha mão transpira bastante e com esse acabamento semelhante a borra, o resultado é bem incomodo. Porém, resolvo isso de uma maneira muito simples, tenho um daqueles panos que dizem que limpam sem produtos químicos (qualquer flanela que não solte pluma ja deve bastar) e passo sempre apenas com água. Fica bem limpo. Não tive problema com gordura no teclado ou na região emborrachada, mas creio que uma gota de detergente seja o suficiente para resolver sem estragar nada.
  2. Dado o tamanho e design do notebook, placa potente pra pouco poder de refrigeração, acho que são valores esperados. A questão que fica agora é, será que essa temperatura vai afetar como o notebook?
  3. @joao.francisco exatamente como o meu está, exatamente. Estou concluindo que esta é a temperatura normal do aparelho. Irei reinstalar a imagem do windows, mesmo sendo a disponível pela Dell e verei se noto diferenças. Estou concluindo que por se tratar do windows, a temperatura será no max 5° maior. Outro fator, é que não alterei o HD para SSD e permaneço com 8gb de ram. Talvez upgrades como este, ajudem a cair a temperatura. Pelo menos a substituição do HD.
  4. Então, algo esta extremamente errado. O notebook trabalha na casa dos 60° em atividades simples (temp ambiente 28°, windows rodando em maximo desempenho, notebook sob mesa plana sem obstrução das saidas e entradas de ar) o engraçado é que ele se mantem nessa casa independente do uso, seja casual ou em jogos pesados (Project CARS). Os amigos aqui podem me ajudar nesse procedimento, aceito sugestões, mas eis o que vou fazer... Nesse momento estou baixando o .iso do site da Dell com o Windows 10 Pro, irei formatar o PC. Desse modo excluirei a possibilidade de problemas de software causando o aquecimento constante. Caso o problema permaneça, ai sim entrarei em contato com o Suporte solicitando a troca do aparelho. Nunca necessitei acionar nenhuma garantia, então será a minha primeira experiencia. Espero que não me decepcione ainda mais com a Dell. Entrei em contato solicitando um orçamento para atualizar a minha garantia para atendimento domestico, mas para o meu problema, imagino que o computador deva ir para a empresa para que eles me enviem outro. ATUALIZADO Como destaquei, desde o primeiro dia alterei as configurações do Windows para Alto Desempenho. Ao fazer um acompanhamento, vi que independente da quantidade de processos, o processador ficava sempre travado em 3,05 GHz. Após voltar para configuração balanceada, o processador agora trabalha com valores menores e imediatamente a temperatura para casa dos 50°. Ainda não é o ideal, perto dos 45° citados pelos colegas que utilizam Linux...
  5. Por conhecidencia, comprei o meu note e mais dois aqui pra casa no mesmo período, um Samsung e um Lenovo. E sinceramente, o Dell esquenta sim mais do que eles, mas não é tanto mais assim. Acho que talvez por isso ainda não estou pensando em entrar em contato com a Dell. De certa forma, vejo que é até esperado que esse note esquente um pouco mais, pois ele é muito menor que um note comum com 15", possui um hardware mais poderoso e a saída de ar dele, fica no teclado. Portanto, dentro do limite, vejo que ele esquentar é um problema ligado ao desenho dele e não defeito de fábrica. Mas como eu ressaltei, deve haver um limite para essa temperatura, pois como você falou, não justifica um computador premium sofrer tanto com isso. adicionado 29 minutos depois Importante ressaltar, desde o primeiro dia de uso, eu coloquei todas as configurações do notebook para alto desempenho, seja na tomada ou na bateria. Portanto, se torna esperado que meu note trabalhe com uma temperatura um pouco mais elevada. Em breve postarei os resultados que obtive de temperatura!
  6. O meu, versão i5 8gb é bem esquentadinho também. Com o uso comum, algumas abas no Chrome, spotify aberto e algumas coisas rodando em segundo plano, ele esquenta de uma forma que não chega incomodar. Mas me preocupa porque não vejo como normal um computador novo ficar assim. Mas como relatado por outros colegas aparentemente é normal. Quando se trata de tarefas mais pesadas, como rodar jogos, ai a coisa esquenta pra valer. O teclado esquenta bastante, mas nada que impeça o uso. As saidas de ar ficam realmente quente, podendo até queimar a mão, caso encoste por muito tempo. Se for possível, peço aos colegas que tiverem programas com monitoramento de temperatura, que postem o resultado aqui, para podermos ter noção de qual temperatura é normal. Logo postarei os resultados do meu.
  7. @jose vilson rodrigues Teria como você falar sobre o processo de instalação do Windows? você perdeu sua licença original ou ela realmente está vinculada a sua conta de email? você teve que fazer algum tipo de alteração na BIOS durante esse processo? Onde você conseguiu baixar a iso no site da Dell? Eu tenho planos de colocar um SSD também, mas adiei pois não encontrei informações o suficiente pra me darem confiança pra mandar a ver. Dado a falta de informações relacionadas ao SSD M.2, estou cogitando trocar o HDD mesmo.
  8. Mais uma da série Dell e a sua confusa Garantia
  9. Concordo com o que foi dito e caso a Dell aja dessa forma, ela está correta. Mas em nenhum momento a empresa se posicionou dessa maneira com todos os consumidores e a posição dela não é clara pra ninguém. Os notebooks são projetados com slots disponíveis para upgrade de SSD e RAM, portanto permitem que o usuário se programe para fazer tal upgrade. Mas e nenhum momento a empresa fornece informações claras a respeito desse procedimento. Isso é a falta de respeito com o consumidor.
  10. Isso mostra o tanto que a Dell respeita o usuário doméstico.
  11. COMO ASSIM?! Eles permitem trocar o HD mas não permitem alterar o SO? Querem o note sem SO?! kkkkk
  12. Ele não vai reconhecer mesmo, pois o ssd não foi formatado com memoria alocada. Tenta fazer o que esse cara do vídeo fez depois de colocar o SSD no pc dele e conte se deu tudo certo. Mesmo a versão do note dele sendo diferente, o tutorial é válido pois o processo pós instalação é o mesmo, dado que se trata do mesmo SO.
  13. Comprei um Dell Inspiron 7460 para minha namorada e junto com ele ja comprei um SSD M.2, devido o HD básico e de pouca performance nele. Porém, nunca fiz instalação desse tipo em notes. Alguém que tenha feito isso nesse note, pode me dar alguma dica? Tenho medo de abrir a tampa traseira dele, que é inteirissa, e não conseguir encaixa-la perfeitamente depois, ou estragar alguma porta do equipamento. Alguém sabe se perde a garantia caso esse procedimento seja feito? Alguém saberia me informar se preciso fazer algum tipo de alteração na configuração da BIOS dele para bootar o Windows pelo ssd? Ou basta alterar a prioridade do boot?
  14. Não conheço SSHD com mais de 8gb de memoria flash, portanto acredito ser o SSD M.2.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!