Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Jangling Jack

Membros Plenos
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. Toda vez que eu minimizo ou troco de tab no chrome com algum audio no youtube, o audio começa a dar "agarrões". Isso também tá acontecendo com o Opera, mas não tá acontecendo com o Edge. Tudo bem, a microsoft ganhou, eu mudo. Mas alguem aqui já experimentou isso? Quando mudei o OS do meu antigo notebook do win7 pro win10, tava havendo agarrões de video (o audio vinha primeiro e depois o video "apressava" pra acompanhar o audio") no youtube com o chrome, algo que não acontecia no Edge. Tenho 8 gb 2400hz de memoria. Meu drive de video (gtx 1050 ti) tá atualizado, e de audio Realtek também.
  2. Então, eu não mexi em nada desde que ele chegou. Só entrei e sai da bios quando ele pediu pra fazer isso. NO caso, agora que eu reparei tá aparecendo ddr4-2133 (na imagem), e no gerenciador do windows tá dizendo 2400. É isso que voce diz? A memória é ddr4-2400 Eu não fiz oc no processador. edição: Minha placa-mãe é uma h110m-c/br da Asus, com um pentium g4560. Algo relacionado a atualização da bios?
  3. Eu realmente não entendo, então vou postar a imagem. Isso acontece assim que inicio o pc. Ele pede para que vá na bios e mude algo. Eu entro e saio da bios sem fazer nada, e o pc inicia normalmente. Eu comprei na TerabyteShop e já veio assim. Quero saber se é algo bobo, antes de resolver com eles.
  4. @Kris Wannieg Eu passei um tempinho pesquisando as peças que eu queria pro pc que eu montei (e já comprei), e se aqueles preços estiverem corretos, vai doer um pouco Além do frete, paguei por 2x ddd4 da crucial por 350 cada. A principio eu tinha lido que os preços da ram la fora tinham subido bastante em 2017, e não esquentei tanto pro preço. Mas 220~300 em diversas lojas constando naquele site é... As placas de video parecem ter a mesma faixa de preço pelo que eu pesquisei. Processadores também, embora os da Intel estejam saindo um pouco mais barato que na kabum. Eu definitivamente devia ter pesquisado um pouco mais sobre preços antes de montar o meu pc. Mas já comprei, então... vivendo e aprendendo. De novo: brigadissimo pela dica. Me foi realmente util.
  5. Obrigado pela dica, Kris. Não conhecia esse site. Eu pretendo comprar um cooler Hyper t4 ou 212x da CM, mas to com um absoluto pé atrás por comprar online. A espera é demais, mesmo que eu pague um pouco mais barato. A depepção que eu tive com os correios essa semana foi simplesmente demais pra aturar. Vou tentar também o edifício central da Av. Rio Branco também. Eu ali que os preços não são tão ruins.
  6. Depois de um tempinho comprando online e tendo de aturar os preços de transporte caros, e os prazos de entrega de semanas, tenho me perguntado se vale a pena comprar em lojas física. Lembro que a muito tempo (uns 8-10 anos) muita gente comprava na promoinfo do Rio. Alguém aqui tem experiencia com compras em loja física no Rio, e sabe se o preço delas são competitivo? Especialmente tirando o preço do frete.
  7. Compreendo, Quizzy. De qualquer forma, obrigado pela ajuda de todos!
  8. Se eu instalar o jogo A, da steam, na partição C (do windows), passar todos os arquivos da pasta steam pra um HD externo ou outra partição, e depois de reinstalar o windows (excluindo tudo da C), a steam não vai baixar tudo de novo o jogo? Ou ela vai reconhecer as partes já baixada e vai fazer atualização? adicionado 5 minutos depois Eu segui esse tutorial e to usando meu note como cobaia. Meu note tem um C (150gb) e um D (350gb). Aparentemente eu posso pegar parte do C e criar uma partição qualquer -- ou parte do D e criar uma partição qualquer -- mas não é possivel pegar parte do C e do D e criar outra partição qualquer. Fiz essa pergunta porque comprei um pc montado na terabyte, e o pc vem com um windows 10. Mas não botei em observação na compra pra dividir o HD em duas partições. Então eu não queria assim que pegar o pc, ter de formatar pra criar partição, caso eu pudesse instalar os jogos da steam em outra partição, e não fosse possível simplesmente copiar e colar a pasta do steam. Mas se for possível copiar e colar, eu tenho um hd externo, o que não seria problema.
  9. Algumas perguntas sobre as partições do meu hd: 1) posso dividir meu hd após a instalação do windows? Por exemplo: um HD de 1TB. Não dividi a partição e instalei o windows na partição C (a unica). Se eu tiver, supondo, 900gb livres, posso dividir esse hd pra ter uma partição C 200gb e uma D 800gb? Novamente: após a instalação do windows. Entendo que da pra fazer isso antes de instalar o windows. 2) meu pc é novo e o meu primeiro gamer, e fiquei surpreendido pelo tamanho que os jogos atuais tem. Minha net é de apenas 15mb, o que torna muito doloroso reinstalar um jogo de 30gb+ (pela steam) depois da formatação. Se eu dividir meu HD entre windows no C, e uma partição livre D, posso instalar o steam e/ou os jogos na partição D, e apos a formatação do windows (C), eu continuar com os jogos? 3) se posso instalar programas fora da partição do windows: existe alguma restrição? Algum programa que necessariamente precisa ser instalado na partição do windows. Desde já agradeço pela ajuda.
  10. Compreendo. Suponho então que RGB seja a mesma coisa que VGA. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
  11. Comprei um pc com uma placa-mãe Asus h110m-c/br, mas tenho um monitor antigo apenas com entrada VGA. Nas especificações (https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-BR/specifications/) diz que na porta traseira não tem saída VGA, mas na imagem (https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-BR/ [rola um pouco pra baixo]) mostra uma que é/parece VGA (talvez seja d-sub?). Alguém me ajuda a confirmar? Se não tiver, precisaria comprar um adaptador hdmi. Esse é o unico disponivel na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/66741/cabo-md9-adaptador-hdmi-para-vga-audio-7108 ; serve?
  12. Brigadissimo Ian Rossi. Eu jurava que am4 foi criado exclusivamente pros ryzen. Não sabia que existia apu pra esse socket. Eu to informado sobre o histórico da intel de a quase cada geração nova necessitar de uma nova placa-mãe. Minha cogitação inicial era comprar uma b250+pentium, com upgrade pro 7700 no futuro. Porém, quando o 8400 saiu, com performance identica ao 7700, sendo $500 a menos eu achei melhor h110+pentium, já que no future um 7700 teria o mesmo preço de uma b3xx+8400. De qualquer forma, eu vou pensar um pouco mais sobre o A8, com upgrade pra uma r5 1600 no futuro. Aliás, essa calculadora da CoolerMaster foi muito util. Tanto um 8400 ou r5 1600 oc em 3.9 cairia muito bem com uma cx450. Brigadissimo pela ajuda!
  13. Brigadissimo Ian Rossi. Eu jurava que am4 foi criado exclusivamente pros ryzen. Não sabia que existia apu pra esse socket. Eu to informado sobre o histórico da intel de a quase cada geração nova necessitar de uma nova placa-mãe. Minha cogitação inicial era comprar uma b250+pentium, com upgrade pro 7700 no futuro. Porém, quando o 8400 saiu, com performance identica ao 7700, sendo $500 a menos eu achei melhor h110+pentium, já que no future um 7700 teria o mesmo preço de uma b3xx+8400. De qualquer forma, eu vou pensar um pouco mais sobre o A8, com upgrade pra uma r5 1600 no futuro. Aliás, essa calculadora da CoolerMaster foi muito util. Tanto um 8400 ou r5 1600 oc em 3.9 cairia muito bem com uma cx450. Brigadissimo pela ajuda!
  14. @Ian Rossi Eu compreendo que as placas de série 300 só vão lançar no ano que vem. O problema é há três problemas: eu preciso de um pc agora, porque meu note tá com problema na entrada de energia; eu não posso optar por um ryzen porque, eles ainda não vem com placa de video integrada, o que me forçaria a gastar uma grana com placa de video, algo que no momento eu não tenho; além de, talvez voce concorde, que o 8400 tem uma performance melhor em jogos que os r5 1400+. além disso, eu to comprando um pentium + h110 justamente porque é barato e não vai doer tanto quando eu fizer um upgrade pro 8400 no futuro. São 650 agora, e ~ 1400 no futuro. (talvez um ano e meio ou mais). Pelo que eu vi no youtube, o g4560 ainda segura muito bem os jogos relativamente atuais com uma gtx 1060 6gb.
  15. Tenho pesquisado e juntado grana pra comprar um pc já a um certo tempo, e agora só falta uma boa fonte. Algo que se possível não passe de $350. Minha config futura vai ser algo perto de (nunca maior): i5 8400 b3xx Gtx 1060 6gb 2x kingston hyperx 4gb 2133 Digo algo perto porque no momento eu só estarei comprando um pc pra substituir meu note de 6 anos. Mas quero fazer upgrade no future pra algo mais potente. Por isso, quero uma fonte potente pra segurar tanto a gtx quanto o i5. Não sei se devo postar, mas a config inicial é: Pentium g4560 Asus h110m 1x kingston hyperx 4gb 2133 Sem placa de video. (comprarei a placa de video no primeiro upgrade) Pelo que li no forum, as Corsair CX são as mais indicadas, mas acredito que uma 450w não vai trazer muita segurança na config futura. Talvez uma CX550?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×