Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Soares Pessoa Junior

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luiz Soares Pessoa Junior postou

  1. adicionado 5 minutos depois eu abri um tópico do meu e tem alguns testes dele, do R5 1500x @OCCT.. considerando a tabela ele no mult e no single ficou perto do i7-4770k... eu não tentei fazer nenhum tipo de OC nele ainda.. mas, pretendo fazer em algum momento só pra fazer os benckmarking. O resultado do meu é 811 no mult e 139 em single a 3.5.
  2. @zopek Mass effect andromeda pode ser considerado um cpu bound?? Ele tem girado acima de 50% de uso.. tem mantido frames acima de 80 fácil em 1080 p.. fiz uns testes de stream com o meu pc e ele respondeu muito bem... bem liso a maquina nem sentiu, eu fiquei limitado pela minha internet pra fornecer uma melhor qualidade
  3. @zopek fiz o teste que você sugeriu do projeto mercury e não vi grandes diferenças de peformance... pode ser só impressão minha..
  4. Exatamente... foi o meu problema.. eu não tinha reparado direito nisso e tava tentando ligar o pc sem a placa de vídeo ! Até descobrir que foi o caso da incompatibilidade da memória com a placa-mãe que não dava boot por causa da frequência que era mais alta...
  5. Pronto pessoal rodei o dolphin e o superposition.. agora esse último foi bem focado na gpu, tem outra forma de teste dele??
  6. @zopek vou baixar algum.. vi que watch dogs é bem cpu bond... mas, vou ver outros.
  7. @zopek Ainda vou baixar os outros pra testar tb. Depois mexo no clock pela placa-mãe pra ver a diferença... adicionado 29 minutos depois Olha as comparações... o processador equivale a um i7 de quarta e chegou proximo de um i7-6700k... esse do 6700k ta meio estranho..
  8. não tentei fazer nada de over Clock nela... Ela tem uma possibilidade inclusa de over clock leve.. mas, eu entendo pouco e não me arrisquei a fazer nada ainda.. Vou tentar ler mais sobre pra ver até onde vale a pena ir.. Pelo que vi da 1400 dava pra setar até de boas que a temperatura subia pouco nos testes que eu tinha visto. Meu processador tem girado em torno de 50° graus.. adicionado 12 minutos depois Teste Cinebench adicionado 13 minutos depois Vou fazer o teste inicialmente sem alterar nada da config do pc... Depois, posso tentar um pouco do OC pra ver como vai ser o resultado e vai ser melhor pra comparar.
  9. Boa noite, a pedido de alguns membros estou aqui disponibilizando alguns testes que estou fazendo no meu Ryzen R5 1500x. Se sintam a vontade para fazer sugestões de novos testes que dentro do possível eu vou fazendo. Estou adiantando o da cpu Z e do 7-Zip. Desculpem, se eu postei no lugar errado. Por favor, se foi podem remanejar. Desde Já agradeço aos moderadores. Validador: https://valid.x86.fr/xi0pvc Resultado: https://valid.x86.fr/bench/xi0pvc/8 adicionado 1 minuto depois @zopek @Atretador @Flávio Santana Lima Vou tentar fazer os testes que der aqui, podem ficar a vontade de sugerir o Zopek sugeriu alguns vou fazendo durante a noite de hj.
  10. @zopek Vou rodar alguns aqui... até mais tarde eu posto ou vou fazendo e postando pra você's verem.. @Evandro Conforme pedido link:
  11. @zopek eu testaria mas, não entendi muito bem como eu faria tudo isso.. Eu entendi o que ele disse, mas, não sei como eu faria isso ai que ele cita pra fazer no pc. adicionado 0 minutos depois Alias, @zopek você tinha pedido para que eu postasse uns testes.. Que testes?
  12. Vou criar... Agora @zopek que tipo de teste você acha que eu deveria fazer? Eu postei aqui porque só havia relatos de incompatibilidade para a memoria funcionar no maximo do clock e não dar boot.
  13. @RobertoGB esse foi meu problema... a bios da placa era de 02/03 ai ela nem dava boot... Comprei na kabum quase tudo, com exceção da memória que eu peguei pelo mercado livre e ai o que veio da kabum era uma das primeiras placas compradas por eles provavelmente...
  14. Boa noite! Aproveitando vou deixar meu relato aqui do que aconteceu comigo. Venho acompanhando o tópico a um bom tempo e até agora não tinha visto nem aqui e nem em outro lugar algo desse tipo. Comprei um Ryzen 1500 x e tentei colocar uma memória ddr4 de 2.666 mhz da Hyper X modelo: HX426C15FB/8. A placa-mãe é uma msi B350m gaming pro. Da forma que tudo chegou montei com placa de vídeo e tudo e o pc não ligou. Passei 2 dias sem conseguir fazer o pc dar vídeo. Ele aparentava ligar e não dava vídeo. Moro em Natal - RN e é muito difícil achar um local que tenha sequer uma memória ddr4 ou placa-mãe compatível para teste, imagine ter processador e placa-mãe ryzen... Pois, bem. Depois de muita especulação consegui uma memória ddr4 diferente para teste com uma frequência menor e o pc deu vídeo... Resumindo, a BIOS da placa-mãe não estava atualizada para gerar compatibilidade com a memória que eu possuo. Só consegui resolver isso depois de atualizar a BIOS e ai minha memória pegou. Além de pegar, ela já setou pra 2.666 mhz. Vou anexar a imagem. Como não tinha visto ainda nenhum caso parecido decidi colocar aqui para tentar ajudar outra pessoa.
  15. @flavio santana lima Ele setou sozinho pra 2666 eu não mexi e nem o tecnico automaticamente foi setado pra isso
  16. @Flávio Santana Lima Rapaz, é bem provável. Depois, de formatar a maquina e deixar ela operando posto no tópico dos ryzen pro povo ter como exemplo isso que aconteceu comigo. Olha a imagem da bios...
  17. 8gb hyperX da kingston HX426C15FB/8 ela é de 2.666 mhz. Consegui com um técnico local colocar uma, hyperx, também, com uma frequência de 2.133 mhz e o pc ligou.. Não tirei foto do código da memória dele..
  18. @Flávio Santana Lima Misterio resolvido... a memória estava causando uma incompatibilidade com o Processador. De alguma forma obscura a essa memória não funcionava com a CPU. Consegui colocar outra memória, liga o pc e atualizar a BIOS do pc. Depois, vou postar esse meu caso no tópico dos ryzen pro pessoal ter isso como exemplo.. Deve ter gente que devolveu peça achando que tava quebrado de fábrica ou algo do tipo..
  19. @Flávio Santana Lima Hum... vou procurar sobre... e vou tentar entrar em contato com a assistência técnica das duas empresas pra ver se surge uma luz... Mas, ai como atualizar a bios sem ter um processador que seja compatível?? '-' adicionado 11 minutos depois tava olhando melhor a descrição da placa-mãe... ela aceita processadores "7th Gen A-series / AthlonTM Processors for socket AM4" .. no caso esses processadores podem ser uns mais antigos ou eles tem que ser diferentes para o socket???
  20. @Flávio Santana Lima levei para um técnico olhar só por garantia, e o pc estava montado corretamente. A memória esta boa, pois, eu mesmo vi ele testando em outra placa-mãe. Ele mesmo desmontou e re-montou novamente tudo só por via das dúvidas e mesmo assim o pc continuou não bipando e não dando vídeo. Ele, por desconhecer bem os processadores novos da amd, me pediu pra ver se existe algum problema de atualização de bios. Eu imagino que não tenha, espero. vou por a confi do meu pc. Processador: R5 - 1500x placa-mãe - b350m pro gaming da msi memória ram - 8gb hyperX da kingston HX426C15FB/8 Fonte: CoolerMaster 450W - G450M 80 Plus SSD Corsair Force LE 2.5´ 120GB SATA III Placa de Vídeo VGA Galax GTX 1060 OC Entusiasta 6GB HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM adicionado 10 minutos depois Só um complemento... muito provavelmente eu não vou conseguir testar a placa-mãe e o processador com outro processador e outra placa-mãe porque em Natal - RN, as assistências técnicas não possuem ainda nada novo da amd... pra conseguir testar a memória eu tive que ligar pra uns 10 lugares até achar 1 que tive-se uma placa-mãe que aceite memória ddr4...
  21. meu pc não quer pegar.. to com um r5 1500x e um b350 da msi e ele liga tudo mas, não bipa e nem da video.. acho que veio com alguma coisa danificada..
  22. obrigado! Qualquer observação não é ridícula ^^ adicionado 6 minutos depois coloquei um parafuso grande demais na placa-mãe não consigo tirar '-'.. ta com três bem fixos e esse que nem vai e nem vem porque foi grande demais.. foi o primeiro que tentei até perceber que não dava certo
  23. @zopek não toquei em nada.. só tirei pra olhar mesmo. To continuando.. quando eu terminar coloco foto aqui dele montado.. espero não ta desrespeitando as regras do tópico e do fórum.. se for em outro lugar eu coloco lá.
  24. haaaaaaaaaa ta... eu achei que essa parada meio cinza por cima da parte de bronze fosse a cor ou algo do tipo ^^ adicionado 0 minutos depois @zopek obrigado! Desculpa a pergunta meio ***** mas, vamos ver se eu não queimo nada até o final da noite...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!