-
Posts
1.377 -
Cadastrado em
-
Última visita
-
Windows Server 2022 - erro atualizações autonomas.
Matheus Andrei Jankovski postou um tópico em Windows Server
Boa tarde, estou quebrando cabeça e não estou chegando a uma conclusão, recentemente implementei um sistema de segurança chamado "wazuh", instalei os agentes e verifiquei as vulnerabilidades que foram encontradas no servidor em questão. * Windows Server 2022 Standard - 21H2 CVE-2024-21309 CVE-2023-36046 CVE-2022-26937 Fui atrás de informações sobre a falha de segurança e encontre o site do KB corretivo. https://msrc.microsoft.com/update-guide/vulnerability/CVE-2024-21309 Pela minha surpresa, qualquer atualização que tentou aplicar para corrigir me deparo com esse problema. * Já conferi a versão da atualização/arquitetura. Tudo conforme. alguém teria alguma sugestão do que poderia ser observado ? -
@Linio Alan Boa noite, o DHCP está localizado no TL-R600VPN Starting IP Address: 192.168.0.100 Ending IP Address: 192.168.0.199 Lease Time: 360 minutes (1-2880. The default value is 120) Default Gateway: 192.168.0.1 Primary DNS: 192.168.0.50 Secondary DNS: 9.9.9.9 Lease Time na tabela ARP não encontrei. * Regras de tempo, para bloquear portas. * Redirecionamento de Porta * Anti-Arp Spoofing * Flood Defense * Packet Anomaly Defense Block TCP Scan (Stealth FIN/Xmas/Null) Block Ping of Death Block Large Ping Block Ping from WAN Block WinNuke attack Block TCP packets with SYN and FIN Bits set Block TCP packets with FIN Bit set but no ACK Bit set Block packets with specified IP options * Filtragem de MAC * Filtragem de URL * Configuração de firewall * Configuração de VPN * Configuração de envio SNMP de logs Mas qualquer outro roteador na mesma posição que esse funciona normal, isso que é muito esquisito. Sobre a questão do handshake, depois de desconectar o cabo e reconectar o PC, tenho recebo o IP normal, o ping contra o gateway trava em 8ms, e não tenho mais acesso a internet e nem a computadores da LAN, porém consigo pingar. @thiago.jj as configurações de rede ficam todas iguais, sem mudança de gateway. * mesmo com IP fixo não tenho resposta. * caso eu desconecte o aparelho da rede, volta a funcionar tudo normal sem a necessidade de renovar o endereço. Switch novo comprado via mercado livre. Mas como eu disse fora dessa rede em especifico funcionou normal, instalei em outra rede, como na minha casa, funciona ok, quando retorna para esse cenário especifico não funciona. Hoje eu substitui ele por dois switch de 8 portas passivos tambem no mesmo local e funciona normalmente. Estou pensando em devolver esse switch, mas quero tentar descobrir o que está acontecendo. hehehe
-
Boa tarde! @thiago.jj sobre a questão do switches, não se aplica muito ao meu caso, vou explicar um pouco melhor a situação. Cenário 1: Roteador Intebras Provedor > TPLink Roteador básico (Modo Access) > Intelbras Roteador básico (Modo Access) > Switch TL-SG1016D, conectando esse aparelho nessa sequencia, computadores que conecto nesse switch funciona normalmente. * Acesso internet, Acesso LAN entre dois computadores (configuração rapida para teste) * Cabeamento dispostivo 1 conecta no 2, o dispositivo 2 conecta no 3, e o 3 conecta no Switch TL-SG1016D. (Gerencia da rede nesse caso está com o provedor) Cenário 2: Roteador TPLink Provedor > TL-R600VPN (rede interna), tenho diversas regras no roteador, porém ao conectar o Switch TL-SG1016D, mesmo que diretamente em uma porta dele, tudo para de funcionar. * Vale ressaltar que vai parando conforme precisa renovar os endereços dos computadores. (por exemplo se tiro o cabo e coloco, aquele dispositivo não funciona mais). * Não faz diferença em que ponto da rede coloco, sempre tenho mesmo resultado. Hoje na infraestrutura existem outros switches de outros modelos na rede, não gera problema. Inclusive tive que trocar esse por 2x de Tplink /1000 para fazer a conexão que eu precisava e funcionou normalemente. Eu acredito que o switch não está com problema, pois em outra infraestrutura funciona. Tambem acredito que não seja problema na rede da empresa, pois qualquer outro modelo tambem segue funcionando normal dentro da rede que apresenta problema ao conectar o Switch TL-SG1016D. Pode ser compatibilidade, mas não consigo encontrar o motivo. Inclusive já pensei em somente devolver e pegar outro, mas tenho curiosidade de tentar decifrar esse mistério. * Já resetei o TL-R600VPN para padrão de fábrica para testar e tambem não funciona. * Caso coloque somente TL-R600VPN com Switch TL-SG1016D tambem não funciona, sendo roteador do provedor > TL-R600VPN e Switch TL-SG1016D para expandir portas. @claudineybm Tem as chaves, funciona como esperado, fiz testes no cenário 1 e 2. * Cenário 1 funciona normal * Cenário 2 não funciona e não tenho nenhuma resposta. Esqueci de mencionar, levei esse aparelho para testar em casa, seguiu normal, sem problemas.
-
Boa tarde, estou com uma situação estranha, pelo modelo do switch e informações descritas do produto, seria apenas conectar os cabos e utilizar, mas ao tentar usar esse dispositvo a rede não funciona. Roteador: TL-R600VPN (funcionando normal) Switch: TL-SG1016D (ao ser conectado não funciona a rede e começa parar de outros dispositivos). Hoje a rede tem vários switches passivos de 8, 16 e 32 portas, tudo funcionando normal. * Não existe VLAN configurada, Obs: quando conecto esse Switch: TL-SG1016D, todos os computadores que precisem renovar o endereço (basta tirar e conectar o cabo de rede), não volta a funcionar a rede. Obs: quando conecto direto no roteador do provedor de acesso, intelbras básico, funciona normalmente esse switch. Obs: sem esse roteador a rede tambem está funcionando normal sem problemas Tentei coletar informações com wireshark, mas o unico retorno que identifico é:
-
Radeon RX 7600 e Ryzen 5 1600AF com desempenho baixo
Matheus Andrei Jankovski respondeu ao tópico de Arthur03 em Problemas de desempenho
certo, consegue me mandar o modelo da placa que comprou e onde? outro detalhe, usa o GPU-z, manda rodar um teste de carga, pode ser esse "Heaven Benchmark", me envia a foto do consumo máximo. Outro detalhe, eu acredito que isso não esteja relacionado com a fonte. ele pode fornecer 528W na linha de 12v. Os drivers antigos da 1060 removeu com DDU ? Sistema operacional 10 ou 11? Instale esse driver Adrenalin 24.3.1 (WHQL Recommended) no modo básico e rode o userbenchmark Caso o score permanecer igual seguiremos com outra abordagem. -
Radeon RX 7600 e Ryzen 5 1600AF com desempenho baixo
Matheus Andrei Jankovski respondeu ao tópico de Arthur03 em Problemas de desempenho
Bom dia, Penso que você poderia rodar com as configurações no máximo nesses APPs benchmark ungine userbenchmark sendo assim temos uma base em testes genérico para comparação, posterior a isso iniciamos com outros pontos. Você tem quais jogos ai para gente fazer uns testes ? -
Radeon RX 7600 e Ryzen 5 1600AF com desempenho baixo
Matheus Andrei Jankovski respondeu ao tópico de Arthur03 em Problemas de desempenho
Boa tarde, qual seria o problema, Teria disponibilidade para fazer um teste? -
fonte mymax 420w aguentaria GTX 1650?
Matheus Andrei Jankovski respondeu ao tópico de Zuza Pedro em Fontes e energia
Bom dia, sua fonte aguentaria uma 1650 Consumo médio: Processador: 70W Placa de Vídeo: 75W placa-mãe 40W Memórias: 12W 6X Cooler: 27 W 224W necessários. Estimo consumo de 18,60A, sua fonte fornece 18,50A, vai ficar no limite. Particulamente eu trocaria a fonte, mas para agora se não tiver como comprar outras, conseguiria segurar a configuração. -
Radeon RX 6600 XT com baixo uso e travamento em jogos
Matheus Andrei Jankovski respondeu ao tópico de emazer em Problemas de desempenho
@emazer Bom dia Fonte eu acho pouco provavel de causar esse defeito. memória RAM está trabalhando a qual frequência e qual tensão? Sobre esse problema uma alternativa é usar o programa de limpeza da AMD para drivers e instalar um mais antigo qualificado, chegou a fazer esse teste? -
Radeon RX 6600 XT com baixo uso em jogos
Matheus Andrei Jankovski respondeu ao tópico de Igor Doria em Placas de vídeo
Eu tenho um R5 2600 e minha GPU funciona normalmente. Você chegou a verificar os clocks do processador e se todos os núcleos estão ativos; Veja tambem se não configuração da placa não está habilitada a opção de economia de energia; -
Radeon RX 6600 XT com baixo uso em jogos
Matheus Andrei Jankovski respondeu ao tópico de Igor Doria em Placas de vídeo
Eu tive muito problema com essa placa. Me responde o seguinte Igor, já que é um problema diferente do nosso outro colega? Qual versão do driver? Qual versão do sistema operacional? Você instalou o sistema antes de colocar a placa, ou já é um sistema mais antigo que passou por reinstalação de drivers? Esse seu problema parece ser algo relacionado drivers ou temperatura. Sabe me dizer como está essa situação ?
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais