Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cristiane23a7

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que cristiane23a7 postou

  1. estou com um TDA7264 e no datasheet dele diz que precisa de +-20. tenho um trafo 20+20v. não é a mesma coisa?eu não posso usa-lo então né?
  2. boas galera, minha dúvida é exatamente a do tópico, tenho um cooler de notebook 5volts 0,40a e lógico, o encaixe é outro, mas da pra adaptar ne...eheh minha dúvida é pelo motivo de o cooler do play 2 ter uma placa dentro do mesmo, e o do notebook aparentemente não...queria saber se vocês acham possível eu adaptar ou se vai poder ser danoso ao console. obrigada a todos.
  3. tudo bom amigo? desenterrando o tópico(desde 2009 parado kkkk) estou com um dvd player com esse problema...abri testei a fonte, verifiquei a correia do motor que abre a gaveta, tudo normal...o funcionamento acho ser bastante parecido, sendo que o dvd tem uma fonte retificadora, já o leitor não tem. testei a fonte e não é nela, como o meu dvd é uma placa só, vou ter que testar o que está dentro das minhas limitações(transistores, diodos...)e se não for nada disso vou concluir q é os ci ou os micro sd. se descobrir algo posto o resultado. abraço
  4. muito obrigado pela atenção! esclareceu minhas dúvidas. bjs e boa semana (=
  5. minha duvida é como me protejo do neutro flutuante? no caso, uso uma fase pro chuveiro\lavanderia e uma fase pro resto da casa...no caso se por exemplo o neutro romper, ele não poderá fechar curto com as duas fases? pois pode ter máquina de lavar, tv, geladeira...ligado na tomada. se souber me dar uma dica de qual o jeito mais seguro desse tipo de instalação pois morro de medo de eletricidade amigo. muito obrigado pela resposta amigo! esse site o pessoal realmente se ajuda. pena eu não ter conhecimento mas acho que to no caminho (=.
  6. i ae galera, tudo beleza? estou com uma dúvida enorme a respeito de como fazer esse tipo de instalação residencial, pois hoje faltou luz e medindo com a chave teste, minha tomada tinha 2 fases mais não ligava nada, chamei o eletricista e ele diagnosticou o seguinte: https://www.flickr.com/photos/163022237@N06/? com o neutro rompido e com certeza com algum aparelho elétrico ligado, como lâmpada, geladeira etc...o pedaço de fio do neutro virou uma extensão...minha dúvida é: e se liga fase-fase desse jeito? https://www.flickr.com/photos/163022237@N06/? como deve ser feita a divisão do neutro? faço com um disjuntor ou existe outras técnicas pra isolar ele em 2 redes uma pra cada fase? muito obrigado galera e boa semana!
  7. ola galera tudo beleza? ganhei uma tv cce 29 polegadas de tubo, ela tem som, tem imagem mas faz um chiadão, é o flyback...abri e ele ta vazando bem onde mostra na foto...será que compensa colocar durepoxi ou silicone, cola quente ou realmente é melhor comprar um novo. o que vocês me recomendam? abraço.
  8. ele não sai som nenhum...eu medi os capacitores eletrolíticos logo no começo da primeira placa, onde o trafo é ligado e eles são de 25volts, deu 15...troquei os capacitores por valores idênticos e seguem com 15...vou seguir tentando é o jeito rsrsrs abraço.
  9. oi galera, não estou encontrando o esquema do meu hometheater 5.1 as5101 da marca satellite. se alguém puder me ajudar...pois já revirei a internet tentando achar o esquema e nada rsrsrs. o modelo dele é igual a esse. obrigado pela atenção e feliz pascoa a todos (=
  10. oi amigos, desmontei o trafo e ele estava bom.acontece que o gnd, pertence apenas aos 12 volts, porisso a medição não saia correta...segue aqui o esquema dele, o bom é que remontei e o trafo está bom (= experiência adquirida rsrsrs agora vou seguir tentando identificar o defeito, já estou suspeitando de um tda que esquenta muito, vou retira-lo e testar...abraço a todos e muito obrigado.
  11. como você recomenda remendar o trafo? coloco isolante na emenda, ou tem q ser um material específico? você acha q tem como remendar sem desmontar aquele monte de chapa com "e" e "i" pois desmontei um uma vez e n consegui colocar todos kkkk n sei se tem algum macete mas simplesmente n entrava
  12. sim medi só o trafo ligado na rede elétrica, desligado de todo o resto...é estranho pois os 2 de 9 volts estão alterados. um dá 11,4 volts ac e o outro uns 3,5 volts ac. vou dar mais uma pesquisada e se for o caso vou ter q avaliar se vale a pena rebobinar...abraço.
  13. nossa, muito obrigado pelas informações eu já estava achando que não tinha solução kkk vou tirar a tarde hj pra treinar eletrônica rsrsrs se eu conseguir arrumar posto o defeito. adicionado 41 minutos depois oi galera, fazia tanto tempo que tinha aberto esse aparelho que tinha esquecido...eu tinha medido o trafo solo, desconectado das 2 placas...é o trafo então?
  14. bom dia estou com um hometheater 5.1 as-5101 da sate danificado...o led frontal acende tudo certinho mas não sai som. medi o trafo e tem 5 saidas, 2-9volts, 2-12volts e 1-terra. as duas saidas de 9 volts estão com valores alterados, uma da 11 a outra da 3, teria como arruma-lo sem trocar esse trafo? pois é muito difícil achar trafos com 5 saidas aqui onde moro. obrigado a todos (=
  15. só por curiosidade mesmo...esse divisor tem algum componente dentro dele pra dividir o sinal ou é só uma emenda dos fios? muito obrigado bcpetronzio.
  16. isso já aconteceu comigo...inseri o dvd do windows e o notebook não reconhecia o cd mesmo configurando tudo certinho na bios, e não era no dvd o problema pois chegando em casa eu testei no meu pc...o problema por mais incrível que pareça era a memória ram defeituosa...tenta colocar uma do seu amigo no seu notebook pra ver se ele formata.
  17. ola amigos tudo bom? tenho uma dúvida recorrente ao sinal da net...já faz alguns anos que aqui na minha cidade ela é ligada do aparelho da net na tv por um cabo rca(amarelo vermelho branco) e queria saber se tem como fazer um ponto escravo(é aquele ponto que a segunda tv liga exatamente no canal que a primeira está assistindo) pois precisaria de 2 aparelhos pra ligar...eu fiz uma conexão amadora mesmo, cortando os cabos amarelo vermelho e branco e simplesmente pegando um cabo usb com 6 fios e emendando os nas conexões...ficou mais ou menos assim ó: minha dúvida surgiu pois minha tv começou a ficar com volume bem baixo em momentos aleatórios, depois de uns 2 min voltava ao normal. (abaixa o volume de uma forma que no maximo não se escuta nada)...e agora, estou usando um só cabo e voltou ao normal(muito raramente abaixa o volume de uma forma que no maximo não se escuta nada) se der, me expliquem como funciona o sinal audio e video rca...será que entra em curto uma tv com a outra se eu fizer isso? tentei botar 6 diodos, um em cada fiozinho pra ver se melhorava mas nem funcionou...estudo por conta própria e nunca fiz curso nem tenho como por morar na praia...me ajudem se der. valeu (=
  18. boa noite galera tudo bom? estou com uma dúvida enorme sobre gnd em circuíto eletrônico, estou com esse amplificador de áudio a uns 4 meses e de vez em quando mexo nele pra tentar fazer uma caixa amplificada mas hoje mexendo nele descobri que ele está com um chiado na hora que ligo o plug da entrada de áudio no pc ou celular...como não tenho capacímetro complexo, mede poucas escalas de capacitores e os que acho que possa ser o problema não tenho como medir, só a resistência mesmo pra ver se ele armazena energia...enfim, analisando o circuíto me surgiu uma dúvida provavelmente de amador mesmo...que é a seguinte: olhando o esquema, tem vários gnd. eu posso aterrar o negativo da entrada de áudio em qualquer gnd? pois o primeiro da esquerda é logo depois do trafo, então é corrente alternada. depois mais pra frente ela passa por 2 capacitores de filtro...posso usar qualquer gnd galera? será que é isso que está me causando chiado? obrigado. https://www.flickr.com/photos/163022237@N06/?
  19. mil desculpas, tinha ligado errado os fios no potenciometro...estou tentando fazer uma caixa de som pra usar na moto e anunciar produtos...será que compensa fazer um circuito oscilador e usar esse ampli mesmo? o som é beeeem alto. muito obrigado pela ajuda bcpetronzio.
  20. https://www.facebook.com/profile.php?id=100012406922051&sk=timeline#_ nao sei se vai dar pra ver direito, mas um esquema bem simples ficou assim ó...: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012406922051&sk=timeline#_ aqui tentei fazer o esquema o mais fácil possivel infelizmente nao tenho muita coordenaçao com o mouse rsrsrs
  21. desculpa a demora pra responder mas fim de ano foi correria direto, mas enfim...teria como fazer num potenciometro de 3 pinos? nao achei nenhum de 6 pra vender so se comprasse na internet...o esquema que você me falou ficaria assim ne: eu fiz jump no transistor sem remove-lo, aterrei o mute jumpeando o pino 1 com o pino 7 e coloquei um potenciometro de 3 pinos...não deu certo você tem alguma dica?
  22. oi galera, tem como pegar um minisistem velho e retirar so a parte da amplificação e montar uma caixinha amplificada? o radio em questão é esse: as-300 http://uploaddeimagens.com.br/imagens/gradiente-as-300-30-w-rms_300x300-pu5b4e_1-jpg--2 olhando o esquema(não tenho muita experiencia) acho que vou precisar apenas dessa placa: http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20171220_122350-jpg segue aqui o esquema dessa placa: http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--25880/mostrar-codigo será que tem como fazer um amplificador com essa placa? eu n encontrei muita informação a respeito...vi em algum lugar que alguns radios precisa jumpear o mute, ou o stand by mas n sei ao certo o q fazer nessa placa pois nem todas são iguais.
  23. oi galera arrumei ela, o estalinho que eu ouvia era o relé da placa que vai ligado o fio que vai na tomada...o problema dela era um dos 2 capacitores dela. em especial o menorzinho, que alimenta o relé que liga o motor. como o relé nao se energizava o suficiente ele ficava ligando e desligando e nao conseguia dar partida no motor. adicionado 2 minutos depois oi galera muito obrigado a todos que ajudaram, arrumei ela e deixo a dica pra quem tenha o mesmo problema, o estalinho que eu ouvia era o relé da placa que vai ligado o fio que vai na tomada...o problema dela era um dos 2 capacitores dela. em especial o menorzinho, que alimenta o relé que liga o motor. como o relé nao se energizava o suficiente ele ficava ligando e desligando e nao conseguia dar partida no motor.
  24. galera, nao sei se é só comigo, mas esses cursos online me parece nao ter como publico alvo iniciantes...pois suas explicaçoes mais parece eles querer mostrar e sabem, sem dar a menor explicaçao pra leigos...acontece que eles custam dinheiro, e nao é pouco nao. compara com um curso presencial do senac ou senai, o professor ta todos os dias lá, te dando explicaçao, tirando suas duvidas a aula inteira, se voce precisar...afinal, ele esta sendo pago pra isso...em contra partida voce encontra muito pe de chinelo na internet nao sei se é querendo ganhar dinheiro fácil ou simplesmente sem o real interesse de ensinar o aluno de verdade, criando assim inclusive, um possivel concorrente a sua profissao...de qualquer forma, nesses cursos online, o suporte ao aluno normalmente é um lixo, voce compra os videos muito mal detalhados por sinal...sendo que 90% dos compradores desses cursos sao leigos. e o cara me corre batido a explicaçao do que é linha de +b, qual a relevancia disso? pra que mencionar o +b? outra coisa que passou batido, o fusivel você testa com a placa ligada ou desligada na tomada??? com o multimetro na escala de x10...esse tipo de explicaçao que esses mercenários que VENDEM um curso, que nao é barato e nao ensina nada...uma dica: se voce viu o video e passou batido muitas informaçoes...pode ter certeza, o professor que nao sabe ou nao quer explicar. a questao e: é difícil eletronica? é! mas nao e a materia mais difícil do mundo. faz no senac ou senai, que nem eu estou fazendo agora, e nao toca dinheiro fora nesses videos(que e o que eles vendem). perdem 2, 3 dias gravando uns videos toscos e querem ganhar 200, 300 reais POR CURSO VENDIDO!!! VAI SE PASSAR 5 ANOS E O ANIMAL VAI ESTAR LUCRANDO AINDA em 30 videos mal explicados gravados em 3 tardes...vai tomar vergonha na cara!!!
  25. amigo, por favor me ajuda...qual pode ser o problema dela? e sem querer te alugar, ou tomar muito seu tempo, como você faria pra saber qual pode ser o problema, digamos descartando possiveis defeitos...? pois a geladeira é bem velha...não vale a pena investir muito nela não...mas também não queria jogar ela no lixo sabe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!