Olá, Alberth OC.
Já comprei a placa gráfica 1050 ti 4gb para uso da EGPU. Meu amigo usa a 1050 2gb, com um driver específico, um dos primeiros (375.76). Esse driver é pra pci-e com hotplug ativado na bios. E também tem o 372.20, que é driver para sem suporte a hotplug na bios, esse driver tem gente que só desabilitou a placa gráfica no device manager e instalou o driver e deu certo. Acredito que eu vou ter que instalar um desses dois drivers, para evitar qualquer problema. Preciso verificar o hotplug se está ativado ou não, na minha bios. Eu comprei o adaptador : Brand New PCIe PCI-E PCI Laptop Placa de Vídeo Independente Externo Doca Cartão Mini PCI-E Express Para a Versão V8.0 EXP GDC. Sei que existe a versão 8.4, mas acabei optando por esse aqui, pois meu amigo comprou esse e funcionou, mas depois acredito que eu vá comprar 1 adaptador que me de um desempenho melhor que esse, se isso for possível, algo que você pode me corrigir.
No momento eu sei que eu vou ter que abrir o meu laptop para tirar o chip do wifi, para colocar o adaptador da EGPU. Mas olhando alguns acessórios eu vi algo que me chamou muito a atenção. Só que realmente eu não sei se isso é só para uso de SSD, ou se serve para a mesma função da entrada mini pcie o qual o chip do wifi é utilizado.
http://www.miniinthebox.com/pt/cwxuan-mini-pci-e-msata-para-usb-3-0-ssd-externo-cartao-adaptador-pcba-conveter-sem-caso_p4765249.html?currency=BRL&litb_from=paid_adwords_shopping&utm_source=google_shopping&utm_medium=cpc&adword_mt=&adword_ct=148209846170&adword_kw=&adword_pos=1o2&adword_pl=&adword_net=s&adword_tar=&adw_src_id=9772115911_678554117_43094262708_aud-79897721551:pla-291489580744&gclid=CITk4qO10tMCFYUHkQod9WUPag
E ai ...? Alguma chance desse conversor ser útil para plugar o adaptador egpu ? Teria alguma melhora também no desempenho ?
Eu tenho uma placa gráfica dedicada 820m no laptop a qual terei que desativa-la pelo programa SETUP, más acredito que eu vá converter para modo MBR para alterar manualmente a BIOS e tentar desativa-la dessa maneira se possível., pois estou sem cartão internacional e não vou ter como conseguir o programa.
Detalhe : Eu comprei uma fonte de 200w da c3tech, pois sei que a 1050 ti 4gb utiliza muito pouco, se não me engano é 75w. Como sei que a fonte é só para uso da placa e o aconselhável é sempre deixar de sobra uns 50w, acredito que isso seria o suficiente, certo ?
Obrigado pela atenção.