Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sam Lima

Membro Pleno
  • Posts

    109
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Sam Lima postou

  1. Bom dia pessoal ! Bom é o seguinte, tenho um home theater 5.1 Goldship New Age no meu pc que está ligado com um cabo RCA da Edifier do meu som anterior. É um cabo de ótima qualidade. O problema que de uns dias pra cá o som ta fazendo um zumbido continuo e está um cado alto quando em stand-by, ligado o zumbido diminui pouca coisa. Esse barulho já começa sem ao menos ligar o pc e o som, apenas o filtro de linha. Fica difícil usar o pc assim, vou ver um vídeo e ele fica com esse barulho enjoado que até desanima, incomoda de assistir. Fiz vários testes já, pesquisei bastante, assisti vídeos e não consigo resolver, por isso resolvi recorrer a vocês, já que da última vez que precisei solucionaram meu problema. Vou listar o que já fiz para ficar mais rápido. Lista de tentativas que não solucionaram o problema: Configurações no Windows eu já tentei e não é. Não faz sentido ser também uma vez que o pc nem ligado o zumbido já ta. Tirei o cabo de energia do som do filtro de linha e liguei direto na tomada, com o cabo rca ligado pc-som, o zumbido continuou. Voltei com ele pro filtro de linha e testei no pc do meu Pai pra ver se podia ser problema na entrada de áudio da placa-mãe do meu pc e no dele também ficou igual. Usei outro filtro de linha que tenho aqui, novo, outros 2 estabilizadores, mesma coisa. Testei o cabo rca da Edifier que eu disse, coloquei outro cabo rca, não adiantou. Com o som ligado na tomada direto testei celular-som e o zumbido parou. As tomadas aqui são novas, um eletricista de confiança fez vários testes então com elas não é o problema. Liguei o filtro de linha em outras 2 tomadas e nada. Ontem eu arredei a mesa pro lado, para poder usar a mesma tomada que o pc fica ligado. Desmontei o som, coloquei no chão pra ficar longe da mesa e ter mais espaço pra mexer e ver se tava dando inferência ainda, coisa do tipo, vai saber. Refiz as ligações das 5 caixas no subwoofer novamente, sem o cabo rca ligado dessa vez. Tava sem zumbido nenhum. Liguei no celular, continuou normal. Com meu pc desligado, foi só ligar na entrada da placa-mãe e começou o zumbido, se eu tirasse parava. Depois que voltei com tudo pra mesa sem solução, deixei ligado do jeito que tava antes, mas o cabo de energia eu liguei numa extensão que eu tenho e liguei numa outra tomada na qual já tinha feito o teste, o zumbido diminuiu bem. O que me intriga é como o som pode fazer esse zumbido se o pc nem ta ligado. Na tomada que ele fica ligado quando fiz o teste o som que estava ligado direto, ai apenas conectei no pc e começou. Devo até ter feito mais testes pois estou nessa luta tem vários dias e no momento o que eu me recordo foi isso que mencionei acima. Conto com a ajuda de vocês, o que eu faço para resolver esse problema que ta me tirando do sério já. Obrigado.
  2. @AndreMLT Obrigado por opinar. Eu já sei o que vou fazer, andei pesquisando a respeito.
  3. Hm, entendi. Já fiz de duas formas, mas no momento ele ta desse jeito aqui https://ibb.co/jeTxFS Talvez eu até faça esse push-pull no H60 até conseguir trocar de gabinete. Tenho um cooler parado aqui mas não é grandes coisas, vou comprar um dar corsair se eu for fazer isso mesmo, será que esse da ? https://www.kabum.com.br/produto/53858/cooler-fan-corsair-120mm-air-series-af120-quiet-edition-com-led-vermelho-co-9050015-rled?origem=52&gclid=CjwKCAjwwPfVBRBiEiwAdkM0HSb3n_pd-1_RprmENrW5KbWs_tsScql4ANVQ-8SPb7wE1PmrA6tb3RoCs5IQAvD_BwE Depois de muita pesquisa eu achei um gabinete, mas mesmo assim tenho que esperar a boa vontade da Pichau, Kabum, em colocar a venda novamente. Gabinete Cougar Panzer-S Preto. https://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-panzer-s-preto Gostei bastante pelo sistema de refrigeração dele, além de ser muito bonito.
  4. Esse push-pull na parte frontal seria 2 coolers puxando o ar pra dentro do radiador e do outro lado dele os 2 como exaustor ? Eu andei vendo isso, pessoal com o mesmo processador que o meu usando o H100i v2 ficou melhor refrigerado que o meu usando H60, comparei as temperaturas. Sim, outra coisa que andei vendo, mas se eu pegar um gabinete igual tenho visto o povo recomendando eu acabo com ela. Gabinete não tem saída nenhuma de ar, todo lacrado parecendo um caixão.
  5. @F4b10 Eu to querendo pegar esse H100i v2, porque ele refrigera melhor que meu H60. Já imaginei que precisaria trocar de gabinete, mas a questão é que eu não sei qual pegar, não vejo ninguém comentando sobre isso. Meu receio é comprar um que fique a mesma coisa ou até pior, dinheiro jogado fora. Tem que ser um bem refrigerado também igual falei por causa da vga, porque quando to jogando ela pega 71 graus rápido e estabiliza, do jeito que ta aqui. Saberia me indicar um bom custo x benefício pra eu poder ta comprando, colocando o H100i v2 e a placa-mãe de boa e acabar com essa confusão toda ?
  6. @F4b10 a placa ta la no topo mesmo, agora meu receio é trocar de gabinete e a placa ficar la em cima tmb, não sei se o fato dela ser micro atx influencia em algo. Eu andei vendo aqui, não só o conector de energia como as memórias e um dissipador tmb não deixam encaixar. Não sei o que eu faço.
  7. Boa tarde. Tenho o gabinete Cougar MX300 e estou querendo trocar de water cooler, no momento estou usando o Corsair H60 só que ele não está dando conta do meu processador i7 7700K. Andei lendo matérias a respeito do gabinete e vi gente comentando que ele suporta, outros dizendo que não, water coolers com radiador de 240MM no topo, tipo o Corsair H100i v2, que eu estou querendo comprar. Agora fiquei em dúvida, o que me dizem ? Outra questão, utilizo 2 coolers no topo como exaustor e ontem a título de curiosidade os tirei e fiz um teste montando o H60 no lugar, claro que eu sei que o H100i v2 é maior, mas foi para ver se o cooler dele iria atrapalhar no conector de energia. Assim que terminei de instalar o H60 vi que o cooler não deixa encaixar o cabo. Possuo uma placa-mãe micro atx, Asus Prime B250M-Plus, será pelo fato da placa dela ser micro e se eu colocar em outro gabinete com suporte 240MM vai ficar a mesma coisa na hora que montar ? Estou deixando aqui alguns link's das fotos que tirei para ficar mais claro um pouco. Se por acaso a troca de gabinete resolver, qual me indicão ? Precisa ser um bem ventilado pois possuo uma Galax GTX 1060 OC 6Gb e ela esquenta bem viu, montei o pc para jogo. Obrigado !! https://ibb.co/bCSQ27 https://ibb.co/heqpUn https://ibb.co/jMLHFS https://ibb.co/kKuSFS
  8. Boa tarde pesssoal. To pensando em adquirir esse water cooler H100i v2, compensa ou ele dá muito problema ? To com um H60 mas ele não ta dando muita conta do meu i7 7700K não. Gostaria de saber também se o H100i v2 cabe no meu gabinete Cougar MX300 na parte de cima. Minha placa-mãe fica muito la no topo, então o cabo de alimentação fica bem perto do cooler que instalei. Se couber teria como abaixar a placa um cado pra dar espaço ?
  9. @RS Faria fiz um teste agora de uns 20 minutos. Como você disse, a temperatura estabilizou em 71~72 graus. É normal mesmo ? Posso ficar sossegado então ?
  10. Boa noite ! Cheguei a pouco em casa e logo fui medir a temperatura da placa. Instalei a versão 4.4.2 do MSI, entrei no game fiz uma missão só pra dar um tempo da placa esquentar, mas não deu nem 5 minutos. Tirei um print que segue anexo, 71 graus. Como fiquei pouco tempo não sei se esquentaria mais, farei outro teste depois. Estou muito cismado
  11. Ok. Como havia falado, irei medir a temperatura com o MSI e comentarei aqui o resultado para que possamos averiguar.
  12. Eu vou medir quando chegar em casa. Agora estou trabalhando. Será que minha fonte tá fraca demais pra aguentar minha configuração toda ? No "Meu PC" tem minha configuração especificada. Tava pensando em pegar outra, de uns 650w. Seria um gasto desnecessário ?
  13. Boa tarde pessoal. Andei lendo aqui no fórum sobre temperaturas das vgas e resolvi perguntar, porque estou meio cismado com a minha Galax GTX 1060 OC 6gb DDR5. Comprei ela faz pouco tempo, muito boa por sinal, só que dias atrás baixei o novo Need For Speed e fui jogar. Eis ai a minha cisma, com coisa de uns 10 minutos de jogo ela estava muito quente, parecia até uma panela no forno. Abri a cpu pra olhar uma coisa e sem querer encostei nela dai percebi que tava fritando, até doeu. Larguei o jogo pra la. Quando não estou jogando ela nem esquenta, fica de boa. Vou instalar o MSI e ver a temperatura que está chegando. Ela possui 2 coolers, mas é como se não tivesse nenhum e eles estão funcionando porque verifiquei. Mesmo assim tem algo errado ai. O que me dizem ? Abraço a todos !
  14. Boa tarde ! Também estou com esse problema no pc do meu amigo, não ta dando vídeo ligado na placa-mãe e nem na vga. Zerei a bios, troquei a bateria, verifiquei se os cabos estavam mal encaixados, tirei todos e encaixei novamente. Tirei as memórias limpei as assim como os slot tmb. Deixei uma memória só e o pc voltou a dar vídeo, desliguei e coloquei a outra memória voltou a não dar vídeo, logo pensei, essa memória aqui deve ta queimada ou esse slot que ela ta. Retirei a memória e deixei do jeito que havia voltado a funcionar normal, só que ai voltou a não dar vídeo de novo. Que maluquice é essa ?
  15. @RS Faria hm, entendi. Vou fazer uns testes aqui, mais tarde eu dou um feedback. Obrigado, boa tarde.
  16. @RS Faria eu to com uns programas aqui que uso pra monitorar a temperatura do i7, que neles constam a temperatura da vga tmb. Andei lendo aqui e vi que da série 900 pra cima ta assim mesmo, os coolers só funcionam quando precisam, chega a uma certa temperatura eles rodam pra resfriar, às vezes um só roda. Quando exige muito mesmo, os dois rodam. Legal, deve ser por isso que ela é tão econômica assim. Vi tmb que tem como desabilitar esse sistema, mas não é recomendável. Agora a temperatura normal seria na casa de uns quantos graus ?
  17. @RS Faria corro o risco de queimar então não ? Deixei de fazer uma pancada de exame pra compra la. Monitor eu devo comprar outro só em outubro. Meu monitor mais novo queimou, e ele daria pra usar tranquilamente na 1060. adicionado 21 minutos depois Bom, montei ela novamente, com o cabo da foto. Ligou perfeitamente, deu vídeo, reconheceu. Os coolers no início rodaram igual eu comentei, dai pararam, nisso deixei uns 2 minutos e desliguei. Desligando, só do lado esquerdo começou a rodar até a máquina desligar completamente. Eu to cismado com isso, um receio de queimar que você não faz ideia.
  18. @RS Faria ela fica desse jeito aqui. Igual a foto. Fiquei assustado porque nunca tive uma placa que não funcionam os coolers. E comprei esse cabo ai que eu falei. Seguem as fotos.
  19. Eu tirei minha GTX 750Ti, coloquei a 1060, tudo certinho, liguei o cabo da fonte nela, requer 6 pinos, conferi e por último liguei o pc. A minha GTX 1060 Overclocked 6gb da Galax rodou os 2 coolers por 2 segundos mais ou menos e parou, pra mim era falta de energia pra sustentar. Aconteceu isso cmg uns anos atrás com outra vga la. Será que ela ta aguentando minha configuração toda numa boa ou é isso mesmo ?
  20. Não amigo, o problema é esse. Ela fica "desligada", como se tivesse na caixa por exemplo. Tipo começa a rodar os 2 coolers, coisa de 2 seg e para, como se a fonte não aguentasse mandar energia o suficiente pra ela. Já que você disse que aguenta, agora que eu não faço ideia do que é. Tipo, mesmo se não dar vídeo, ela teria que ficar lá funcionando normal, só não iria aparecer nada na tela.
  21. @RS Faria isso eu já resolvi. O negócio que minha placa fica igual a foto com o pc ligado. Parece não estar ligada, desse jeito ela queima uai. adicionado 1 minuto depois Comprei hj de tarde na melhor loja da cidade. O cara é amigo meu e me explicou exatamente isso.
  22. Boa noite. Essa questão do adaptador eu já solucionei. @Contiusa instalei minha 1060 corretamente, liguei o cabo da fonte nela, conector 6 pinos, quando liguei o pc não deu vídeo e os coolers que ela tem rodaram coisa de 2 seg e pararam, desliguei na hora. Verifiquei tudo, montei de novo, mesma coisa, a 750Ti tá normal. Será que é a fonte que não aguentou ? Minha fonte é a EVGA 500w 80 plus Bronze.
  23. Boa noite! Desculpa a demora em dar um feedback, é que nesses últimos dias as coisas apertaram pro meu lado. Então, minha GTX 1060 chegou, junto com ela um problema. Montei agora a pouco, dai fui ligar o cabo com um adaptador DVI-VGA que eu tenho e não deu, porque tem 4 pinos que não deixam encaixar. A 750Ti que eu uso no momento tem os 4 furos, já na 1060 não. Tá certo que o monitor é antigo "LG Flatron L177WS" (não é crt hahaha), pois o meu mais novo queimou, testei o cabo desse que queimou na 1060 e encaixou perfeitamente. O LG ta de "quebra galho" eu arrumei gratuitamente com um amigo não tem encaixe dvi. Gostaria de saber se eu acho um adaptador sem esses 4 pinos para comprar, porque monitor agora não dá. Talvez só la pra outubro, pois irei pegar um bom para acompanhar a qualidade gráfica da 1060 lógico. Se tiver como mandem o link por favor. Seguem as fotos para terem uma ideia.
  24. @Contiusa fiz alguns testes hoje com relação ao H60. Tanto mangueira pra cima quanto pra baixo deu a mesma temperatura. Claro que todos os testes eu fiz sem a vga, porque quando eu coloquei as mangueiras pra baixo ela não encaixa, como comentei algumas vezes aqui. Depois voltei como H60 estava, coloquei a vga e refiz o teste pra saber se deu alguma diferença, mangueira pra cima com e sem vga, mesma coisa. Todos os testes deram a mesma temperatura. Estou aguardando minha GTX nova chegar agora. Só um feed mesmo, pois estávamos conversando disso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!