Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raph123

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Uma dúvida. Eu tenho um monitor com defeito guardado nas minhas coisas (a imagem dele está manchada e cheia de listras). Eu estou querendo testar ele. Há algum risco de ele danificar algum componente do meu PC (ex: placa de vídeo) se eu ligar ele no meu computador?
  2. @Lucas Marcati Eu não tenho outra placa-mãe para testar. Essa placa-mãe (Goldentec) eu ganhei ela de um parente meu. Quando eu olhei para ela e vi os capacitores, eu já percebi que os capacitores não são de qualidade. E quando eu busquei os drivers dela na internet e não encontrei nada (eu tive até dificuldade para encontrar o nome dela), daí eu tive certeza que essa placa-mãe é bem genérica (bem fajuta ). Se eu tivesse a possibilidade de escolher, eu escolheria um modelo melhor de placa-mãe na mesma faixa de preço, mas como eu ganhei ela de presente, daí eu não posso reclamar. O jeito é eu usar essa tranqueira no meu PC até eu ter condições de comprar outra. O meu medo é que ela danifique as minhas outras peças.
  3. O meu computador está com problema. De vez em quando ele trava, a imagem congela (não consigo fazer nada, nem mover o cursor) e outras vezes ele desliga e liga sozinho. E esses problemas acontecem de forma aleatória quando eu estou usando PC. Costuma ocorrer com mais frequência quando eu estou rodando processos pesados no pc (exemplo: rodando jogos, copiando arquivos grandes do pendrive, assistindo vídeos em resolução alta etc). Eu já: - Testei com outra fonte (continuou com o mesmo problema) - Já tirei e reconectei todos os cabos - Já fiz uma limpeza em todas as peças com álcool isopropílico e spray limpa contato. - Já formatei o PC (inclusive, depois da formatação, enquanto eu estava instalando o Windows 10, aconteceu esse problema a imagem congelou e eu não consegui fazer nada. Depois de alguns minutos o pc desligou e ligou sozinho sem ter conseguido concluir a instalação do Windows.) Nada adiantou. Alguém sabe me dizer se isso é algum problema (defeito) na placa-mãe? Recentemente eu comprei uma (ainda está na garantia). Eu estou na dúvida se eu aciono a garantia dela. OBS: Eu já utilizei a Ferramenta de diagnóstico Processador Intel. Ela não encontrou nenhum problema no meu processador. E também já utilizei o programa HDDScan para verificar erros no SSD e HD. Ele não encotrou nenhum erro (ex: bad block) Configuração do meu PC: placa-mãe Goldentec ZX-H81 v2.4 (modelo genérico/ não dá nem pra encontrar os drivers dela na internet) Fonte Mancer Thunder 400w Placa de vídeo GTX 960 8gb de ram 1 SSD 1 HD
  4. Eu estou com uma placa-mãe desconhecida. É igual a essa da foto: Ela tem dois diferentes nomes: placa-mãe Goldentec GT-H81 placa-mãe ZX-H81 V2.4 Alguém sabe onde eu posso baixar os drivers dela? Eu já procurei, mas não encontrei em lugar nenhum.
  5. Mas na primeira opção o único cooler exaustor é o de trás que tem 80 mm. E tem o cooler da fonte (120 mm) que por ficar na parte de cima do gabinete acaba atuando como exaustor. Já na segunda opção eu teria dois coolers exaustores de 120 mm na parte frontal. Mesmo assim a primeira opção é a melhor?
  6. Eu tenho um gabinete que possui dois coolers, de 120 mm, na parte frontal (inferior e no meio), dois coolers, de 120 mm, na parte lateral (inferior e no meio), e um cooler de 80 mm na parte traseira. Obs: A fonte fica na parte de cima e o comprimento desse gabinete não é bom (o ar fica mais concentrado dentro dele). Qual desses dois esquemas de ventilação é o melhor para esse gabinete? Esquema 1: Os quatro coolers, da parte frontal e lateral, jogando ar para dentro e o cooler da parte traseira retirando o ar (jogando para fora) Esquema 2: Os três coolers, da parte lateral e traseira, jogando ar para dentro e os dois coolers da parte frontal retirando o ar (jogando para fora)
  7. Eu tenho duas placas mães Gigabyte H61M-S1M rev2.2 com defeito (não ligam mais) / (Sucata). Eu estou pensando em vendê-las. Por quanto eu posso vendê-las? (Obs: Elas tem marcas de oxidação.)
  8. Eu utilizo o Windows 10. Quando eu ativo a Restauração de Sistema, as vezes o Windows cria de forma automática pontos de restauração. Existe algum método para impedir isso e que faça os pontos de restauração serem criados apenas de forma manual?
  9. Eu comprei um Cooler DX-8T para a parte de trás do meu gabinete. Eu fiz besteira. Já que eu não iria utilizar o conector molex (ia ligar ele na placa-mãe) eu resolvi tirar a parte de plástico branca do conector (achei feia). Daí eu enrolei os dois fios do conector molex em volta do cabo do cooler, prendi com uma presilha de plástico e deixei o cabo suspenso para não encostar no gabinete ou nas peças do pc. Depois, quando liguei, eu escutei um estalo e começou a sair muita fumaça de dentro do pc. Os dois fios que eu enrolei tinham pegado fogo, mas não aconteceu nada com o meu pc (continua funcionando normalmente). Mesmo tendo acontecido isso ainda é possível salvar esse cooler? Foram só os dois fios (preto e vermelho) do conector molex que queimaram. Os outros três fios (amarelo, vermelho e preto) do conector de três pinos, que ligam na placa-mãe, parecem estar intactos. Se eu cortar esses dois fios que queimaram, eu posso testar o cooler? Ou não vai dar certo e é perigoso dar algo de errado de novo?
  10. Eu já tive um monitor que tinha esse efeito fantasma (imagens e letras um pouco borradas). No meu caso o problema era o conector VGA do monitor. O conector desse monitor, onde encaixava o cabo VGA, era um pouco frouxo, por isso quando eu encaixava o cabo VGA ele não ficava preso com firmeza (ficava “bambo”). Inclusive, quando eu mexia no cabo a imagem voltava ao normal.
  11. Sim, eu já testei com outro cabo HDMI, mas não adiantou. Continua do mesmo jeito.
  12. Eu testei com o cabo VGA. Com ele deu certo, eu consegui ver o setup da BIOS. Esse é problema é alguma coisa relacionada ao HDMI.
  13. @Tsu-san Eu consigo entrar na BIOS, inclusive o speaker dá um bip quando eu aperto DEL (entro na BIOS), mas o problema é que eu não consigo ver nada, porque esse monitor não gera imagem na tela da BIOS. Eu não consigo testar esse monitor no vídeo onboard, porque o meu processador é um Xeon (Não tem vídeo integrado. Só liga com placa de vídeo).
  14. Eu tenho um monitor 17BPC-KAN. Ele liga, mas só dá sinal (só aparece imagem) depois que o Windows inicia. Sempre quando eu ligo ou reinicio o PC, com esse monitor, o computador dá boot normal (o speaker dá um1 bip curto), mas o monitor fica com a tela preta. Só aparece um mensagem escrita “Sem Sinal”. Ele só dá sinal depois que o Windows inicia. Aí depois disso eu consigo usar ele normalmente. Mas o problema é que ao usar esse monitor eu não consigo acessar (ver) a BIOS. Esse monitor é novo. Eu comprei ele. Alguém sabe me dizer se esse problema é defeito no monitor ou se é algum problema de software (Ex: incompatibilidade). Obs: Eu notei que esse monitor só dá sinal se o driver (Nvidia) da minha placa de vídeo estiver instalado. Se eu desinstalar o driver da placa de vídeo e ligar o pc ele não dá sinal, nem mesmo depois que o Windows inicia.
  15. Entre esses dois gabinetes gamers de entrada (eu sei que os dois são ruins), mas comparando esses dois, no quesito refrigeração, qual deles é o melhor? Gabinete Gamer MYMAX DRAGON Dimensões: 44 x 17.5 x 40cm 1 x Entrada para ventoinha de 8cm traseira 2 x Entrada para ventoinha de 12cm frontal Gabinete Gamer GT SX-GT11 Dimensões: 37 x 18 x 42cm 1 x Entrada para ventoinha de 8cm traseira 1 x Entrada para ventoinha de 12cm frontal 1 x Entrada para ventoinha de 12 ou 14cm lateral

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!