Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando. Imagem congelando e PC desligando e ligando sozinho


Posts recomendados

O meu computador está com problema. De vez em quando ele trava, a imagem congela (não consigo fazer nada, nem mover o cursor) e outras vezes ele desliga e liga sozinho. E esses problemas acontecem de forma aleatória quando eu estou usando PC. Costuma ocorrer com mais frequência quando eu estou rodando processos pesados no pc (exemplo: rodando jogos, copiando arquivos grandes do pendrive, assistindo vídeos em resolução alta etc).

 

 

Eu já:

- Testei com outra fonte (continuou com o mesmo problema)
- Já tirei e reconectei todos os cabos
- Já fiz uma limpeza  em todas as peças com álcool isopropílico e spray  limpa contato.
- Já formatei o PC (inclusive, depois da formatação, enquanto eu estava instalando o Windows 10, aconteceu esse problema a imagem congelou e eu não consegui fazer nada. Depois de alguns minutos o pc desligou e ligou sozinho sem ter conseguido concluir a instalação do Windows.)

 

Nada adiantou. Alguém sabe me dizer se isso é algum problema (defeito) na placa-mãe? Recentemente eu comprei uma (ainda está na garantia). Eu estou na dúvida se eu aciono a garantia dela.

 

OBS: Eu já utilizei a Ferramenta de diagnóstico Processador Intel. Ela não encontrou nenhum problema no meu processador. E também já utilizei o programa HDDScan para verificar erros no SSD e HD. Ele não encotrou nenhum erro (ex: bad block) 
 
Configuração do meu PC:

placa-mãe Goldentec ZX-H81 v2.4 (modelo genérico/ não dá nem pra encontrar os drivers dela na internet) 
Fonte Mancer Thunder 400w
Placa de vídeo GTX 960
8gb de ram
1 SSD
1 HD


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Esse tipo de placa-mãe é remanufatura, e sua estrutura de componentes são praticamente descartáveis (isso explica o porque você não encontra todos os drivers da placa). Se você realizou teste em outros componentes como memória, HD (ou SSD) e Fonte de Energia, é muito provável que seja a placa-mãe. Faça teste em outra placa-mãe, de preferência as que são de marca conhecidas como Gigabite, ASUS ou ASRock. Não precisa ser um modelo TOP de linha, mas desde que aceite seus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Marcati Eu não tenho outra placa-mãe para testar. Essa placa-mãe (Goldentec) eu ganhei ela de um parente meu. Quando eu olhei para ela e vi os capacitores, eu já percebi que os capacitores não são de qualidade. E quando eu busquei os drivers dela na internet e não encontrei nada (eu tive até dificuldade para encontrar o nome dela), daí eu tive certeza que essa placa-mãe é bem genérica (bem fajuta ).  

 

Se eu tivesse a possibilidade de escolher, eu escolheria um modelo melhor de placa-mãe na mesma faixa de preço, mas como eu ganhei ela de presente, daí eu não posso reclamar. O jeito é eu usar essa tranqueira no meu PC até eu ter condições de comprar outra. O meu medo é que ela danifique as minhas outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!