Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristovao Tavares

Membro Pleno
  • Posts

    112
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Gala, falera, beleza? então, tô numa dúvida aqui. é normal você ter um i5 12400f + RTX 3060 ASUS dual 12gb + placa-mãe b660m aorus pro + mem 4x16gb kingstom 3200 MHz + fonte 600w ct3 tech, configurações no painelk NVIDIA para desempenho, config do jogo no "alto" e bater quase 90 por cento de uso de placa de vídeo no cs go?
  2. @1lokos tem 4 fios se dividindo em dois, 2 que vão pro conector da placa-mãe e 2 que vai pro molex da fonte, conforme imagem anexada
  3. Gala falera, beleza? Então, a minha dúvida é a seguinte: Eu tenho 6 fans no meu pc, de air flow, 3 frontais, 2 no teto e 1 na parte traseira do gabinete. As 3 fans frontais estão ligadas entre si, conectadas uma na outra através do cabo molex e consequentemente no molex da fonte. Essas 3 fans possuem apenas 2 pinos no conector molex. As outras 3 fans possuem 4 pinos em cada conector molex de 12v, sendo que elas também estão conectadas entre si e por sua vez conectadas em um molex da fonte. Pode haver problemas de curto circuito por essas fans estarem conectadas entre si tendo 4 pinos no conector ou deveria ter apenas 2 pinos como as fans da parte frontal do meu gabinete? Pode ligar um conector tendo 4 pinos no outro conector da outra fan e depois pegar esses mesmos conectores e conectar no molex da fonte? Ou eu deveria ter tirado os 2 pinos para ficar igual as outras fans da parte frontal? Sera q da curto?
  4. @Mateus EduS eu vi aqui, cara, que minhas ventoinhas traseiras ( 2 no teto e a traseira mesmo ) estavam todas conectadas entre si e no molex da fonte (um conector só da fonte ligando as 3 fans ), a grande questão é que esses conectores dessas ventoinhas possuem 4 pinos ao invés de 2 como é as fans frontais. Ou seja, as 3 fans estavam conectadas entre si cada uma com 4 pinos ligados um na outra fazendo uma espécie de "T". Será que isso dá curto? Uma vez um cara falou pra mim que eu deveria tirar 2 pinos do conector da fan e deixar somente 2 para justamente não dar nenhum curto. Mas e por que raios vem os 4 pinos então? Seria pra ligar as fans separadas, uma em cada conector molex da fonte?
  5. @Public2004 o pior meu nobre e que na maioria das vezes o clock fica na casa dos 3,8ghz então tem algo errado. Ja vi cair ate pra 3,5 3,4 mesmo estando no modo de energia em desempenho maximo
  6. @Mateus EduS to com medo de ter sido alguma falha na rede eletrica e acabou danificando algum componente da fonte ou da propria placa-mãe. Sem falar que o meu clock fica na maioria das vezes na casa dos 3,8ghz. Acho q vou mandar pra garantia o processador e a placa-mãe e tambem a fonte pra ve.
  7. @Kiaz0r mas mesmo ele em carga pesada não chega em 4,4 GHz. Isso q e estranho. Outra coisa estranha e a tensão do vcore q fica em 1,4 em carga pesada e mesmo em stock ele as vezes varia disso pra baixo.
  8. @Mateus EduS Acabei de tirar 2 pentes de mem e continuou a mesma coisa, sera que eu devo fazer um undervolt?
  9. Gala falera, beleza? eu to com um probleminha aqui que tá me deixando meio maluco. Meu processador não chega ao clock máximo de 4.4ghz, quando ele tá em atividade máxima ele chega somente na casa dos 4.1ghz conforme as imagens que eu vou mostrar aqui. Eu só percebi isso depois de fazer um teste no cpuz e ter baixado a pontuação dele. Eu desmontei ele, limpei as peças, troquei a pasta térmica, mas nada adiantou. Meu setup é Ryzen 5 5600g placa-mãe gigabyte aorus elite b550m fonte corsair cx750 mem 4x8gb kingston fury beast 3200mhz placa de vídeo RTX 3060 ASUS dual 12gb SSD NVMe m2 kingston 500gb aircooler coolermaster h411r versão da BIOS f18c nunca fiz overclock!!!!! sempre deixei padrão de fábrica! Apenas ativo o xmp pra rodar as mem em 3200mhz, porém, mesmo desativando o xmp e rodando as mem a 2400mhz, não resolve meu problema.
  10. Gala falera, beleza? eu to com um probleminha aqui que tá me deixando meio maluco. Meu processador não chega ao clock máximo de 4.4ghz, quando ele tá em atividade máxima ele chega somente na casa dos 4.1ghz conforme as imagens que eu vou mostrar aqui. Eu só percebi isso depois de fazer um teste no cpuz e ter baixado a pontuação dele. Eu desmontei ele, limpei as peças, troquei a pasta térmica, mas nada adiantou. Meu setup é Ryzen 5 5600g placa-mãe gigabyte aorus elite b550m fonte corsair cx750 mem 4x8gb kingston fury beast 3200mhz placa de vídeo RTX 3060 ASUS dual 12gb SSD NVMe m2 kingston 500gb aircooler coolermaster h411r versão da BIOS f18c nunca fiz overclock!!!!! sempre deixei padrão de fábrica! Apenas ativo o xmp pra rodar as mem em 3200mhz, porém, mesmo desativando o xmp e rodando as mem a 2400mhz, não resolve meu problema.
  11. @Mateus EduS cara, você consegue visualizar se através dessas informações do cpuz o meu pc está normal? Outra coisa, pro seu processador da 4mil setecentos e pouco no cpuz você fez algum tipo de overclock ou configuração que aumentou o desempenho do seu pc? A única coisa que eu fiz no meu foi atualizar a BIOS para a versão f18c (REV 1 e 1.2) Da uma olhada no clock do meu processador, to achando que ta mais baixo. eu uso o modo de desempenho máximo no plano de energia do windows, não era pro clock ficar na casa dos 4ghz? e tem hora que o clock de 1 core só que fica nos 4ghz mas o resto fica nos 3.5 / 3.8ghz
  12. @Mateus EduS então, formatei meu pc e a pontuacao inicialmente deu na casa dos 4530 Depois voltou pra casa dos 44 alguma coisa depois q eu instalei alguns programas. não e normal cara. Sera q pode ter sido algum curto circuito na rede eletrica? Sera se pode acontecer de mesmo que não queime nada gere algum tipo de mal mau funcionamento ?
  13. @Mateus EduS ja verifiquei sim. Bao ha nada que justifique essa queda repentina de desempenho não. Eu to comecando a achar que foi algum curto corcuito na rede eletrica. Aconteceu vizinho a minha casa um curto, na minha irma, o fio tava pegando fogo, porém a rede dela não tem nada a ver com a minha, a não ser q existia alguma gambiarra. Eu fiz os testes com o multimetro pra medir as tensoes do conector atx da fonte e deu tudo normal, com uma unica ressalva para os pinos de 5v que media 4.99 no multimetro e os 12v que mediam 11.99. Enfim, não consigo ter certeza do q foi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!