Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristovao Tavares

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @masterdds Por que meu pc não suporta windows 64 bits se meu processador e 64 e a placa-mãe também?
  2. @masterdds Olha cara, eu sei que meu pc não é lá essas cosias, mas se você ler de novo o post, vai ver que eu explico que eu tinha, há vários anos atrás (muitos), um pc mais antigo ainda, só que era um pentium dual core, mas muito antigo, isso faz muito tempo, e que com essa mesma placa de vídeo eu conseguia rodar cs1.6 de boas. Com net de 1mb até. Mas agradeço pela ajuda! adicionado 1 minuto depois @Lucas Feliciano É uma boa dica, vou fazer o teste. E sim! a placa-mãe tem saída de vídeo, tanto é que é por ela que eu uso a gpu integrada. valeu!
  3. Olá galera! Desde que montei meu pc estou tendo problemas de desempenho com alguns jogos, como CS 1.6, por exemplo, e estou achando isso muito estranho, porque por mais que meu pc seja fraco, ele não deveria ter problemas de desempenho com jogos tão fraquinhos, como o CS. Ele fica dando umas travadas no jogo, às vezes, e na fumaça é que trava mesmo, dificilmente ele trava por completo, mas dá aquelas travadinhas de alguns segundos e volta. Detalhe, quando coloco pra rodar com a placa onboard, ele até que roda um pouquinho melhor, mas quase não dá pra notar a diferença. A pergunta é: Por que que com minha placa offborad ele não roda legal (já configurei ela pra full desempenho), se antes quando eu usava ela em outro pc, um pentium dual core 2.0, rodava super bem? Ela é um pouco velha, está com o driver mais atual, mas não apresenta sinal de feitos. Meu pc atual é um processador celeron dual core g1820 2.7Ghz 4º geração, hd de 500gb, memória ram kingstom hyperx 4gb, placa-mãe asus h81m-cs/br, placa de vídeo geforce 9500gt, ddr2 128bit 512mb, fonte corsair VS 400 e sistema operacional windows 7 64bits, substitui o de 32bits pro de 64 achando que iria melhorar alguma coisa, mas nada. Tem uma coisa que me deixa grilado ao ligar meu pc que é um barulho muito estranho e alto que o cooler do processador faz por algum tempo, mas depois estabiliza e fica silencioso, não sei se o cooler está mal montado ou se é problema de falta de limpeza, mas quando vou medir a temperatura do processador não dá tão alta.
  4. eu sei que ontem eu tava vendo as pastas do meu computador aí lá onde fica a pasta arquivos de programas tinha uma pasta windows.old. Eu apaguei ela com quase 12gb. Não sei se fiz o certo, mas até agora não aconteceu nada com meu windows.
  5. @Ricardov é porque eu realmente gosto do 7 hehe. Só não entendo porque o meu windows reservou 500mb para essa partição quando o normal é somente 100mb.
  6. Olá galera! estou com uma dúvida a respeito da minha partição reservada pelo sistema. Sei que ela serve para questões de boot etc. Porém, acontece que meu windows é o 7, 64bits, e essa partição que normalmente tem 100mb, está com 500mb reservados, onde desses 500mb, 468mb estão livres, valor informado pelo gerenciamento do computador. Será que há alguma forma de reduzir este valor? Ou será que é melhor deixar como está e por que ela está com esse valor todo?
  7. cara você saberia dizer se, por ex., eu preciso desinstalar o drive de video onboard da placa-mãe para usar a gpu off board, ou não precisa? pode deixar junto? valeu
  8. Mas cara aí que tá, isso tá errado, porque antigamente, com o pc antigo, eu usava essas mesmas placas de vídeo, sendo que o processador era um pentium dual core, de uns 5 anos atrás, e uma placa-mãe da intel simples, uma dg41wvbr, e rodava jogos como cs 1.6, warcraft, age of mithology/empires, gta san andreas, NFS most wanted e outros, tranquilamente, como não está rodando nem o 1.6 direito, fica travando? tô achando que é alguma configuração na BIOS, porque não é possível.
  9. Oi galera tudo beleza? Recentemente, comprei uma fonte da Corsair VS 400 real 80 plus para o meu PC, que é um intel celeron g1820 dual core 2.7, placa-mãe ASUS H81M-CS/BR, memória kingstom hyper X 4gb e hd de 500, só para tarefas básicas mesmo e também para rodar jogos leves como cs 1.6, para poder rodar minhas duas placas de vídeos antigas descritas no título, que é uma geforce 9500gt e uma geforce 8400 gs, sendo que as duas o windows reconhece o dispositivo, fala que o drive está atualizado, mas quando eu entro no jogo fica travando e com o fps muito pequeno, cerca de 10, sendo que antes, sem placa de vídeo, só com a gpu integrada da placa, eu consegui rodar o cs tranquilamente com fps de em 100 cravado. o que será que pode estar acontecendo? já fui na Bios e coloquei o pci express como sendo o dispositivo primario, mas não sei mas o que fazer. E outra, a 9500 é bem superior que a outra não é ? Obrigado!
  10. Olá galera, recentemente comprei uma fonte de alimentação para o meu PC para poder rodar minha placa de vídeo do meu PC antigo, só que essa placa de vídeo e muito antiga é o Windows só reconheceu ela uma vez, depois não reconheceu mais. Meu processador é um Celeron dual core 2.7, placa-mãe Asus h81m-cs/Br, memória Hiperx Kingston 4gb DDR3 e HD de 500, sendo que a placa de vídeo e a NVIDIA geforce 8400 GS 512mb e para isso tive q comprar a fonte e acabei comprando uma Corsair vs 400 real. 80 plus.minha dúvida é : caso eu precise de uma placa de vídeo nova, qual seria a melhor opção para essas configurações? Obs: não posso gastar muito. Obrigado.
  11. Olá galera! Mais uma vez estou aqui pra poder tirar algumas dúvidas com vocês, dessa vez sobre o desempenho do meu pc a respeito da placa de vídeo. O fato é que eu tenho um pc com as configurações de um processador celeron dual core 2.7, placa-mãe ASUS h81m-cs/br e memória kingston hyper x 4bg ddr e dh de 500. Nestas configurações eu rodava meu cs 1.6 tranquilamente, daí resolvi comprar uma fonte corsair vs 400, de 400 w real, para acrescentar uma placa de vídeo antiga do meu computador antigo, que é uma NVIDIA geforce 8400, para aumentar meu desempenho nos jogos. Só que quando eu instalei a placa no pc, o desempenho caiu drasticamente a ponto de ficar travando um jogo super leve como cs 1.6. O que será que pode ter acontecido? não era pra melhorar o meu desempeenho com esta bendita placa de vídeo? Obrigado.
  12. adicionado 51 minutos depois Olá Elder, voce acredita irmão que o problema era só o cabo p4 mal conectado? nossa coisa de retardado. valeu mano, ajudou muito!
  13. Olá galera , comprei uma fonte nova da Corsair vs400 cp-9020117 para rodar com minha placa-mãe Asus h81m/csbr e meu projeto de processador Celeron dual core . Instalei a fonte, liguei os cabos na placa, mas quando liguei o PC não deu sinal de nada, sendo que retirei a fonte , fiz o teste no cabo atx de 24 pinos com o clipe e o ventilador funcionou normal, mas também meu PC funciona tranquilo com a fonte genérica antiga, o que descarta a possibilidade de ser a placa ou o processador queimado. Quando comprei a fonte, a vendedora disse que era compatível . O que faço?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×