Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexbass

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alexbass postou

  1. @Tiberio vou analisar isso, obrigado!
  2. Entendi, porém minha tomada é aterrada, como eu citei, no multímetro chega a marcar 220v se eu colocar uma ponteiras no conector do meio (o terra) e qualquer dos dois lados da rede (fase ou neutro) mesmo com a chave desligada, cave do filtro, mas se eu colocar as ponteiras nas extremidades (linha e neutro) não marca corrente nenhuma. Estranho.
  3. Olá a todos, alguém pode me ajudar com uma dúvida? A dúvida é o seguinte, tenho um filtro de linha com 5 entradas, ele é da marca clamp, tem uma chave para ligar e desligar, porém com a chavinha desligada eu estava fazendo uma manutenção, (lembrando quando a chave tá desligada os equipamentos não ligam) então nessa manutenção, eu tomei um choque, fiquei curioso porque eu pensava que não era pra passar nenhuma tensão. Peguei o multímetro e fui medir para ver se havia tensão, e pra minha surpresa, tinha e tem tensão mesmo com a chave desligada, a diferença é que: se colocar a ponteiros do multímetro na fase e no neutro, não tenho nenhuma tensão, porém se eu colocar uma das ponteiros no terra, e em qualquer das outras, (fase ou neutro) o multímetro marca a tensão de 220V que é a tensão da minha cidade. Então essa é a minha dúvida isso é normal? É assim que funciona o filtro de linha? Aguardando por ajuda.
  4. Obrigado, irei tentar fazer essa ou outra configuração parecida pra ver se dar certo. Cara, da uma olhada no Vídeo dessse yotuber, ele é fera em reparos de GPUs, ele explica direitinho quando uma placa de Vídeo tem ou não o sistema de fanstop, e por isso q eu procurei entender essa rx 6600. Mas me parece que a nossa não tem assista a partir do minuto: 20:22 https://youtube.com/clip/Ugkxwb258_EcZtC-MYNWcWNfcO6h7Y1V2PPX?si=MUlyQ0yomDp6y6Ns
  5. Olá pessoal, eu tenho uma dúvida, e conto com vocês para me ajudar. A questão é o seguinte adquiri recentemente uma GPU ASRock 6600 AMD, essa GPU ela quando eu ligo o PC os fans ficam em stop, quando chega a uma temperatura mais ou menos 50°C, os fans começam a girar, ou se eu abrir um jogo. Mas ao instalar o MSI afterburner, os fans gira desde a inicialização do Windows e se mantem girando, não importando a temperatura, porém pensei em configurar pelo software (afterburner) as curvas do fans, (como mostro na imagem a baixo) para deixa-los no modo, fanstop, até uma determinada temperatura, porém o MSI afterburner não me dá essa opção, mostrando para mim, linhas tracejadas indicando que a GPU não possui a função de fanstop. Agora buguei, e é onde que vem minha duvida, afinal essa placa (ASRock 6600 AMD) possui ou não essa função (fanstop) e por que, que sem o software (MSI afterburner) ela age como se tivesse? Agradeço a todos pela atenção!
  6. Olá pessoal, a minha placa de vídeo ela começou a apresentar artefatos, porém de uma forma estranha. Se eu abrir um jogo posso jogar quantas horas quiser ela se comporta normalmente, porém ao fechar o jogo e tentar usar o Windows, dá artefatos. Tentei fazer o teste de memórias para ver ser é alguma falha nas memórias ou até mesmo, a solda BGA do chip gráfico. Mas o programa que uso (Mats) ele não roda o teste e me dar essa tela com esse erro, alguém sabe me informar qual erro seria esse, é a BIOS?. Minha placa é uma GTX 960 4gb. Agradeço a atenção.
  7. Por que no GPU-Z, mostra que minha placa de vídeo tem 4G e, quando eu clico no botão "loockup" que me leva ate o site da techpowerup, me mostra que a mesma placa tem 2G? quem esta certo nessa historia? em qual das duas informações devo confiar? Agradeço desde já, a ajuda!
  8. Só queria entender essa questão, se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, ficarei muito grato. Bom Se a quantidade de Cuda core na GPU, resulta em mais desempenho, porque cargas d'água, que a GTX 960-(1024 cuda) é melhor que uma GTX 760-(1152 cuda) na minha ignorância, não faz sentido! Sem falar na GTX 780-(2304 Cuda)... Alguém me explica isso? Obrigado!!!
  9. Olá a todos, gostaria que se alguém podesse me explicar o porquê desse problema no meu PC: Eu usava um teclado antigo cabo Ps2, resolvi comprar um da multimidia cabo padrão USB, porém o problema acontece ao jogar o game PUBG (emulado pelo bluestacks), no teclado antigo Ps2 enquanto seguro shift onde o personagem corre e ao mesmo tempo clicava em espaço para ele pular, isso sempre funcionou, agora com o novo teclado USB, se o shift estiver pressionado e eu clicar no espaço a ação de pular não funciona, tenho q soltar o shift para q dê certo, Obs: as teclas estão funcionando normalmente é só esse bug q me intrigou já q coloquei novamente o teclado antigo Ps2 e funciona normalmente, só não funciona no USB. Grato a quem poder me esclarecer
  10. Olá a todos! Bom, depois que migrei do Windows 7 para o Windows 10, o computador apresentou um problema um tanto estranho: Ao fazer o primeiro acesso do dia, ele liga "normalmente" chegando a aparecer a bandeira do W10, porém depois disso a tela se apaga, como se entrasse em modo stand-by, só voltando a funcionar na segunda tentativa, tenho que pressionar o botão power para desliga-lo totalmente e em seguida ele liga novamente e só assim ele funciona sem problemas mas sei que fazendo isso vou danificar o HD, tendo que forçar o desligamento, se alguém puder me ajudar agradeço muito. Configuração da máquina: Processador i5 750 Memórias 8Gb (2 de 4G) Placa de vídeo Geforce 9500GT 1Gb HD 1Tb novo nem um mês de uso. A todos meu muito obrigado!
  11. Olá a Todos, recentemente instalei Windows 10 no meu desktop, porém alguns programas não querem abrir, então fui a procura do diretório dos mesmos mas aparecia a seguinte frase "o arquivo não pode ser executado, pois pode ter movido, ou excluído" percebi o seguinte na raiz do sistema operacional só aparece a pasta "Arquivos de programas x86" fiquei em duvida o w10 não possui as duas pastas ( arquivos de programa e arquivos de programas x86) ou é um erro no sistema? Processador i7 750 8 GB ram/ HDs 500 e 1Tb Obrigado a atenção de todos .
  12. Porque o Snapdragon 636 OctaNúcleo1.8GHz é superior ao Snapdragon 625 Octa Core 2.0GHz Sendo que a frequência do 625 é de 2.0GHz. Agradeço a atenção
  13. Ola amigo, essa é a minha placa placa-mãe 1156 Ecs H55h-cm Onboard
  14. Olá a todos uma ótima noite, bem tenho um pente de memória corsair d 4GB 1333 mhz número de série CMV4GX3M1A1333C9: Bom gostaria de saber ela é compatível a o meu processador um i5 750 intel soquete 1156, placa-mãe 1156 Ecs H55h-cm Onboard?? Obs: eu ja uso uma memória corsair d 4GB a mais de 1 ano, so que hj fiz uma compra no mercado livre e o vendedor disse que meu processador não a suporta, que eu precisaria de uma memória com chips dos dois lados, nunca tive problemas com a memória em questão no site do fabricante (intel) diz que o processador i5 750 é compatível com memórias 1060 e 1333, mas fiquei confuso com o que esse vendedor me disse, alguém me de uma luz?
  15. Obrigado pelas boas vindas Obrigado pelas boas vindas! Nosso amigo Wagner discorda rs continuou confuso rs mas vlew!
  16. Olá, eu vi em um vídeo que abordava algumas duvidas sobre memórias ram, e fiquei um pouco confuso, bom meu problema é o seguinte, tenho um pnt de memória corsair d 4GB 1333 mhz e outro da marca Kingston de 2GB, ambos são de 1333mhz, posso usar as duas simultaneamente sem preocupação? ou pode danificar o computador por serem de marca e gigas diferentes? Pois vi em um vídeo, q dizia q marcas diferentes danificam a placa-mãe, me tirem essas dúvidas pfv, abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!