Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dandefender

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Gente, preciso acessar o meu computador . - Eu tinha uma licença para WIN10 Home (comprei-a justamente para não dar prejuízo a Bill Gates). Houve uma oferta de usar/atualizar o WIN11 e aceitei. Tenho usado desde então. - O conector do meu SSD quebrou há dois meses, então consegui um novo SSD esta semana para reinstalar o Windows. - Instalei o WIN11 Home, contudo não consigo usar a chave do meu antigo SSD (que era WIN10 e mudou para WIN11). Diz que chave já foi utilizada. - No meu e-mail, no site da Microsoft, aparecem tanto uma conta de WIN10 como de WIN11, mas o Windows diz que não há nenhuma conta Windows vinculada a meu e-mail; -Na solução de problemas diz para verificar se sou administrador com e-mail (tudo beleza, inclusive algumas coisas do one drive apareceram por sincronização), mas também falam para inserir e-mail na tela de ativação. Essa opção SEQUER aparece. ativação por telefone, chave e -Tem alguma coisa errada...meu e-mail ESTAVA vinculado à minha conta !!! Eu estava contando em pegar tudo o que tinha e sincronizar num tapa mas cá estou com o WIN11 "meio bomba". QUE FRUSTRANTE! RESUMO: Troquei de SSD, tenho a key do WIN10 (atualizado para 11) mas não consigo usar no Windows que baixei (diz que já foi utilizada). Minha licença não era OEM. O Windows diz que Como converso com um assistente da Microsoft (que não é bot)?
  2. Tudo estava desligado na hora então é impossível confirmar ou não (só a geladeira e o modem ficam ligados 24hs). Até mesmo o horário é um tanto incomum de se perguntar no prédio sobre ocorrências. Mas havendo queda de energia, não faria sentido o gabinete ligar, apenas com o filtro de linha ligado. A menos que tenha sido aqueles "piscas" de <1s que faz a fonte quase perder energia, mas que volta imediatamente levando ao boot do PC? É isso que você imagina que tenha sido?
  3. Bom dia. Ontem sábado 15/04, deitei no sofá, por volta de 20:40 (muito cedo para meus padrões), mas tinha deixado o computador ligado enquanto fiquei no celular. Pus o PC em modo de suspensão e fui para cama cedo no intuito de descansar e acordar depois para continuar os estudos: tenho o hábito de ficar no computador e colocá-lo (ou deixar que entre só) em suspensão. Algumas vezes desligo. Eu tenho sono leve, e por volta de 2h30 da manhã, praticamente 5 min depois que acordei, ouço um "pam ram ram" da inicialização...só estranhei e vi que a sala tinha uma certa luz. Para minha surpresa o computador tinha acabado de ligar (as apostilas estavam abrindo). Só encarei a tela por 5s, fui lá e desliguei. A máquina ficou umas 6 horas seguidas sem interação alguma e nunca tinha presenciado isso. Eu peguei o log de eventos agora de manhã, mas não soube definir se foi algo do sistema ou um controle remoto (tem notificação de logoff, mudança de fuso horário, tentativa de Windows Update...). De toda sorte, filtrei as ocorrências da suspensão até o desligamento, para reduzir o arquivo e coloquei anexado ao post. Se alguém puder ajudar ou achar melhor ser encaminhado para a área de vírus/malware agradeço! Filtro.zip
  4. Eu estou com um problema há anos que só me dá dor de cabeça. Troquei de casa/bairro mas o problema persiste. Cansei. Nos últimos 4 meses troquei a placa-mãe três vezes. Nós últimos dias começou a dar um problema que aparentemente era oriundo da placa de vídeo, busquei solução e passou duas semanas sem falha mas voltou a dar problema com uma instalação de update forçada do Windows 10. Então voltei a ter problema de vídeo. Agora o PC não liga "por completo" e todas últimas vezes o defeito foi na placa-mãe. Não é possível. Cansei. Lojas detectaram falhas em peças diversas ( em geral placa-mãe as últimas foram a B450 pro-M2). É desgastante demais. E caro mesmo com garantia pois recebo o valor da época só que hoje tudo é 50-100 reais mais caro. Então alguém muito bom, alguém honesto alguém que detecte o que está havendo e comprove seria bem vindo.
  5. @IVO PA Fiz exatamente isso. Sem tirar nem por. Engraçado que na bios o disco aparece mas sem o ícone "u" ou a indicação de qual SATA está conectado. E agora tenho outro problema: meu segundo pente de memória é reconhecido mas não está sendo utilizado. Já coloquei máxima memória no msconfig... Mas deixa lá quero ver essa questão do SSD primeiro. EDIT: Ok, gente. Resolvido. Falei com um amigo que tinha passado por isso e me pediu para alocar (criar nova partição) mesmo já tendo feito. Eu fiz isso (mas formatei) e a nova partição apareceu mas a outra continuou invisível. Exclui a invisível e formatei, crirei nova partição e apareceu. Na hora. Ele achou estranho que mesmo estando particionado não apareceu a "letrinha" no lado do nome. Quando refiz os passos apareceram em meu computador e a letrinha apareceu. Muito obrigado a todos no tópico em especial o @IVO PA que guiou até o passo que deu certo (independetemente do momento). Bom domingão! edit: Mods, por favor movam esse tópico para "SSDs e HDs" pois é mais apropriado.
  6. @IVO PA Percebi agora que uma das memórias não foi reconhecida. Olhei aqui na "Descrição do Sistema" e está como Memória instalada(RAM): 16 GB instalado (utilizável: 7,93GB). O pc deveria ter reconhecido automaticamente a de 8GB que retornei hoje... Antes de eu entrar na BIOS para ver essa RAM e esse SSD, tem alguma instrução de algo que eu deva procurar e me certificar? A BIOS da minha placa-mãe é daquelas de interface amigável. Tranquilo navegar ali.
  7. @Danilo Costa Bento Cabei de fazer e nada. Em "meu computador" só visualizo o HD. O que será que "passamos" ? Em teoria ele está reconhecido pelo windows tanto que foi formatado e aparece lá. E se isso acontece é por que ele está energizado. Não entendo. Falta a BIOS mas não deveria ser assim: não precisa ordenar na bios para visualizar uma partição.
  8. @IVO PA é, em teoria ele está ok mas ainda não consigo acessá-lo.
  9. Rapaz...ativei e está formatado, até como partição primária, mas pelo menos em dispositivos ele ainda não aparece.
  10. @IVO PA Ops, li rápido e presumi outra página. Eis o screen. Ok, ele está não alocado...mas mesmo assim ele deveria ter bootado e dado a opção de instalar. =\
  11. @IVO PA Olha, vi que no gerenciador estranhamente está reconhecido. Mas em "dispositivos" ele nao aparece. Coloquei para buscar drivers mas o WIN10 diz que já está com o melhor driver instalado (tanto o hd quanto o ssd datam 21/06/2006 como ultima data com o mesmo número)
  12. @IVO PA Pois bem Ivo, no momento estou usando a fonte nova sim. E meu pc roda 16gb de RAM, eu só tirei um dos pentes há 2 dias pois queria testar uma coisa (meu pc dava BSOD aleatoriamente: é um dos motivos de eu ter comprado um ssd e querer fazer um clean install do Windoss 10 pelo pendrive). Ele tá aqui funcionando com fonte nova, meus 16gb de ram e meu hd... Minha placa-mãe é MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4. Deveria aceitar o ssd sem problemas. Eu comprei ambos da Kabum cara: Um ssd de 240gb da Crucial BX500 e a fonte é a PCYES 450w 80%. Tirei ambos da caixa agora.
  13. @Danilo Costa Bento Brother, eu tinha uma cougar que apresentava coil whine, por isso comprei uma pcyes de 450w por recoemndação daqui. No momento o computador está com o HD e com o SSD. Eu instalei o HD de volta mas não tirei o SSD. Apertei o botão: o computador ligou e desligou. Depois demorou para bootar (como se estivesse em reconhecimento) então ligou. Estou usando ele no momento mas vi que o SSD não foi reconhecido em "dispositivos". Só meu HD. Será que ele desligava por que falta alguma coisa de config no ssd? Tem que baixar drive? Estou confuso. Ultimo ssd que instalei em notebook foi só botar, ligar e rodar o pendrive do SO. Tanto o SSD quanto a fonte tirei da caixa há uns minutos.
  14. Troquei a fonte do computador por uma nova. Coloquei uma memória de 8gb também que usava antes e tirei. Removi o HD, coloquei um SSD zerado e pus a máquina para ligar. Ela liga e desliga após uns 5s. Desliguei e reapertei os cabos. Ela ligou e uma tela avisou que configurações tinham mudado e sugeriu atualizar a BIOS. Entrei na BIOS e só coloquei o boot por pendrive. Ele desligou, ligou e desligou...Neste ciclo.
  15. @Ricardov No dump dos crashes aparece tal log. Tem algum lugar para eu descobri a fundo o que é? Estou prestes a instalar o SSD e um novo WIN10 lá (Ontem à noite depois de umas verficações do disco e sugestões de reset do windows ele ligou e não deu crash ainda. Vou suar essa oportundiade para salvar o que tenho aqui).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!