Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dandefender

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @IVO PA Fiz exatamente isso. Sem tirar nem por. Engraçado que na bios o disco aparece mas sem o ícone "u" ou a indicação de qual SATA está conectado. E agora tenho outro problema: meu segundo pente de memória é reconhecido mas não está sendo utilizado. Já coloquei máxima memória no msconfig... Mas deixa lá quero ver essa questão do SSD primeiro. EDIT: Ok, gente. Resolvido. Falei com um amigo que tinha passado por isso e me pediu para alocar (criar nova partição) mesmo já tendo feito. Eu fiz isso (mas formatei) e a nova partição apareceu mas a outra continuou invisível. Exclui a invisível e formatei, crirei nova partição e apareceu. Na hora. Ele achou estranho que mesmo estando particionado não apareceu a "letrinha" no lado do nome. Quando refiz os passos apareceram em meu computador e a letrinha apareceu. Muito obrigado a todos no tópico em especial o @IVO PA que guiou até o passo que deu certo (independetemente do momento). Bom domingão! edit: Mods, por favor movam esse tópico para "SSDs e HDs" pois é mais apropriado.
  2. @IVO PA Percebi agora que uma das memórias não foi reconhecida. Olhei aqui na "Descrição do Sistema" e está como Memória instalada(RAM): 16 GB instalado (utilizável: 7,93GB). O pc deveria ter reconhecido automaticamente a de 8GB que retornei hoje... Antes de eu entrar na BIOS para ver essa RAM e esse SSD, tem alguma instrução de algo que eu deva procurar e me certificar? A BIOS da minha placa-mãe é daquelas de interface amigável. Tranquilo navegar ali.
  3. @Danilo Costa Bento Cabei de fazer e nada. Em "meu computador" só visualizo o HD. O que será que "passamos" ? Em teoria ele está reconhecido pelo windows tanto que foi formatado e aparece lá. E se isso acontece é por que ele está energizado. Não entendo. Falta a BIOS mas não deveria ser assim: não precisa ordenar na bios para visualizar uma partição.
  4. @IVO PA é, em teoria ele está ok mas ainda não consigo acessá-lo.
  5. Rapaz...ativei e está formatado, até como partição primária, mas pelo menos em dispositivos ele ainda não aparece.
  6. @IVO PA Ops, li rápido e presumi outra página. Eis o screen. Ok, ele está não alocado...mas mesmo assim ele deveria ter bootado e dado a opção de instalar. =\
  7. @IVO PA Olha, vi que no gerenciador estranhamente está reconhecido. Mas em "dispositivos" ele nao aparece. Coloquei para buscar drivers mas o WIN10 diz que já está com o melhor driver instalado (tanto o hd quanto o ssd datam 21/06/2006 como ultima data com o mesmo número)
  8. @IVO PA Pois bem Ivo, no momento estou usando a fonte nova sim. E meu pc roda 16gb de RAM, eu só tirei um dos pentes há 2 dias pois queria testar uma coisa (meu pc dava BSOD aleatoriamente: é um dos motivos de eu ter comprado um ssd e querer fazer um clean install do Windoss 10 pelo pendrive). Ele tá aqui funcionando com fonte nova, meus 16gb de ram e meu hd... Minha placa-mãe é MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4. Deveria aceitar o ssd sem problemas. Eu comprei ambos da Kabum cara: Um ssd de 240gb da Crucial BX500 e a fonte é a PCYES 450w 80%. Tirei ambos da caixa agora.
  9. @Danilo Costa Bento Brother, eu tinha uma cougar que apresentava coil whine, por isso comprei uma pcyes de 450w por recoemndação daqui. No momento o computador está com o HD e com o SSD. Eu instalei o HD de volta mas não tirei o SSD. Apertei o botão: o computador ligou e desligou. Depois demorou para bootar (como se estivesse em reconhecimento) então ligou. Estou usando ele no momento mas vi que o SSD não foi reconhecido em "dispositivos". Só meu HD. Será que ele desligava por que falta alguma coisa de config no ssd? Tem que baixar drive? Estou confuso. Ultimo ssd que instalei em notebook foi só botar, ligar e rodar o pendrive do SO. Tanto o SSD quanto a fonte tirei da caixa há uns minutos.
  10. Troquei a fonte do computador por uma nova. Coloquei uma memória de 8gb também que usava antes e tirei. Removi o HD, coloquei um SSD zerado e pus a máquina para ligar. Ela liga e desliga após uns 5s. Desliguei e reapertei os cabos. Ela ligou e uma tela avisou que configurações tinham mudado e sugeriu atualizar a BIOS. Entrei na BIOS e só coloquei o boot por pendrive. Ele desligou, ligou e desligou...Neste ciclo.
  11. @Ricardov No dump dos crashes aparece tal log. Tem algum lugar para eu descobri a fundo o que é? Estou prestes a instalar o SSD e um novo WIN10 lá (Ontem à noite depois de umas verficações do disco e sugestões de reset do windows ele ligou e não deu crash ainda. Vou suar essa oportundiade para salvar o que tenho aqui).
  12. Dava CRITICAL PROCESS DIED e umas vezes unexpected store excpetion. Devido ao tópico anterior eu comprei uma nova fonte e um SSD, pois meu HD faz um ruído alto e grave há anos e pode ser ele a causa.Tópico anterior: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1461278-computador-dá-bsod-e-acho-que-é-a-fonte-cougar-que-tem-coil-whine-também/?tab=comments#comment-7835682 Anteontem de manhã tirei uma das memórias só para teste e liguei o computador, deu um BSOD de unexpected memory exception e reiniciou. Após isso o computador o resto do dia sem problemas (o coil whine mesmo só apareceu de noite e mesmo assim sumiu quando reenclinei o gabinete). Ontem quando cheguei em casa e liguei o computador voltou o drama: assim que carregou o windows, deu bsod de store exception. Ficou nessa de BSOD e reiniciar e mal chegava a entrar no windows dando erro de store exception, memory exception e até um que esqueci...Dava para ouvir a fonte desacelerar e ficar mais forte repetidas vezes...como se estivesse reiniciando. Quando conseguiu chegar ao boot o pc chegou a ponto de realizar verificação de disco e sugerir reinstalação do WIN10 (não fiz por que eram 22hs e temi ferrar tudo se ele reiniciasse no meio).
  13. @PlayerUzumaki Estou ciente do problema da Corsair. Só comentei pois não vi a PCYes dizendo que tinha 3 anos (nos sites informam apenas 1 ano). E meu pc deu um "tchutchu" legal: reiniciou do nada, a fonte ficou com ruido de estática (como se fosse embalagem de bombom sendo manuseado) e um pouco de coil whine. Ligou e ficou bem por uns 5 min. Quando parei de olhar o celular e olhei para tela ela estava com uma msg de erro falando de memória e logo depois reiniciou, só que ficava com som de estática na fonte e som oscilante da fonte/cooler aí desliguei. O HD também com ruído mais alto que o alto padrão dele. Não sei se mover o tópico daqui foi ideal...apesar de a loja ter dito que a fonte respondeu bem, ainda acho que é ela. Acho difícil o HD ou memória ocasionar esses comportamentos. Eis uma gravação com dele após ligar. Além do coil whine, do 21'' ao 28'' dá para ouvir o barulho de estática com claridade: https://drive.google.com/file/d/1_bRx2mJDNEE--aVAhDjeLRvDhTpkuX3S/view?usp=sharing
  14. @Caio Ferreira Uso filtro de linha. Deixei de utilizar estabilizador há uns tempos. A fonte é de 2017. Fiz um tópico aqui que foi movido para "telas de erro" hoje de manhã. @DarkBooster Como é a garantia do pcyes e Pichau? Três anos? O bom da Corsair são os cinco anos.
  15. Ryzen 3 1200; Rx 580 8gb Cougar 500w VTE 16gb ram HD Seagate BarraCuda 1 TB Sata Qual recomendação de fonte/marca/modelo para esse sistema ? O computador desligou do nada enquanto jogava e voltou a fazer som de estática como dito num post antigo. Eu vou comprar logo essa fonte...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!