Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoSiqueira

Membro Pleno
  • Posts

    1.276
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por AdrianoSiqueira

  1. Ainda não, mas eu tenho quase certeza de que irá funcionar. O notebook está perfeito, apenas troquei o processador para ver se dava mais desempenho.

     

    Eu pesquisei antes de realizar a troca, inclusive vi um tópico de um cara aqui no fórum mesmo que fez a substituição e, segundo ele, deu certo. Por causa disso eu acabei fazendo também, mas no meu caso não rolou. Só que o cara em questão não descreveu o procedimento que ele fez, aí eu fiquei no escuro.

     

    Eu já tive um problema parecido em um Desktop, a placa-mãe suportava o processador novo, mas tinha que atualizar a BIOS, fiz tudo e deu certo, está funcionando até hoje. Mas no caso desse notebook, acho que não tem como atualizar, porque a empresa já faliu, onde vou encontrar uma BIOS mais nova?

     

    Esse notebook é um tanque de guerra, mas essa placa-mãe/BIOS é um pé no ****. Não pode relar o dedo que alguma coisa para de funcionar, Deus me livre.

  2. E aí pessoal, beleza?

     

    Eu troquei o processador do meu notebook de um Pentium P6200 para um I5 540m. Porém agora ele não liga mais. Quando pressiono o botão de energia, ele liga e imediatamente desliga. Nem a tela da BIOS não aparece.

     

    O notebook é um HBuster HBNB 1403/200 se não me engano de 2011. A BIOS é da Phoenix, mas não sei o modelo nem a versão exatas.

     

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

  3. Coloque o conector de 4 pinos fêmea na placa-mãe. O dente de plástico do conector garante que só vai entrar do jeito certo. A placa-mãe só tem 3 pinos, então um deles vai ficar sobrando, o que eu acho que é o controle de rotação da fan, ou seja, a fan vai trabalhar sempre a 100% de rotação.

     

    Já o conector de 3 pinos da fan é o conector de iluminação, ele segue o padrão de 5v ARGB. Se a sua placa-mãe não tem essa entrada, então deixa solta mesmo, a única coisa é que os LEDs não irão acender.

  4. Experimente remover todos os HDs e SSDs, deixe apenas o pendrive conectado. Vai testando as opções de boot. Se nenhum der certo, então provavelmente sua placa-mãe não tem suporte para boot via USB.

     

    Andei pesquisando sobre esse notebook, parece que realmente ele não dá boot por pendrive. O jeito vai ser queimar uma imagem do Windows em DVD. Mas como a imagem pesa mais de 5GB, vai ter que usar um DVD de camada dupla. Aí já não tenho como dizer se o seu leitor vai conseguir ler esse tipo de DVD.

  5. Não tem muito para onde correr. Se você estiver disposto a usar Linux, escolha uma distribuição que use uma interface gráfica leve, como XFCE, LXQT e Mate, mas já adianto que com esse processador e com essa quantidade de memória nenhum sistema operacional vai fazer milagre.

     

    Você poderia testar a distribuição Linux Mint, ela tem opções de vir com o Mate ou XFCE.

  6. Você consegue dar boot nesse pendrive em outro computador? Está me parecendo que o pendrive não foi criado corretamente, ou está com algum defeito.

     

    Ou ainda pode ser a placa-mãe que simplesmente não tem suporte para dar boot por pendrive.

     

    Se você tiver outro pendrive para testar, ou outra máquina para testar o pendrive, faça esse teste.

  7. Algumas BIOS antigas não diferenciam o pendrive do HD, nesses casos é necessário selecionar para dar boot no HD. Porém, bem próximo da opção de ordem de boot, deve ter uma opção referente aos dispositivos de HD, que serve para indicar para a BIOS o dispositivo que ela tem usar como se fosse o HD.

     

    É um negócio bem complicado de explicar, mas é basicamente assim: você manda a BIOS dar boot no HD, mas fala para ela reconhecer o pendrive como se fosse o HD, assim ela vai dar boot no pendrive.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!