Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nicolas Porto Campana

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Rickkdinho if __name__ == "__main__": printPath(distancias,inicio, fim) Tenta assim. Só não esquece de definir o "inicio" e "fim" e essa "distancias"! Abs, Nícolas.
  2. @Jeová Alves Fala caro! Rapaz, o que você conseguiu fazer? Mostraí pra nós que podemos te dar uma luz Abs, Nícolas.
  3. @Rickkdinho Tenta adicionar no final. O python sempre "lê o código fonte" de cima pra baixo da esquerda pra direita. Depois me conta Abs. Nícolas
  4. Vou iniciar agradecendo ao @Gabriel Torres e toda a equipe por manter este fórum vivo por tanto tempo. Sou frequentante de fóruns desde 2007 por causa de desenvolvimento de jogos e vejo como o tipo e o consumo de conteúdo mudou de lá pra cá. Acredito que a marca "Clube do Hardware" tem duas alternativas: ou migrar para "o que dá dinheiro na internet" ou tentar nichar criando uma "tribo" de pessoas que tem o mesmo pensamento/interesse em comum, e que - aqui vem um parte importante - consiga sustentá-lo (digo o fórum e também a equipe). Pelos comentários e pelo próprio posicionamento do Gabriel acredito que a segunda opção é a que esta sendo escolhida. Eu não sou antigo e nem ativo o suficiente no fórum para sugerir um direcionamento, mas fica uma reflexão: será que não existem áreas, sub-áreas ou nichos que estão aqui dentro do fórum, mas que não são relacionados ao hardware que são passíveis de serem rentabilizados? Nícolas.
  5. @Rickkdinho Fala caro! Rapaz, no caso não vai mostrar nada mesmo por que você não tem um "entry point" definido. Geralmente quando trabalha com scripts pequenos assim, é fácil você utilizar esse método: adiciona nesse script if __name__ == "__main__": dijkstra(grafo, origem) # código que quer executar Aí executa e vê se faz alguma coisa. Por que se você só executa o arquivo, o python não sabe onde inicial realmente o código. Abs, Nícolas.
  6. @Error 404 Not Foud Caro, recomendo você primeiramente tomar cuidado com o nome das variáveis. Vê que você nomeou uma variavel "random" com o mesmo nome do pacote "random"? Isso não é bom e pode dar problemas. Sobre o rint, é uma função do numpy, então se quiser utilizá-la, você precisa importar o numpy aí. Se você quer pegar um numero aleatório, você pode utilizar direto o random.randint(0,9) e basta. Na hora de escrever no arquivo, certifica que a variável (ou valor) é string, se não o Python reclama com você. Por último, dá uma olhadinha em context managers quando for escrever/ler arquivos. Espero ter ajudado. Nícolas.
  7. @Error 404 Not Foud A função sendto pede parâmetros do tipo int. Quando você leu o input, o Python jogou o valor das variaveis ip e port como str. Faz um cast dessas variáveis para inteiro que deve funcionar Abs, Nícolas.
  8. @Stozux Cara, vou começar pelo final: você não pode entrar em qualquer tipo de estudo/universidade com a cabeça de que um título te define ou restringe o que você pode/deve estudar. Você pode trabalhar com o que quiser, só se dedicar pra isso. E ainda Eng C. e C.C. tem um conjunto intersecção relativamente grande de disciplinas, então é só realmente escolher o que dar o seu foco. Sobre as disciplinas, tenho certeza que em relação ao conteúdo da universidade, elas serão muito (caso não iguais) parecidas. O que vai diferenciar você dos outros estudantes é o que você vai fazer no tempo da universidade, como vai usar o ambiente acadêmico. Sobre a demanda: sempre vai ter demanda por bons profissionais, independente da área. Cara, se você for pegar qualquer profissão, de testemunha de jeová (não é uma profissão mas é um bom exemplo hahah) até programador cobol, sempre vai ter lugar pra bons profissionais. Sobre o diploma: é demagogia dizer que diploma não vale nada por que tem muitos lugares que utilizam a graduação como filtro inicial, porém está também muito ligado com o que você quer fazer. Mas te dou uma certeza: mais do que mostrar o seu diploma é você mostrar o que sabe fazer. Isso você faz com portifólio, projetos, eventos etc, o que ta muito ligado com o que falei sobre aproveitar o ambiente acadêmico. Espero ter ajudado, Abs, Nìcolas.
  9. @milhodasilva Bom, acredito eu que Python não é a melhor linguagem para se iniciar estudando sobre memória. Como Python interpreta tudo como objetos (sem considerar os "tipos primitivos") e ainda você consegue dinamicamente criar atributos para os objetos, o Python "reserva bastante memória" por que ele "não sabe o quanto vai precisar de memória" para fazer o código realizar todas as operações. Exemplo: como ele vai saber que aquele array enderecos é um array de int (que são 4 bytes) ou um array de objetos de uma classe que ocupa 1mb? Inclusive o Python trata diferentemente a memória de objetos e não objetos. Recomendo uma leitura mais aprofundada sobre como funciona o gerenciador de memória no Python/CPython. Sobre a dúvida: quando você cria um objeto Endereco dentro do objeto de um Cliente, o Python irá criar um ponteiro (que no fundo, tudo no Python é um ponteiro) do tipo Cliente que aponta para algum lugar na memória onde realmente os dados estão. Se você deletar a referencia deste ponteiro dentro do Cliente (e não tiver mais nenhuma outra referencia a ele), o garbage collector vai fazer a liberação da memória. Também vale a pena dar uma lida mais profunda sobre. Espero ter ajudado, Abs, Nícolas.
  10. @kenyway95 Não consegui entender o motivo do post, poderia deixar mais claro como podemos te ajudar? Primeiro você pergunta sobre qual um tipo de função e no final pergunta se existe um player com as características descritas. Mas no final, o que isso tem a ver com Python? E sobre este tipo de plugin, extensão ou programa, não podem ser resumidos em "uma função". Abs, Nícolas.
  11. @sf_giovanna Fala Giovanna! Então, acredito que se você explicar o que você precisa fazer podemos te sugerir com mais assertividade. Você pode usar o comando input() para pausar o programa, porém ele esperará um input do usuário. Não é o adqueado mas fará o que você deseja. Outro elemento que você pode testar é a biblioteca "os" do python. Sipá alí você consegue fazer uma chamada de system usando os.system(). Abs, Nícolas.
  12. @Mayco DE Azeredo Pereira Barroso Caro, seria legal você pelo menos dar uma pincelada sobre o que é o projeto. Caso contrário, fica difícil orientar com qualquer coisa Mandaí! Abs, Nícolas.
  13. @Davi Mateus Gomes Caro, ficou um pouco confuso o que você precisa. Acredito que você deveria abordar esse tipo de projeto assim: 1) O que você quer implementar? Tenta descrever em um parágrafo (umas 4 linhas) o projeto com os detalhes que você acha importante. 2) Existe alguma restrição no projeto? Custo, operacional, pessoas, tempo de desenvolvimento etc? 2.1) Se sim, avaliar a restrição. Se é possível, continue passo 3). Se não é possível, como você pode alterar o projeto para que ele "não pare" nessa restrição? 3) Faça uma lista de todos os requisitos (tipo features) que você quer que faça parte do projeto. Após isso, seria legal meio que "classificar" a prioridade do que você quer implementar. Por que? Por que assim você sabe onde você precisa começar. 3.1) Procure sobre MVP(Minimum viable product), É uma estratégia bem legal pra começar projetos. 4) Tudo pronto, faça uma pesquisa pra saber o que já foi feito nessa mesma área e quais tecnologias foram utilizadas. 4.1) Muitas vezes nessa etapa descobrimos que projetos iguais ou muito parecidos já foram desenvolvidos e as vezes tem até no github. Isso pode ser bom para consulta, principalmente se for iniciante. 5) Assim cê pode escolher quais tecnologias. A prioridade de escolha precisa ser baseada no tipo de projeto. Exemplo, se você precisa entregar um TCC, tem provavelmente 6 meses (ou menos) pra terminar um projeto, então seria legal escolher as tecnologias que você já é mais familiarizado. Porém se for um projeto pessoal, a sua prioridade pode ser aprender uma linguagem nova. 6) Comece a implementação. Se você for iniciante, pode ir "copiando" o código/exemplos que você encontrou (não ctrlc + ctrlv, copiar no sentido de transcrever), isso vai ser bom pra ir pegando os padrões da tecnologia. Se você já tem alguma familiaridade, tenta fazer sozinho e consulta se você ficar muito tempo travado em um ponto específico. Espero ter ajudado, Abs, Nícolas.
  14. @vnus_A Acredito que essa dúvida é normal em todos. Ao fazer um curso olhar a grade curricular de outros e ficar tentado(a) a trocar. É difícil opinar com propriedade por que não temos detales sobre seu estado financeiro e espiritual. O que posso te afirmar é: se você está querendo ir para um curos só por causa do conteúdo, não troque. Hoje todo (ou 99%) do conteúdo está na internet, e muitas vezes de graça. Um exemplo são os OpenCourses do M.I.T. Minha sugestão é: estude em paralelo ao seu curso. Pegue um assunto que você quer aprender (o que vai te dar um boost na vontade) e manda ver. Tenta implementar projetos e ver as coisas práticas do que você ta aprendendo. Quando terminar o seu curso, verá que terá colecionado muito mais conhecimentos do que a sua grade original. Abs, Nícolas.
  15. @oliver.67 Fala caro! Rapaz, seria legal se você nos mostrasse como abordou esse problema. Qual o seu código inicial? Assim podemos tentar ajudar Abs, Nícolas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...