Intel core 2 duo E7200, 2 GB Ram,placa de vídeo onboard. Não, nunca pensei, você acha que esse poderia ser melhor que o Windows 7? Mais leve ou mais atualizado? Jogo Minecraft e alguns jogos de navegador, e mesmo com isso, o PC sofre muito para roda-los. Imagino que essa configuração regredida ao Windows 7 poderia solucionar o problema, visto que com semelhante computador, eu podia joga-los confortavelmente.
Na época que usava o Windows 7, eu não o atualizava com muita frequência, e diria que nunca sofri com as tais invasões e ataques de crackers. Isso significa que não há muito de se preocupar com o fato de que o Windows 7 não será mais atualizado?
Então executando isso não há com que se preocupar quanto a segurança do sistema operacional? Você acha que é ainda exagero dizer que o Windows 7 é inseguro e vulnerável? Tirando a possibilidade de que a formatação a volta do antigo Windows possa dar errado, não há outra coisa se não que essa tal vulnerabilidade esteja me impedindo de voltar.