Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gu1426

Membro Pleno
  • Posts

    645
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gu1426 postou

  1. Tenho essa placa GA-M61SME-SL2, está com um Semprom LE1150, gostaria de saber se vale a pena fazer upgrades e qual seria o melhor possível para uso básico e navegação. Obs.: Esses capacitores estufados já vão ser trocados.
  2. @carbonii @Alex Weiss Essa gpu serve no lugar da outra?
  3. @carbonii Nesse caso posso substituir por um SSD M.2
  4. @Matheus Dutra Não, possuo apenas o gabinete (Nox Hummer Fusion), as peças é um orçamento apenas. Não tenho um valor definido, mas seria na casa dos 5.500,00. Não ultrapassando muito isso...
  5. Qual a melhor placa de vídeo (intermediários também) para a seguinte configuração abaixo? Aceito outras sugestões para melhoria no restante da lista...
  6. @Math.Pi Sou um pouco leigo nessa questão, ao trocar o processador terei de configurar algo na placa? E quanto a placa de vídeo, mesmo com a troca ainda tenho o vídeo integrado na placa? (para uso provisório) @wagner2029 @Math.Pi Sou um pouco leigo nessa questão, ao trocar o processador terei de configurar algo na placa? E quanto a placa de vídeo, mesmo com a troca ainda tenho o vídeo integrado na placa? (para uso provisório)
  7. Bom dia a todos. Gostaria de saber qual o "upgrade máximo" (processador, etc) possível nesta placa-mãe abaixo, atualmente com um Celeron 450 e sem placa de vídeo instalada.
  8. Gostaria de sugestões de configuração de computador para uso com SketchUp 2019 e V-Ray, o melhor possível, no valor de até R$ 10.000,00.
  9. @Eder Neumann @Eder NeumannJá verifiquei, estão ok
  10. Estou com um TV LG 42LF6200, a mesma quando conectada a rede apenas acende a tela, mostra o logo da LG e apaga, e o led de standby fica piscando aleatoriamente, verifiquei as tensões no pino de 13.2V e está dando 3.5V (provável tensão de standby), enquanto no pino PWR-ON a tensão está em zero, ao apertar o botão "liga" da tv, nada acontece, e permanente piscando o led. Alguém já pegou algo parecido?
  11. Pode até ser algo "mais sensível", mas não tem problema não.
  12. Que eu saiba não tem problema, ele é isolante.
  13. @Renato.88 Só em quantidade grande, aquele fluxo que fica não tem por que tirar, nem por razões estéticas, aí vai tirar o fluxo com algo metálico, risca a placa. Eu prefiro deixar.
  14. @Renato.88 Eu não sei se foi só impressão minha, mas hoje resolvi ligar o motor, deixei 15 minutos ligado, e não desarmou nada, chegou a uns 60 ou 70 graus a bobina. Ao meu ver está perfeito. Vou usá-lo na minha bobinadeira. adicionado 0 minutos depois Obs: Fiz a ligação normal no fio branco, com protetor térmico.
  15. Best e Cobix, as melhores (pra mim). Eu usava 60x40 da Cobix, aí depois como não tinha da Cobix, comprei uma dessa Worker, uma 50x50, é boa também, mas preferia a Cobix. Mas, compre ou Best ou Cobix (tem outra que é bem boa também, mas esqueci o nome), sempre desconfie de outras marcas que não sejam essas, uma vez comprei uma de tubinho bem vagabunda, usava só para amarrar pacote...
  16. @Isadora Ferraz É mesmo, kkkk. Eu já tinha um ferro de solda, mas queria fazer um negócio para soldas mais parrudas. No final não fiz p. nenhuma. Aliás, aquele meu ferrinho Tramontina de 70W teve um triste fim, eu forçava muito o cabo dele, aí um dia estava fazendo um serviço na casa de meu tio, passei o ferro de solda para ele usar, ele forçou mais um pouquinho e o cabo quebrou, colei com superbonder, durou uns dias, e quebrou mais umas 3 vezes... Aí um dia resolvi trocar a ponteira dele, e deve ter mexido algo ali dentro, quando liguei, só deu o pipoco, kkkkkkkkkk. @BloodCeltics Lopes É sim, muito caro, um ferro desse na minha cidade não passa de 30 reais, o meu (já falecido) de 70W, não chegou a 50 reais...
  17. Todo esse trabalho, melhor comprar um ferro de solda, um de 30W já basta, aliás, bem barato... Eu comecei com um bem baratinho, depois fui para um de 70W (esse me deu trabalho, destruiu um monte de coisa, é nisso que dá comprar sem pesquisar antes), só depois disso eu comprei uma estação de solda. Nem perde tempo tentando improvisar algo, já compra algo que sirva e ponto.
  18. @Isadora Ferraz Isso mesmo. A solução é trocar as buchas.
  19. @albert_emule Qualquer hora monto uma dessas também, só uma pergunta, tem diferença usar o TNY255-PN no lugar do TNY255-GN?
  20. @Ricardov Quem sabe um dia deem um fim nesse 127V. Tem também o tal do 440V, que nunca vi em lugar nenhum. Mas que seria usado mais em indústrias, como o 380V.
  21. @Elder Nauvirth @K.e.V. T.a.G Aqui onde moro (Sombrio/SC) é assim também, senão me engano no Tocantins também usam essa configuração 220V Fase + Neutro. Se essa "régua" possui varistores entre fase e terra você vai estar anulando a função dele de desviar os surtos para o terra. Porém, ainda terá a proteção dos varistores entre fase e neutro, que queimará o fusível caso haja um surto.
  22. Pode-se basear em uma fonte de notebook, com tensão de 19V. Projetar fontes dessas é algo complicado. Um trafo 60Hz com essa tensão e corrente é bem mais fácil de fazer, e nem é tão grande assim. Porém, você é obrigado a fazer uma fonte chaveada? É para algum trabalho de escola? (Como já perguntado pelo @MOR) adicionado 8 minutos depois Talvez com pequenas modificações você consiga chegar aos 20V.
  23. @MOR Sim, segui suas dicas, mas o resistor ficou em 100R, é para usar somente em monofásico mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!