Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Vegetto

Membros Plenos
  • Total de itens

    80
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

31

Sobre Vegetto

  • Data de Nascimento 08-11-1981

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joao Pessoa/PB
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 3570
  • Cooler
    CoolerMaster Hyper 212
  • Placa de vídeo
    EVGA GTX 1070
  • Placa-mãe
    Gigabyte B75M
  • Memória
    4 x 4GB DDR3 1600
  • Gabinete
    Silverstone Sugo 9B
  • Fonte
    OCZ ZT 750
  • Monitor
    Benq XL2430T 144Hz
  • Sistema Operacional
    Win 10
  1. Discussão sobre aprofundamento em Overclock

    Seria interessante tratar a questao de clock vs latencia na memoria. Ate onde é interessante aumentar tanto o clock da ram em troca de latência, no que diz respeito a testes praticos, pois, testes sinteticos muitas vezes nao corresponde com a realidade.
  2. R5 1600x equivalente a qual intel core i ?

    Depende da aplicacao. Em jogos é nivel i5 4c/4t e em aplicaçoes multi thread pode ate bater os i7 4c/8t.
  3. Intel Coffee Lake - Pós-Lançamento

    Pois é. Mas não é possível que a intel nao ira liberar essas mobos junto com esses cpus mes que vem. Varios modelos de i3 e i5 sem mobos custo/benefício nao faz sentido.
  4. processador i5 8th geração

    @libos cara se você mora ae então então nem precisa dizer que 30 doletas é micha né. Pega o 7700K e seja feliz. O fato dele ser desbloqueado pra OC é apenas uma feature, você nao é obrigado a usa-la e existe uma boa diferença de clock base entre o 7700k e o 7700. Morando ae eu iria de 7700k sem nem pensar.
  5. Por que Ryzen? Pergunta cruel sobre Ryzen

    @OCCT Acho que a finalidade do PC quem decide é cada usuario. O fato é que 90% das pessoas que gastam uma grana consideravel em PC o faz para ter desempenho em jogos. O meu PC so serve para 3 coisas: net; assistir; e jogar. Obviamente o unico momento que preciso de poder de processamento é na hora de jogar, logo a unica coisa que me interessa numa cpu é o seu desempenho em jogos. Pegar dois jogos com emblema amd gaming envolved que foram otimizados para ryzen e achar que isso se reflete na maioria dos jogos é puro marketing. Ainda metem um 1800X rodando a 4,1GHz coisa que apenas uns 15% dos chips devem suportar esse OC e nem tiveram a decência de fazer o mesmo no 7700K@5GHz. Sem contar que é no minimo estranho o 7700K acompanhar em 1080p e perder muito em 1440p e 4K, quando todo mundo sabe que o aumento da resoluçao desloca a carga de processamento pra vga. No mais sao benchs sinteticos de multi thread @Dick Trace Pois é. Ryzen é o rei dos benchs mas no mundo real nao é bem assim. Apesar de ser um otimo cpu, eu mesmo estou segurando o up pra ver como sera os ryzen +, se vierem com clocks base mais alto, pelo menos um turbo em todos os cores na casa dos 4GHz e resolverem alguns problemas de desempenho em jogos especificos, é bem capaz de eu voltar pro lado da AMD.
  6. Por que Ryzen? Pergunta cruel sobre Ryzen

    Tb acho q exageram um pouco com o ryzen. De repente todo mundo precisa de produtividade em casa, todo mundo virou streaming, todo mundo precisa de 12+ threads, todo mundo precisa fazer OC e todo mundo precisa de ram de 3200MHz. Mas temos que tirar o chapeu pra AMD, pois, é obvio que o cpu tem suas vantagens frente a intel. Pra mim a grande sacada do ryzen foi no marketing, foi realmente inteligente, pois, a AMD focou em atacar a linha extreme da intel que tem um pessimo custo/benefício devido a falta de concorrencia. Com isso a AMD focou no marketing multi thread que é a grande vantagem do ryzen. Com relaçao a jogos desde o inicio ficou claro que nao era o forte do ryzen, bastava ver q a AMD sempre demonstrava isso comparando com i7 extreme em 4k, ou seja, numa resoluçao onde o gargalo era a vga e mais uma vez contra um i7 de pessimo custo/benefício, quando na realidade um i5 7600k supera basicamente toda a linha ryzen na maioria dos jogos. Outra coisa inteligente foi o OC liberado pra todos, porém, ficou claro que mais uma vez foi uma bela jogada de marketing, afinal, ficaria feio vender cpus com clocks estão baixos e travados e, destrava-los foi meio que uma obrigaçao, chega a ser meio "patetico" comemorar OC numa plataforma onde 80% das cpus nao chegam na casa dos 4GHz, uma vez que isso é clock base de muita cpu intel. Calma, nao odeio ryzen, muito pelo contrario, varias vezes indico ryzen, seja pelo preço, seja pela longevidade mas temos q ter em mente suas limitaçoes e para alguns casos ele nao é indicado.
  7. Ryzen 5 1600x vale a pena por R$ 739?

    Quanto ao cooler eu com certeza iria cooler master t4, nao tem nem o q pensar muito.
  8. Ryzen 5 1600x vale a pena por R$ 739?

    Em se tratando de ryzen é melhor pegar um com clock base ja alto. O clock base do 1600x é equivalente o clock turbo de 1 core do 1600, melhor ir de 1600x e nao ter a dor de cabeça de estabilizar OC e ainda fica com um OC pra 4GHz em 1 core, nos 6 cores talvez chegue a 3,8GHz, repito sem dor de cabeça de OC.
  9. processador i5 8th geração

    @libos 7600k é compativel sim... Mas para levar uma gtx 1050ti um i5 7400 ja basta.
  10. AMD Zen+ Ryzen série 2000

    @Chuck_Noia Acho difícil a AMD valorizar tanto, ao menos a linha R5 acho pouco provavel. A linha R7 ate pode ser.
  11. AMD Zen+ Ryzen série 2000

    Com o preço absurdo do i7 8700, a falta de mobos custo/benefício e o roubo que estar as DDR4, torcendo muito para vir um zen+ 6c/12t com clock base na casa dos 4GHz pra brigar de igual com intel em jogos, e catar um pra mim. Seria interessantissimo um R5 2600x chegar arregassando por menos de 1000 conto.
  12. Core i7 antigo ou Core i5 novo ?

    Cara tenho um i5 3570 com uma GTX1070 e o gargalo é consideravel na maioria dos jogos. Ja tive a oportunidade de testar um i7 2600k na minha maquina e a unica coisa que mudou foi o uso de cpu que ficou baixo no i7 mas em termos de desempenho ficou na mesma e alguns casos ate perdi desempenho. Dito isto, pra mim tanto faz um i5 3570 ou um i7 3770, o desempenho sera o mesmo e ambos limitara bastante sua 1070Ti. porém, dependendo dos jogos e se for joga em 60Hz você vai aproveitar bastante sua vga e pode ir comprando aos poucos as peças para um futuro up de plataforma sem desespero.
  13. Ryzen 7 1700 "travado" em 3,2Ghz

    Acho q o amigo estar esquentando a cabeça a toa hein. O turbo é de 3,2GHz mesmo, esses 3,7 so em situaçoes especificas. Acho sacanagem esse marketing da intel e amd em divulgar o clock turbo de apenas um core, pois, raramente o cara vai ver isso na pratica. Por isso nunca considero essa informaçao, pra mim o q vale é o turbo em todos os cores.
  14. Core i5 8400 ou i7 7700

    @Jorge Casali ryzen vai segurar a 1070 para essas taxas d hz. Pra 144hz melhor ir d intel mesmo. Estou esperando aos mobos custo/benefício e nesse meio tempo espero q baixe o preco do 8700 mas ta difícil d baixar preço desse danafo.
  15. Core i5 8400 ou i7 7700

    qual vga, resolução e taxa d hz q ira jogar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×