Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vegetto

Membro Pleno
  • Posts

    198
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @RobertoGB @OCCT http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-7-2700x-review,7.html https://www.techspot.com/review/1613-amd-ryzen-2700x-2600x/page4.html https://www.pcper.com/reviews/Processors/Ryzen-7-2700X-and-Ryzen-5-2600X-Review-Zen-Matures/Power-Consumption-Overclocki-0 Não dou a entender q é falso os resultados do cbr15, apenas digo q não é tudo no q diz respeito a performance do cpu. CBR15 seria tipo uma "velocidade máxima" de um carro mas isso não é tudo em um carro, mesmo um carro super esportivo a velocidade máxima não é fator único e determinante para decidir qual o melhor carro. O 2700x não faz mais do q obrigação superar um cpu 6/12, tem mais cores e threads e é um projeto novo, na verdade era pra superar com uma margem bem maior levando isso em consideração, e mesmo em aplicações MT dependendo do programa ainda perde, como no adobe première e quando ganha é numa margem baixa. Pra mim o 2700x deveria ser no mínimo 40% superior ao 8700k em qualquer coisa que o foco fosse MT, ae sim eu tiraria o chapéu pra amd mas a realidade é bem diferente e inconstante, portanto, passo. Prefiro mil vez um cpu "mais fraco", porém, com a garantia q terei uma performance esperada do q ficar levando "sustos".
  2. @OCCT Que exagero hein. Em stock o 8700k consome menos do q o 2700x, em oc pesado ninguém liga pra consumo e, mesmo sua performance em edição dependendo do programa utilizado é superior ao 2700x tb. Povo pensa q desempenho MT de cpu depende de CBR15 e um ou outro programa de edição de vídeo, nisso o marketing da amd foi PERFEITO, quase uma lavagem cerebral.
  3. Cooler box num 4790k?! Pode esquecer!! Esse cooler box não segura nem um i5 de segunda geração. E se esse i7 tiver com OC ae q sem chances mesmo.
  4. O problema de hardware antigo (principalmente mobo) é em relaçao a durabilidade, garantia e reposição. porém, com o absurdo que estar o preço das DDR4 acaba sendo algo a cogitar, eu quase que montei um x79 tb mas como sou muito azarado eu preferi ir pra 8 geração com tudo novo mesmo. Mas ta fod* pagar 500 conto em algo que custa 80 trumps. Se os preços continuarem nessa crescente, provavelmente esse meu up sera o ultimo pc gamer por um bom tempo.
  5. Dentro da mesma geração é fácil porque existe uma ordem hierárquica logica, tanto na intel como na AMD. No caso da Core i7 > i5 > i3 e na amd R7 > R5 > R3. Em cada uma dessas categorias geralmente existem 2 ou mais opções e novamente seguindo uma ordem logica de poder. porém, no caso da intel o cpu top de cada categoria são as famosas versões "K" que são desbloqueados para OC caso você tenha uma placa-mãe com chipset "Z", esses cpus costumam ser consideravelmente mais caros do q as versões bloqueadas, logo se você não for fazer um OC decente então nem vale a pena, pois, em stock a diferença entre essas versões são mínimas. Por parte da amd é quase a mesma coisa, porém, todas as cpus da amd são desbloqueados pra OC desde que você use placas com chipsets "B" ou "X", as versões top de cpu da amd tem o "x" no fim da nomenclatura com a promessa de melhores resultados em OC mas na pratica acaba sendo uma loteria e o pessoal meio q ignora esses cpus "x". Mas o q importa mesmo é qual o seu uso primário no PC, isso q de fato vai definir qual cpu sera sua melhor escolha.
  6. No seu caso e para seu uso, compensa sim o up de cpu. Como já falaram cata um 4790 usado que vai resolver. Nem caia na besteira de montar um combo novo, amd ou intel porque pro seu caso não precisa e vai so gastar dinheiro a toa.
  7. @RobertoGB Por isso q acho besteira essas numerações mas fazem o maior alarde com isso. Como eu disse ninguém sabe ao certo o q isso exatamente significa na pratica.
  8. @Atretador Continuo com a opinião de q a parte técnica do negocio pouco importa. Investidor so "entende de uma coisa": gráficos! O cara quer saber qto vai investir, quando e qto terá de retorno. A "nerdice" fica pros analistas e pros fóruns. O fato de q um processo de 10 pode ser superior ao de 7nm já prova por si so de que a litografia não é o único fator determinante na equação. Não estou com isso defendendo intel (longe de mim defender empresa) ou banalizando a importância da litografia, apenas realmente não acho importante saber q fulano estar em 7nm, sicrano em 10nm, beltrano em 14nm que 14nm do ze é superior a 10nm de chico, etc etc. No fim a única coisa q importa é preço e performance, como isso foi conseguido é problema dos engenheiros.
  9. @Lost Byte Foi o q eu disse! So acho q existe muito auê em cima de algo q na verdade ninguém conhece a fundo, so sabe o básico do básico e olhe la.
  10. É isso q acontece quando ficam fazendo marketing em cima de coisas q ninguém se interessa, uma hora da *****. Tirando um ou outro quem se importa qual processo de litografia é usado em cpus e gpus?! 14, 14+, 14++, "fake 12", etc etc. Todos so querem um produto rápido e eficiente e sim isso estar diretamente relacionado a litografia mas novamente, quem se importa?! Eu ate tenho minhas duvidas se realmente existem essas fabricas de 14 pra baixo.
  11. @OCCT Acredito q seja uma questão de configurar os jogos, pois, uso monitor de 144Hz e sempre aliviu um pouco na qualidade gráfica pra ter um pouco mais de fps. Nem mesmo com a 1070 eu configuro os jogos no "ultra", pois, sempre tem uma opção ou outra q gargala a vga o q acaba aliviando a cpu. Acredito q preset ultra em vgas abaixo da 1080 acaba aliviando muito a cpu exatamente por conta disso, alguma opção vai estressar demais a vga fazendo os fps despencar e por consequência aliviando a cpu.
  12. @OCCT Meu i5 3570 já segurava bem minha antiga gtx 970. Pra mim i5 4/4 so pra placas mais fracas, monitores de 60hz e mesmo assim com ressalvas, pois, acredito q pra jogos de mundo aberto, mp massivo (fps, corrida, etc) o cpu já não aguenta mais.
  13. @OCCT Concordo mas convenhamos, pessoal ta pouco se lixando pra qualidade do material de cpu, povo quer desempenho, tendo isso o resto meio q fod*-se. Eu tb acho muito escrot* o cara ter q fazer delid numa cpu de quase 2k mas se brincar nego acha isso ate uma "feature"!
  14. 1800 é a vista. Esse i9 sera um péssimo custo/benefício ainda mais no lançamento. Chuto q chegara por aqui por no mínimo 2,7k e la fora deve chegar por uns 450 trumps, uma vez q o 8086k q por mais q seja edição especial é um i7 6/12 e custa 420 trumps. Talvez depois de um tempo estabilize em uns 2,3k. Isso contando q a intel não fara uma reformulação nos preços atuais.
  15. @Coneeh Ta caro hein mas no anuncio diz q é novo. Eu procuraria algum usado mesmo no ml e olx. Pra mim um preço justo seria no máximo 400 conto num cpu desse.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...