Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo Albuquerque

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que João Paulo Albuquerque postou

  1. Boa noite, consegui solucionar o problema caso algum moderador ache conveniente pode fechar o tópico!
  2. O problema certamente não é a fonte, pois é a mesma que eu usava anteriormente tava e os cabos estão bem fixados, vou tentar passar uma borracha branca mas creio que não é isso e a placa é usada (por mim kkk tem alguns anos de uso já). Talvez algo que eu possa fazer na bios do moba?
  3. É a mesma que eu utilizava no meu kit antigo (com a mesma placa), uma cooler Master GX 55W. Atualização: Fiz o clear CMOS de novo, mas dessa vez com a placa conectada, o PC liga normalmente mas só da vídeo pela MOBA (hdmi). A placa ta conectada aqui mas não esta sendo reconhecida.
  4. Boa tarde, Então, eu recentemente peguei de um amigo o seu antigo set com as seguintes configurações : CPU: Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz RAM: 16,0GB Dual-Channel DDR3 @ Motherboard: ASRock H81M-HG4 (CPUSocket) . Daí desmontei o meu PC antigo retirando o HD, a placa de vídeo (R9 270) e minha fonte para que eu juntasse isso no CPU que eu ganhei. Daí que começou os problemas, primeiramente nao tava dando vídeo nem com o placa de vídeo nem sem ela, daí eu fiz o processo de Clear CMOS que para minha felicidade funcionou, deixando eu ligar o PC diretamente no HDMI da MOBA só que quando desliguei ele e fui testar se tava tudo Ok também com a vga o PC fica ligando os fans e desligando e não da vídeo. Isso poderia ser porque apenas conectei o meu HD diretamente em uma MOBA diferente ou algo pior kkk ? (minha moba antiga era uma gigabyte ga-h61m-s1). PS.: Escrevi o post no PC "novo", ta funcionando perfeitamente mesmo sem formatar o HD ou algo parecido.
  5. @Lucas Xavier Adrião Obrigado pela resposta, quero sim trocar minha placa de vídeo, mas só futuramente.
  6. O orçamento deu R$ 4570,00 (com frente e sem a placa de vídeo) e o uso é para jogar e fazer live streams casuais.
  7. Boa noite, estou planejando a um tempo uma nova configuração para mim e gostaria de saber da opinião de vocês do forum sobre ela, segue abaixo as especificações: I7-8700 3.2ghz 12mb GTX 970 (Ja tenho ela) B360M Gigabyte LGA 1151 16gb DDR4 Fury 2400MHZ Water Cooler Deepcool 240T Fonte 650W COrsair SSD 240GB Kingston Fico no aguardo.
  8. Então, utilizei o PC por um bom tempo só com a onboard pra ver se podia ser algum outro problema, quando coloquei a VAG (troquei o cabo HDMI) o PC inicia normalmente mas depois de carregar o Windows e na hora de fazer o login no usuário o monitor simplesmente apaga junto com as luzes do teclado e do mouse. Até agora está tudo apagado, mas tanto a ventoinha do processador quanto da VAG estão funcionando. Coisa estranha kkkk
  9. Tá sim, até porque eu tava utilizando normalmente. Em relação ao cabo HDMI eu vou testar ainda.
  10. Operating System Windows 10 64-bit CPU Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz 41 °C Ivy Bridge 22nm Technology RAM 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28) Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz) 28 °C Graphics 1670W (1366x768@60Hz) Mas na Real é uma R9 270x Intel HD Graphics (Gigabyte) E a fonte é uma Cooler Master 550 adicionado 6 minutos depois Vi aqui no fórum que talvez possa ser o HDMI, será se é isso mesmo?
  11. Boa tarde, o meu PC quando eu ligo com a placa de vídeo está com os seguintes problemas: - Quando da o boot não aparece a tela da bios (como o nome gigabyte), liguei ele pela placa onboard e apareceu. - Tava funcionando corretamente até que a tela ficou preta e não funcionou mais nada até desligar o PC. - Quando tentei ligar novamente apareceu que o windows não inicializou corretamente, clico para reiniciar ou reparar o problema e o PC simplesmente trava ( Coloquei na Onboard e só reiniciei o PC e funcionou normalmente). Pode ser a fonte de energia ou a VGA ta indo pro saco? Sei que o problema é a VGA (óbvio), mas não entendo como ela pode ta mudando o software dessa maneira. Qualquer ajuda é bem-vinda!
  12. @RS Faria Exato, obrigado pela resposta. Irei pegar essa bendita memória o mais cedo possível kkkkk. O tópico pode ser fechado.
  13. Entendo, mas caso não fosse o problema todo a pouca RAM disponível, tem mais alguma procedimento que posso testar pra a placa pelo menos chegar a 80% do seu potencial?
  14. @RS Faria Foi mal a demora, tava testando aqui e realmente com o V-Sync ligado tanto o uso quanto a temperatura do CPU deu uma melhorada (média de 65% e 65 C°) a temperatura da GPU também ficou na casa dos 65 C° mas o seu bendito uso não chegou nem direito a 50% ficava oscilando entre 20° ~ 40° :/. Não sabia que a RAM limitaria tanto o desempenho do meu PC, tentarei arrumar uma agora nas promoções do Natal kkkk adicionado 0 minutos depois @DiegoSouzaC Vou da uma olhada, valeu
  15. @Jasiel É creio que é a RAM mesmo. @RS Faria É uma R9 270x .
  16. @RS Faria É independe da qualidade (no high em campo aberto ficaria também entre uns 60 fps e cairia do mesmo jeito quando preciso mais da placa) , mas geralmente eu jogo com a maioria no low. E o que me intriga é que pelo menos ela estivesse com uma porcentagem alta e eu veria que ela não aguenta o jogo, mas não é o caso .
  17. É pode ser isso, mas tem vezes que o jogo até rosa "liso". Existe alguma alternativa que eu possa fazer enquanto não compro um pente de memória?
  18. Boa noite, a minha GPU quando é mais necessitada o seu uso diminui, deixa eu explicar, por exemplo em fortnite quando estou descendo de paraquedas, quando estou perto de uma cidade que é geralmente quando há a maior queda de fps o uso da minha GPU simplesmente cai para 30~40%, dessa maneira a uma queda de fps bruta, tirando quando o seu uso vai para os meros 0% e o jogo trava por alguns segundos. Isso acontece só em jogos que necessitam mais da minha placa de vídeo, no CS:GO onde o uso não chega a 60% o fps não dropa, ficando na casa dos 200~350 fps dependendo do mapa. E vale ressaltar que nos jogos mais pesados o seu uso não chega a 80% fica no máximo nos 75%. O que eu posso fazer para melhorar isso, se é que tem solução? segue minha configuração abaixo. Sei que a quantidade de RAM que eu tenho é pouco, mas seria esse o problema? Operating System Windows 7 Ultimate 64-bit SP1 CPU Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz 48 °C Ivy Bridge 22nm Technology RAM 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28) Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz) 28 °C Graphics 2048MB ATI AMD Radeon R9 200 Series (Sapphire/PCPartner) 39 °C
  19. Acabei de fazer isso agora, entrei em desespero porque precisava enviar um email urgente e não lembrei que o drive era do windows 10. Mal minha kkkk Pode fechar o tópico já e Obrigado Nascar!
  20. Acabei de formatar o meu PC que antes utilizava um Windows 10 ( só que estava tendo problema com ele) daí coloquei o Windows 7 ultimate, só que depois de finalizar a instalação do Windows a minha placa de rede não está sendo reconhecida ( até 30 minutos atrás eu tava usando a Net com o Windows 10). Eu percebi que nem as luzes de trás estão piscando mais, quando coloco pra solucionar o problema pede para instalar o adaptador de rede... Sim, verifiquei na BIOS se estava ativada a placa de rede, estou precisando muito da ajudar de vocês! Desde já, obrigado.
  21. @MyNameIsMech É mesmo, esqueci de mencionar que estava pensando que era isso kkkk Comprarei em breve um pente de no mínimo de 4GB.
  22. Olá, eu tenho R9 270 Sapphire e estou com um determinado problema : Inicialmente comprei ela para exclusivamente jogar CS:GO (que faz seu papel até bem 180~400 fps) mas nos últimos dias baixei um jogo (Fortnite) para a minha mulher jogar e acabei viciando também, só que aí que começa o problema... A taxa média de fps enquanto eu estou jogando é alta, variando de 45~60 fps (quando estou pulando de paraquedas, hora que diminui mais o fps nesse jogo) a 80 ~ 130 fps durante o restante da jogatina, MAS o jogo está quase não jogável em alguns momentos pois ele fica dando drops repentinos quando faço algo de "diferente", seja trocar tiros, movimentar o mouse rapidamente para os lados, abrir um scope , quebrar uma construção e etc. E esse problema é estranho porque parece que placa está se acostumando ainda com esse processamento, porque se eu atirar ou destruir algo muita vezes seguidas o fps volta ao normal (isso vale para todas as situações também). Durante o jogo o pico máximo de temperatura tanto do CPU quanto da GPU chegam a 75 ° C, o uso do CPU fica na maioria das vezes entre 85~99% e o da GPU oscila bastante de 30% até 85% e o uso da ram ficam no máximo em 3 GB. Segue a configuração do meu PC (com as temperaturas atual ): Operating System Windows 10 Pro 64-bit CPU Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz 56 °C Ivy Bridge 22nm Technology RAM 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28) Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz) 28 °C Graphics SONY TV (1920x1080@59Hz) 2048MB ATI AMD Radeon R9 200 Series (Sapphire/PCPartner) 40 °C Storage 465GB Western Digital WDC WD5000LPVX-00V0TT0 ATA Device (SATA) 38 °C Optical Drives ATAPI iHAS124 W ATA Device Audio Dispositivo de áudio USB Sei que o texto foi um pouco longo, mas espero com a ajuda da galera aqui do Forum :), desde já obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!