Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcellacerda

Membros Plenos
  • Total de itens

    163
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Amigos, Estou querendo ajudar um amigo que possui uma configuração modesta, gastando o menos possível. Processador: Intel pentium 3240. placa-mãe: HP 2AF7 Memoria: 8 GB 1333 hz Placa de video: GTX 740 O computador é pra uso de escola e jogos. Não sei a fonte, mas digamos que suporte a nova configuração. A minha idea era pegar um processador que caiba nesse socket, usado mesmo. Se eu não me engano o socket é LGA 1550. Ai eu pensei em um i7 de 4770 ou 4790. O que eu realmente procuro é um alto custo benefício. Logo aceito Algumas sugestões de outras opções que sejam mais baratas com custo menor. Como vou procurar usado, seria bom ter mais de uma opção. Eu gostaria de ter certeza que nessa troca de processador, não vou ter que atualizar bios ou qualquer coisa outra. A idea seria então mudar o processador, colocar um ssd e futuramente mudar a placa de video. Hoje em dia ele só joga minecraft. Orçamento: SSD: 200 reais ( 120gb) Processador: 500 reais (lembrando que pode ser usado). Gostaria de ouvir a opnião de vocês.
  2. é viável tem um mesmo ssd de 240gb, 2 partições de 120gb, 1 para cada sistema operacional? Ou 2 partições botáveis? Se sim, quando eu utilizo 1, eu conseguia ter acesso ao HD da outra? como se fosse um hd externo por exemplo.
  3. Prezados, Tenho um notebook corporativo que é uma sucata, gostaria de ter a flexibilidade de colocar o HD do notebook no meu desktop quando chego em casa e dar boot por ele. Mas não posso formatar, reinstalar por motivos óbvios. Nem instalar nada no HD. Windows 10 nos dois HDs, Minha configuração desktop: Ryzen 5 1600 OC msi sli plus x370 16gb ram 3200 OC gtx 1070 fonte evga 700w bronze Notebook Latitude series 3000, I5 de 3º geração bem antigo. Tenho ciencia dos problemas de drivers, mas ainda não desisti. Existe algum problema se eu tentar dar o boot? ou eu posso tentar e se não funcionar não causa nenhum dano ao HD corporativo?
  4. Hd 80gb??? N compra isso. Deve ser usado, todo arranhado. É furada
  5. @Henrique - RJ A placa de video eu fiz pelo msi afterburner, nao sei como faz pelo driver. Sim fiz o do cpu pelo bios, esses testes foram feitos com gabinete em cima da mesa e aberto. Não consegui identificar. da onde.
  6. Eu já tinha tentado reduzir o clock pra ver se mudava, não alterou em nada. Mas se fosse algo relacionado ao cooler, acho que teria aparecido nos testes de stress que eu fiz.
  7. Galera, não sei se é na placa de video ou no cooler do cpu não consegui identificar. Meu pc: Evga 750w BQ Gtx 1070 stock R5 1600 stock 16gb ram msi x370 sli plus Atualizei a bios da placa-mãe e o desempelho da gtx 1070 melhorou. Só que jogando eurotruck 2, quando estou no menu, o fps está indo na casa de 800!! Ai começa a fazer barulho, parece que não é o cooler, parece ser vibração. Utilizei a bios e o msi afterburner para variar % de ventilação a parece que não influencia. Rodei o Furmark e o cpu-z separados e juntos, mas não dão barulho. Só da barulho na área do jogo que o fps vai para 800 e a frequencia da gpu chega a 2000mhz (bem acima do turbo boster) O jogo utiliza apenas um núcleo, ficando com 90% da gpu sendo utilizada. Alguma dica?
  8. @Contiusa não não. Grupo de amigos mesmo. No artigo a tabela 2 mostra a condutividade no experimento a 75°c vs condutividade dada pelo fabricante?
  9. @Contiusa mas uma é 30g e a outra é 3g. Ou seja, 10 vezes mais cara. Pagar 35 reais e usar 3 vezes é fogo.
  10. Existem varias pastas térmicas famosas, mas são bem caras. Pesquisando sobre o assunto notei que um ponto de custo beneficio seria uma pasta termica com 4 W/ m*K. As super genericas possuem condutividade térmica de 1 w / m*K e Arctic silver 5 de 8,5 w/m*K. Encontrei uma pasta termica chamada GD900 na amazon que possui condutividade térmica de 4.8 W/m*k. O pote de 30g sai a 5 dollares. Alguém já ouviu falar dessa pasta? Estou na duvida se eu compro porque não sei o quão confiável pode ser esse valor.
  11. Entendi. Sobre espalhar uniformente eu concordo. Mas nas duas primeiras fotos você já vê que a pasta térmica não cobre todo o processador. Mais alguém concorda que essa quantidade é suficiente?
  12. Os hub usb funcionam de maneira adequada? Da pra ligar diversos dispositivos a ele? ou possui limitação? pois todos estão sendo alimentados pela mesma conexão usb. O que determina se a entrada é usb 3.1 ou 3.0 é o conjunto cabo + placa-mãe ou é só a placa-mãe que determina? Pois estou querendo utilizar 3.1 e só encontro usb reader 3.0. exemplo
  13. Exatamente isso mesmo. Sabe qual o nome disso para eu pesquisar e comprar? To querendo mais portas 3.1 já que tem mais 1 entrada na placa-mãe.
  14. Possuo uma msi x370 sli plus, ela possui diversas portas USB, tanto 2.0 quanto 3.1 Só que apenas uma dessas entradas eu utilizei, que foi pra ligar o usb frontal do gabinete. Gostaria de saber como eu faço para utilizar as outras entradas? que tipo de hardware eu tenho que comprar? Qual a diferença desse tipo de hardware para um hub usb?
  15. Estou montando meu pc hj. Mas acredito que a quantidade de pasta térmica que vem no cooler box do ryzen 1600 é suficiente. Olhe as fotos. O que eu devo fazer? Fico com isso até comprar uma pasta térmica? Ou nem ligo o pc? Ou isso é suficiente? Depois que eu coloquei o cooler e tirei pra ver como estava a distribuição, ficou nitido como tem pouca.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×