Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olinad212

Membros Plenos
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

51

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Anápolis/GO
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Estudante de Sistemas de Informação
  • Interesses
    Games, animes, mangás, filmes, livros, rock e nerdices em geral.
  1. Nessa fixa de preço, você poderia pegar um Moto G5S Plus, Moto G6 ou um Xiaomi Redmi 5 Plus. Todos esses modelos tem uma excelente autonomia de bateria (o Xiaomi tem bateria de 4000 mAh e nessa faixa de preço, consegue pegar o de 64 GB de armazenamento e 4GB de RAM, e que possui tela de 5,99 polegadas com proporção 18:9). Para os demais modelos, a autonomia da bateria é de 3000 mAh e 3 GB de RAM. O único ponto que o Xiaomi pode pecar é o áudio (achei ele meio baixo, mas nada que um fone de ouvido não resolva). Pesquisei por um bom tempo para comprar celular nessa mesma faixa de preço, e acabei optando pelo Xiaomi. Mas conheço muita gente que pegou o G5S Plus e também não se arrepende. G5S Plus https://www.tudocelular.com/Motorola/fichas-tecnicas/n3640/Motorola-Moto-G5S-Plus.html Redmi 5 Plus https://www.tudocelular.com/Xiaomi/fichas-tecnicas/n3765/Xiaomi-Redmi-5-Plus.html
  2. Qual o orçamento que você tem disponível para investir em um celular novo?
  3. Mas quando foi realizada a manutenção pelo técnico, você chegou a testar a internet para ver se estava funcionando? Ou o problema teve início algum tempo depois?
  4. Vai ficar uma build bacana! Muitos pensam que o i7 3770, por ser de 3ª geração é antigo, mas ainda é possível aplicá-lo em uma vasta gama de builds, como a sua. Pode investir sem medo. Vai conseguir um bom desempenho em jogos.
  5. Poste aqui o que você já implementou, ou a ideia que você tem para a implementação desses algoritmos, que aí podemos te ajudar na resolução dos problemas.
  6. Bom dia! Antes de tudo, qual o orçamento disponível para o investimento? Em cima desses modelos que você apresentou, a RTX 4GB e a GTX 1050 2GB possuem desempenho bem semelhante. No geral, as placas da AMD envelhecem melhor por causa do drivers e, neste ponto, o modelo possui 4GB de RAM, o invés de apenas 2 (como é o caso da GTX 1050). Mas o desempenho delas é bem próximo. Os demais componentes são os mesmos em todos os modelos, o que é uma boa configuração de entrada. Dependendo do seu orçamento, poderia pensar em um modelo com processador Ryzen, que está bastante em alta e vem ganhado estabilidade incrível. https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-ausar-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500 Futuramente, você poderia trocar apenas a placa por uma de 4gb e teria uma build bem bacana para jogos.
  7. Bem, depende do quanto você tem disponível para investir em um notebook. Para executar o Android Studio, um processador mediano e 8GB de RAM dão conta do recado. Para os jogos que você pretende jogar, a GTX 1050 praticamente é a placa referência de alguns notebooks da linha gamer. Outros notebooks vêm com placas menos potentes, como a M150 e 940MX, mas que dão conta do recado para uma boa parcela de jogos também, e apresentam custo reduzido. Se o seu objetivo é Programação e Jogos leves, essa máquina é bem parruda. Mas tendo o valor do investimento, compre e seja feliz rsrsrsrs.
  8. Bem, só um adendo. Se puder, escolha outro processador. Eu recomendaria um Ryzen 5, ao invés deste i5 de 7ª geração. Acredito que esta é uma das gerações mais esquisitas da Intel, pois houve significativas mudanças na transição para a 8ª geração, e a anterior ficou meio abandonada..... Então caso não consiga pegar um Ryzen (melhor custo benefício), veja se cabe no seu orçamento um i5 de 8ª geração. Quanto às placas de vídeo, excelentes marcas. É como foi dito acima: visual e preço, porque a qualidade é praticamente a mesma.
  9. Baixa a ISO do Windows 10 disponível no próprio site da Microsoft. É gratuito (pelo menos até onde eu lembro, era....rsrsrs) e você consegue fazer a restauração. Qual a sua versão do Win10?
  10. Analisando seu código, percebi que ao calcular o fatorial de um número, a primeira multiplicação que está sendo feita é do número por ele mesmo. Por exemplo, ao calcular o fatorial de 5, que é igual a 120, o correto seria: 5*4*3*2*1 = 120. O seu código está fazendo 5*5*4*3*2*1. Para tal, basta corrigir a linha na qual o fatorial é calculado, subtraindo 1 do valor de f. Segue o código abaixo. Faça os testes e veja se a situação resolve o seu problema. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> /*3) Escreva um procedimento que leia um número n que indicará a quantidade de números inteiros positivos que devem ser lidos a seguir. A função deve imprimir uma tabela de n linhas onde cada linha deve conter um dos valores inteiros lidos seguido de seu dobro, seu quadrado e seu fatorial. Exemplo: se os valores lidos forem 2 3 5, a saída deverá ter 2 linhas na tabela, com x x 2x x*x x!*/ int main() { int n, x=0, v[x], f=0, fat; printf("Quantos numeros voce ira digitar?\n"); scanf("%i", &n); printf("Digite os numeros\n"); while (x<n){ scanf("%i", &v[x]); x++; } for (x=0;x<n;x++){ f=v[x]; for (fat=v[x];f>1;f--){ fat=fat*(f-1); } printf("\n\n"); printf("%i %i %i %i\n", v[x], 2*v[x], v[x]*v[x], fat); } }
  11. Recomendo a utilização do Hirens Boot. É um pacote de programas voltado à manutenção de máquinas, e possui programas dedicados a testes de HDs, memórias, dispositivos de entrada e demais periféricos. Experimenta utilizá-lo. O mesmo pode ser executado através de um pendrive bootável.
  12. Bem, como você sabe, este não é o processador com melhor custo benefício e nem atual, mas para os games que você pretende jogar, ele consegue satisfazer as suas necessidades. Se você tem o dinheiro suficiente e gostou do conjunto, investe. Qualquer coisa nos reporte!
  13. Eu também ficaria com a segunda opção. O processador da AMD dessa máquina não é dos mais novos, mas ainda sim consegue segurar por algum tempo os jogos medianos. Recomendaria que você adquirisse, quando puder, mais 4GB de RAM. Vai melhorar consideravelmente o desempenho, ainda mais em jogos.
  14. Ao iniciar seu notebook, acesse a BIOS e nas opções de Boot (ordem de boot / prioridade de boot), coloque o USB device como a primeira opção de boot. Lembrando que esse procedimento deve ser feito com o pendrive já espetado na sua máquina. Faça o teste e nos informe se deu certo.
  15. @davinv tem o link desse que você achou no ML?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×