Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rockson

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rockson postou

  1. Entendi, mas a a antena q leva internet via usb para o notebook está captando sinal de onde? por que vai ser ai o jeito mais fácil pra compartilhar a conexao. E mais uma vez, o notebook não tem placa de wifi? já verificou se os drivers estão instalado? Insisto nisso, pois normalmente os notebooks já tem uma placa de wifi o que torna desnecessário o uso de adaptadores wifi usb, exceto caso queira usar outra frequência que não seja suportada pela placa integrada do notebook. Se puder explicar como está a conexão de internet, digo, a forma como essa antena externa capta o sinal e transmite via usb pro notebook, ai sim acho q conseguiria te dar uma alternativa de uso
  2. você está com um problema de semântica no seu código, isto é, tem um pequeno erro na ideia do código. Verique quem é a base e quem é o expoente e depois verifique quantas vezes o seu loop tem q iterar. Ele tem q iterar a quantidade de vezes de n ou tem q iterar a quantidade de vezes de m?
  3. admito que não conheço nenhum aparelho do tipo, mas se o notebook tá conseguindo pegar internet dessa antena pelo encaixe USB, deve haver algum transmissor. Se o notebook tiver uma placa de wifi você pode rotear pra outros dispositivos, basta seguir um tutorial bem fácil que tem na internet.
  4. Pessoal é uma dúvida teórica. Quando clientes domésticos fazem um contrato pra ter internet, recebe um ip público. A minha dúvida é qual o motivo de algumas empresas solicitarem um range maior de IP, por exemplo empresas privadas terem 2,4 ou 8 IPs publicos, a grande questão é apenas volume de dados, coisa q não conseguiria com um único IP? Se for esse o motivo, poderia dar um exemplo de aplicações que consomem todo esse volume.
  5. Tenta testar o adaptador em outro pc, se funcionar, faz a reinstalação dos drivers no pc. Porém, pode ser mal contato, trocar as usb's do mouse e do teclado q você tem certeza q estão funcionando pra ver se o adaptador funciona.
  6. você pode usar o próprio notebook pra rotear, mas só sabendo mais detalhes da antena pra saber se isso é possivel, porque me parece q a antena tá servindo de antena wifi pro notebook, tipos aquelas antenas com adaptadores usb para pcs q nao tem uma placa de wifi. Sobre os roteadores com usb, a grande maioria deles é usada pra ser um storage da rede, isto é, compartilhar um pendrive entre os aparalhos da rede.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!