Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

David Cardoso

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que David Cardoso postou

  1. Boa noite galera, to com uma dúvida aqui queria uma ajuda. Tenho uma placa controladora de portão Rossi dz rx 2.0, ela só funciona controle com corte MC não funciona HCS, o técnico disse que era possível fazer ela funcionar hcs tb, queria saber como posso fazer isso. Valeu aí galera.
  2. @Edson Sanchez poxa queria muito que fosse, segue em anexo como ficou o resistor depois de queimado, está parte branca era apenas um invólucro, aliás acredito que isso que retirou as cores das listras.
  3. @Bcpetronzio Perfeito amigo. Segue em anexo 2 fotos, uma da placa completa e a outra do componente que quero saber o valor em ohms, que é um resistor e esta encapado em branco. A placa é a ebr64974331 e a maquina de lavar é LG modelo WD-1485AD
  4. Boa noite a todos. Galera estou com uma duvida na minha maquina de lavar, estou procurando há horas sobre um resistor encapado que fica localizado ao lado do fusível na placa central, o maior resistor da placa, não consigo encontrar seu valor. Será que vocês poderiam me ajudar? desde já agradeço.
  5. Boa tarde galera, to com um pequeno problema no meu pc que consertei há pouco tempo. Bom, ele ficou um tempo parado pelo fato de eu estar sem seu carregador correto, tentei utilizar um similar e não carregava a bateria, apenas o deixava ligado, agora comprei o certo e está tudo ok. O problema real é o seguinte, desde quando eu voltei a utilizar este computador, às vezes sua tela fica distorcida, preto e branco e com falhas, mas não trava nada e o pc funciona normalmente, porém não dá para ver por causa da distorção, depois de uns 3 minutos (em média) volta ao normal, caso eu feche a tela e abra de novo, volta ao normal imediatamente, desde de então estou com medo de formatar o notebook, pois não sei se o problema é hardware ou software, caso algum de vocês tenha passado pelo mesmo problema ou semelhante, me ajuda ai. Obrigado! Ah, esqueci de mencionar, eu abri o notebook para realizar uma limpeza nos componentes, não sei se pode ser o causador do problema também.
  6. Boa noite a todos, galera estou com um problema que já está me dando muita dor de cabeça. Tudo começou com minha bateria do notebook, este notebook ficou 1 ano sem ser usado então quando fui usa-lo novamente a bateria não carregava mais, logo pensei que era as células da bateria, abri a bateria e verifiquei a tensão delas com multímetro, estava dando 1V, acreditei que fosse pelo tempo de desuso, então dei uma carga nelas com carregador de celular, chegou a ficar em 40% conectei novamente a bateria no notebook e carregou até uns 50% depois disso parou de carregar e não carregava mais, mas como tinha carga então fui retirar a fonte para ver se segurava no notebook, e então aconteceu o pior... o notebook desligou, ignorando a carga na bateria, comprei 3 novas células de mesma tensão (3,7v) com uma capacidade um pouco maior (3800mAh), carreguei um pouco fora da bateria e coloquei na bateria, aconteceu exatamente a mesma coisa, porém agora a carga esta em 67%, mas se retirar o cabo de alimentação desliga na hora. Espero que vocês possam me ajudar, desde já agradeço.
  7. Super normal você colocar o pc de lado e acabar com o ruido, como te falei anteriormente, já passei exatamente pela mesma situação, e no meu caso não fazia barulho porque tava solto o cooler, então quando ficava de lado ele meio que se ajeitava. Enfim, tem muitos fatores que podem acarretar esta dificuldade em abrir a fonte. Tem que realmente analisar com muito cuidado, você fez bem.
  8. Nossa, serio? Não tem parafusos? manda fotos se puder pra eu analisar adicionado 4 minutos depois Cara, já passei exatamente por esse mesmo problema em uma fonte antiga, realmente ela tava fazendo barulho porque tinha ido um pouco pra direita e tava tocando em uma parte dela. Isso é fácil de ajeitar, porém não força mais ela como você fez, capaz dela queimar ou quebrar de vez. Vou ver se acho algo relacionado a "como abrir" e te mando. Estou no trabalho agora.
  9. Caso sua memoria tenha um frequência maior que a suportável pela placa-mãe, ela vai funcionar no limite que a placa-mãe suporta, não há nenhum problema.
  10. Que bom que encontrou o erro! Memoria ram sempre é um dos grandes causadores desse problema mesmo.
  11. Bom, vamos la, isso pode ser por causa de diversos fatores. Já que você fez todos esses testes, analises e limpezas, acredito que só tenha faltado resetar a bios, se mesmo assim não voltar, pode ser algum capacitor estufado na placa-mãe (já passei por isso varias vezes, realmente perdi as contas). O que fortifica mais ainda essa ideia é que você retirou a placa de vídeo offboard e mesmo assim não funcionou, tenta dar uma olhada vê se encontra algo diferente. Boa sorte. adicionado 2 minutos depois Ah esqueci de comentar também, memoria ram é um grande fator disso. Tenta passar uma borracha nos conectores dela, se for mais de uma e não voltar a dar video, testa com uma de cada vez e liga o pc.
  12. Opa, e ai @Duffmanxp, tranquilo? pois é, como te falei no inicio, não existe programas que façam isso porque o cooler não usa nenhum tipo de informação vinda do pc para funcionar, como te disse, ele funciona sem se quer estar ligado ao pc. Não é aconselhável fazer isso com a chave, pois pode danificar de vez seu cooler, os componentes ali presentes são bem pequenos, ai pode dar um problema imenso. Cara, se não tem conhecimento em eletrônica, tenta não mexer muito nele, principalmente onde envolva placas eletrônicas, pode danifica-las. Se for pra abrir desparafusa o cooler por completo, sempre com o maior cuidado, tem muitos videos tutoriais que ensinam isso no youtube. Não mexa nela conectada na tomada, pelo amor... Qualquer novidade me avisa ai. Boa sorte.
  13. Acho difícil ser configuração, o cooler funciona assim que a fonte é ativada, tanto que você consegue testar as tensões nele so fazendo um jumper do pino verde com o preto e o cooler já roda, sem se quer está ligado ao pc. Se você tiver alguma noção de eletronica, tenta abrir ela pra ver se não é algum capacitor estufado ou sujeira acumulada e entupindo o cooler (acho até bem provavel).
  14. Sim, o HD não deve fazer barulho, normalmente esses barulhos vem por causa de quedas que danificam seu braço de leitura e podendo acontecer o que você acabou de dizer. Baixa o HDtune e faz uma varredura no teu HD, vê se encontra algo, depois posta um print aqui. Boa sorte.
  15. Pode ser conflito de software da tua placa de vídeo, placa de vídeo mal encaixada no slot, muita sujeira na placa de vídeo causando interferência no funcionamento dela. Bom eu iria dizer que poderia ser problema relacionado a aterramento, mas ja que você desativou a placa de vídeo e ta funcionando normalmente, acredito que possa ser um dos fatores que disse lá em cima. Tenta reinstalar o software dela pra vê se resolve. Se souberes as configurações dela mais fácil ainda, só ir no site do fabricante e antes disso desinstala o software atual pelo painel de controle. Se não resolver tem tentar dar uma limpada na placa de vídeo tirando ela do gabinete e aproveitar para limpar a placa-mãe também. Tem diversos vídeos no youtube que ensinam como fazer isso. Boa sorte.
  16. Tá, vamos lá... Primeiro de tudo, sabe informar as configurações do seu PC? Segundo, ja tentou ligar direto? sem estabilizador
  17. Se o conector do seu HD couber na placa-mãe (ATA ou SATA), pode sim. Mas caso teu computador antigo tenha apresentado algum problema de hardware, eu não faria isto para não ter a possibilidade de danificar seu HD, caso contrario, pode fazer sem problema algum. O procedimento é bem simples, abra o gabinete, retire o HD antigo e coloque o novo.
  18. Boa tarde galera, estou com um problema na minha placa de vídeo que é : ela funciona "as vezes". Por exemplo, se eu ligar o pc agora e ela funcionar, não dá nenhum problema até desligar o pc, agora se eu desligar e for religar o pc, o cooler dela fica a 100% e não dá vídeo apenas funciona o vídeo da onboard, desde então tenho que ficar desligando e ligando até ela funcionar. Realmente não faço menor ideia de qual seja o problema porque já retirei ela do PciE, limpei a placa-mãe e o PciE com álcool etílico, testei as voltagens que estão chegando nela, limpei a placa de vídeo por completo, passei borracha no conector, troquei a pasta térmica, sua temperatura não excede 70 C, mesmo assim utilizando o MSI coloquei o cooler para a temperatura ficar à 50 C enfim, até agora nada resolveu. Obs: comprei a placa-mãe com alguns defeitos, tais como: 1 capacitor estufado próximo a ponte norte e 2 pinos da LGA775 tortos, ambos foram resolvidos, fiz diversos testes nos hardwares e todos estão corretos (de acordo com os programas). Utilizei programas como: HWmonitor (para análise), Hiren's boot (PCcheck), memtest, entre outros. Dados do PC placa-mãe P4M900T-M Processador Intel e2160 1.80GHz Memória 4GB Windows 8.1 Enterprise Paca de vídeo radeon AMD HD 4800
  19. Opa, boa tarde galera, vim aqui atualizar vocês dos fatos. Testei tudo que fora dito por vocês @felipecardoso9 @Matheus Andrei Jankovski e @Bianca Carvalho. O pc continuou lento nas atualizações, fiz o live da linux em cd e usb, testei um HD sata que tinha aqui parado, testei com outra memoria também, infelizmente não melhorou, mas agora estou usando o HD novo e acho que deu uma melhorada quanto aos programas. Acredito que seja conflito entre o Windows e algum hardware, dei uma checada geral para ver se encontrava outro capacitor estufado e nada. O pc está rápido nos programas, somente nas atualizações do windows update e na hora da formatação que fica beeeem lento. Vou fazer o teste de desempenho citado pelo Matheus. Obrigado a todos.
  20. @felipecardoso9 Boa tarde Felipe, obrigado por responder. Meu windows atual é 8.1 Enterprise, mas já usei o 10 e 7 também, todos deram o mesmo problema. Já verifiquei o uso dos componentes com o Speccy e as temperaturas também, e utilizei o HWmonitor. Minha fonte é da cooler master 550w, também desconfiei dela e fiz os testes com multimetro, não constatou nada de errado. A checagem que fiz foi com o HDtune, que não apresentou nenhum problema, mas algo que eu to achando estranho é que quando fui formatar esta ultima vez (mudar do windows 7 para o 8) percebi que existiam 2 partições com 0.0mb e outras 2 normais. Não entendi muito bem isso. Desconfiei mais fortemente ainda do HD. adicionado 2 minutos depois @Matheus Andrei Jankovski Obrigado por responder, Matheus. Vou tentar e volto com os resultados assim que terminar. adicionado 5 minutos depois @Bianca Carvalho Boa tarde, obrigado por responder, Bianca. Estou com o windows 8.1 Enterprise, será possivel utlizar o Windows Fall neste windows? verifiquei que não dava.
  21. Bom dia galera, estou com um pequeno problema no meu pc relacionado ao windows e outros programas. Bom, para inicio de conversa, comprei uma placa-mãe modelo p4m900t-m para aproveitar meu processador e2160 que estava guardado, infelizmente ela veio com alguns defeitos tais como: 2 pinos do socket LGA775 tortos e um capacitor estufado, consegui resolver esses problemas e meu pc ligou normalmente porém, quando vou formatar tanto pelo CD quanto pelo pendrive é extremamente lento, demora cerca de horas e mesmo depois de finalizado quando vou atualizar os programas demora horas também, incluindo uma terrível demora para instalar outros programas após serem baixados, porém o pc funciona normalmente, a demora ocorre apenas nesse intervalo. Testei outro HD que estava aqui guardado com entrada IDE, ficou bem lento também, troquei o cabo SATA e nada... fiz o teste das tensões da fonte com multimetro, tudo certo, utilizei programas para testar, processador, memoria e placa-mãe, não acusou nada. Fiz o teste das memorias separadas na placa-mãe e continuou o problema. Realmente estou perdido, não sei se é problema de hardware ou software. Me ajudem por favor. Dados do PC. placa-mãe : p4m900t-m 4 gb de memoria placa de video offboard AMD HD 4800 processador intel e2160 1.80ghz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!