Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lHenrique_10

Membros Plenos
  • Total de itens

    362
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Veja se este tópico irá te auxiliar:
  2. Gostaria de pedir desculpa pela demora no feedback e desde já agradecer a todos pela ajuda. No final das contas, este amigo não comprou nenhum dos modelos indicados pois irá ganhar um notebook de outro amigo que mora nos EUA. Porém, mais uma vez agradeço as dicas, que basicamente estavam entre as que citei, porém, com várias outras excelentes opções que eu não havia listado anteriormente. Obrigado, amigos do CdH.
  3. Gostaria de recomendação da melhor opção para compra de um notebook para um amigo. (Já listei alguns para ele, mas estou desatualizado com relação aos processadores, e fiquei com receio de recomendar algum e esquecer de outro com melhor custo x benefício) Vejamos: O uso será para redigir e editar trabalhos acadêmicos (pacote office); assistir séries; navegar na internet (YouTube) e afins. Bem convencional. Porém, como estou percebendo que cada vez mais os navegadores (em especial o Chrome) estão usando mais memória e considerando futuras atualizações e ainda, que seja uma configuração para durar alguns bons anos, necessito algo com essa base: Memória Ram 6 gb (mínimo); HD 500 gb (Equiparei um SSD em um futuro próximo); Processador EM ABERTO Orçamento por volta de R$ 2~2.5 K
  4. Sinceramente não recomendaria, até porque mesmo para acessar o Team Viewer você precisaria de um note razoavelmente bom. - Quanto pretende gastar? - Deu uma olhada no G3? Tem o Acer nitro 5 também...
  5. Ué, acho que também fiz então... ahahaha' - Lembrando que se fizer o comando do DiskPart você precisaria fazer backup dos arquivos que necessita, uma vez que seu HD retornaria ao zero. (Vale ressaltar que o backup teria que ser feito em outro hd/pendrive/nuvem, pois o comando do Disk apaga todos os dados do hd, como dito acima). Caso queira realizar o procedimento, poderá fazê-lo clicando aqui.
  6. Tente alterar na bios o modo "Legacy" para o modo "UEFI" pra ver se aceita em GPT.
  7. Não é aconselhável você usar o monitor com um parafuso solto lá dentro, pois há um risco de curto a qualquer momento. Também não é aconselhável ficar chacoalhando o monitor para tentar tirar o parafuso. O melhor a se fazer é levar em uma assistência técnica, caso não tenha experiência em manutenção, e pedir para abrirem o seu monitor e retirar o parafuso manualmente.
  8. @Eder Neumann, amigo, desta forma você não considerou o valor investido inicialmente, que é 5.000. Foi justamente o post que havia levantado acima do seu. A forma que o @osvaldomp citou é a correta considerando o valor investido inicialmente. @Adrian Santana, dê uma conferida aqui.
  9. Pela configuração da placa realmente parece ser um all-in-one (uma bomba). Se afirmativo, O máximo que você conseguiria fazer seria upar a memória e o HD, pois até onde sei o processador vem soldado na placa.
  10. Se tivesse anexado uma planilha ficaria mais fácil. No caso, estes 5 mil já foram investidos e seus familiares estão investindo outro valor em cima dele, certo? (É lógico, pois se serão 10 membros investindo no máximo 250 reais, o teto seria 2.500 rsrs) Então, subentende-se que o valor total para calcular o percentual de cada membro seria o valor total que eles investiram (sendo o somatório do valor investido por cada membro) e não o valor total do investimento (neste caso, os 5.000). Está correto?! Preciso saber como é feito este investimento para bolar uma forma no excel. O lucro é em cima dos 5.000 ou em cima dos 5.000 mais o valor investido pelos membros? Ou dá pra separar e verificar apenas o lucro em cima do valor investido pelos membros?! (Considere que sou leigo em investimentos de bolsa) E outra, você teria que informar o valor do lucro mensalmente de forma manual. Se estiver de acordo posso tentar executar pra você.
  11. O que vai em baixo da placa não é parafuso, mas sim o espaçador E sim, você tem que isolar o contato da placa com o gabinete, pois pode correr o risco de fechar um curto.
  12. Quantos Hz tem o seu monitor? Vá nas configurações do jogo e altera o limitador para 60 FPS e faz o teste.
  13. Ok. O seu boot está como UEFI ou Legacy?
  14. Você configurou seu pendrive bootável da forma correta? Já testou ele em outro micro?
  15. Se ele fosse comprar, talvez poderia montar um pc melhor com o mesmo orçamento, trocando por um Ryzen e mudando os outros componentes, por exemplo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!