Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flavio R. Cavalcanti

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Matheus Salombro @MyNameIsMech não sou técnico em hardware, e o último Windows que tive foi o XP, mas vai minha experiência: Quando montei meu computador, em 2009, as leituras me orientaram a ligar o 1º HDD em Sata1, o 2º em Sata3, o 3º em Sata2, e o 4º em Sata4. ─ Ou seja: na ordem crescente, porém alternando (primeiro os ímpares). Fiz desse jeito, e até hoje o Setup da BIOS exibe os HDDs / SSD na ordem que me foi orientado: Sata1, Sata3, Sata2, Sata4. Infelizmente, já faz muito tempo, e não lembro as explicações técnicas. Minhas orientações vieram do livro "Hardware o Guia Definitivo", do Carlos E. Morimoto; e da equipe técnica de uma empresa em São Paulo, de um amigo, que ajudou a escolher e adquiriu os componentes na Santa Ifigênia e despachou. Não sei sobre UEFI-GPT, pois ainda não tenho experiência, só leitura (teoria).
  2. @Black Fox desktop Core2 Duo (de 2009, +/-). Até agora, estou achando ótimo. Muito "estável", acho que ainda não vi 1 crash, depois de instalado. Resolvi instalar num HDD, para não manter o SSD sempre plugado. Ao reinstalar, aproveitei para gerar um usuário em pé de igualdade com as outras distros (1000:1000). A diferença já estava torrando.
  3. Instalado de novo, hoje de manhã. 9:23 - Menu de Boot do DVD 9:55 - Música de boas-vindas após o primeiro Login. Total 32 minutos, usando DVD, computador antigo, parando para tirar fotos e buscar um café.
  4. A propósito, me referia ao Forum internacional. Recebi resposta hoje cedo, já estou lá também. Mas ainda não coloquei o problema lá, pois faltava testar mais algumas hipóteses. Agora, acabei colocando no Forum nacional. Mais tarde, vou tentar traduzir no Google (e corrigir), para ver se exponho o problema também no Forum internacional.
  5. Também estou mais familiarizado com distros derivadas do Debian, pois são as que venho usando desde 2007 ─ Kurumin, Kubuntu, Debian, Linux Mint, ─ e também KDE Neon desde o lançamento, no ano passado. Mantenho Kubuntu LTS, KDE Neon e Mint KDE, que para mim são as mais "produtivas". Às vezes uma dá algum problema, mas se tiver algum trabalho urgente, é só alternar para outra. Com o Debian (5, 6, 7, 8), nunca consegui a mesma produtividade. Agora tenho um Debian testing para acompanhar. Não perde nada para o stable. Só este ano comecei a instalar distros não-debian (criei 12 partições), pois estava incomodado de não conhecer nada fora dos debians. Até agora o openSUSE Leap é o mais produtivo, mas ainda não igualou os outros. Falta mais "tempo de convivência". Mas uso bastante, exceto quando preciso fazer 1 ou 2 coisas que nele ainda não consigo. adicionado 3 minutos depois Valeu, Agente_Smithe. Se o pessoal é tão safo que não tem problemas, vou já arranjar um problemão para agitar.
  6. Olá Agente_Smithe fiz a inscrição agora no Forum Nacional. Não vi pedidos de ajuda por lá.
  7. Estou tentando instalar (sem sucesso), e também verifiquei a dificuldade de encontrar artigos, ajuda etc. O Forum oficial desabilitou o Registro de novos usuários. É mandar um email e esperar. Num grupo do Facebook alguém comentou que mandou e não recebeu resposta. Uso Mageia desde Março. Semana passada instalei o Rosa. Hoje tive 3 crashes tentando instalar o PCLinuxOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!