Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryoganzx

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Conseguiu dar vídeo, após ter feito esses 2 procedimentos: -Passei borracha nos conectores da memória RAM. -Ao instalarás, notei, por tentativa, que deveria dar um som de click em ambos os lados da memória, não apenas no que tem a trava. Conclusão, deu certo. O problema agora é uma tela que aparece em toda inicialização: "NEW CPU INSTALLED, FTPM/PSP NV CORRUPTED OR FTPM/PSP NV STRUCTURE CHANGED" Consigo passar dela apertando "N", inclusive instalei o Windows fazendo isso à toda reinicialização, mas queria resolver este problema, como procedo?
  2. @Alex Weiss Acionei a garantia da terabyte hj, informando a placa-mãe, mas com uma observação que poderia ser qualquer uma das peças adquiridas pela (apenas o SSD foi da Kabum, o que acredito eu que mesmo com problema não resultaria na falta de vídeo). Sim, está com o cabo de energia da GPU, e o cabo D-PORT está conectado na placa de vídeo.
  3. Resetei a BIOS removendo a bateria, e não houver alteração aparente no comportamento..
  4. Mais alguns testes/tentativas realizadas: -Liguei o PC sem nenhuma memória RAM espetada, o resultado foi exatamente o mesmo. -Tirei e limpei o processador, coloquei de volta, e nada foi alterado no resultado -Conectei um USB com a instalação do Windows, sem efeito tambem -Conectei um teclado, para tentar entrar na BIOS, notei que nenhum led do teclado acendeu. não sei mais o que fazer, vou acionar a garantia...
  5. Atualizando: Desmontei e remontei o PC, e o erro persiste. Durante a montagem, o liguei sem a placa de vídeo, e obviamente, além de não dar vídeo, ainda reiniciou após uns 40 segundos. A respeito das memórias, percebi que estavam mal encaixada, é um erro recorrente meu em montagens. A encaixei até ouvir um click em ambas, infelizmente não deu resultados também. O que me orientam?
  6. Entendi, esqueci da existencia desta pecinha. De toda forma, ela não veio junto à minha placa-mãe, vou ver se tem na loja de informática da minha cidade para ajudar a diagnosticar o problema. Segue minha configuração: placa-mãe B450M PRO4 R2 Processador Ryzen 5 5600 Placa de Vídeo AMD RX 6600 8GB 2 memórias DDR4 16gb da ZADAK @3200 (instaladas nos slots A2 e B2) SSD NVMe M.2 de 512gb ADATA (PCIE 3.0) Fonte XPG PYLON de 650w A respeito da placa-mãe, paguei o serviço da terabyte para atualiza-la, e julgando por ela ser a única caixa que não veio lacrada, acredito que tenham efetuado a atualização. Já tentei ligar com 1 pente de memória espetado (cada 1 deles individualmente), não fez diferença. Mais tarde vou tentar montar e desmontar o pc novamente, para afastar a possibilidade de ser mau contato de algum fio. Pelo que li na internet, estou receoso que seja curto entre a placa-mãe e o gabinete, como seria possível identificar se fosse este o caso?
  7. Olá a todos. Recentemente montei um PC com peças todas novas, porém, após a conclusão da montagem, recebo o seguinte cenário: O que funciona: Leds dos gabinete e de suas fans, todos conectados na controladora, inclusive é possível usar o botão do gabinete para trocas a cor. Cooler do CPU gira O que não dá sinal de funcionamento: Placa de vídeo, visto que não dá imagem e suas fans não rotacionam. Após uns 20 a 30 segundos ligado ele desliga, e liga novamente. não tenho nenhum periférico de som, então não sei se está fazendo bip, conectei um fone de celular na entrada traseira, mas n notei nenhum bip. Preciso ativar alguma coisa para ouvir os bips? Observação: Nestes testes iniciais, não conectei teclado ou mouse no gabinete, mudaria alguma coisa? Meu processo, um Ryzen 5600, não possui vídeo integrado.
  8. Não, mas se tiver problema quanto á isto não deve ser no cabo VGA, já que quando eu o conecto na minha onboard ele não apresenta esta falha. O problema deve estar no adaptador. Vou ve se arranjo um cabo HDMI para testar o pc na TV, e posto os resultados.
  9. @Imakuni Pois é, Vou ver se consigo testar o pc em outro monitor, pra ver se o problema não é o cabo. Ps. testei espelhar a imagem do pc no meu smartphone usando o aplicativo "splashtop" e forcei situações que a tela pisca, e quando piscava no pc não piscava no smartphone. Da para descartar que o problema é no pc né? só não sei se posso descartar se o problema é na GPU.
  10. @Imakuni Fiz um teste usando Furmark e notei que quando faço o teste em fullscreen a tela fica apagando varias vezes, e a temperatura chega a 68º porém se eu fazer o teste sem o fullscreen habilitado a tela não se paga, porém a temperatura vai subindo, porém fechei o teste quando atingiu uns 74º pois fiquei com receio de danifica-la. É normal a temperatura ir subindo durante o teste do Furmark?
  11. https://www.submarino.com.br/produto/15538567/adaptador-displayport-macho-para-vga-db-15-femea?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_gmv&gclid=EAIaIQobChMI5uOd77Sq2AIVVW4bCh2OtwWfEAQYFSABEgLF9vD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=21960898000110 não é dai que eu comprei, mas é tipo este adaptador. Acha que não é bom usar o adaptador? Mas se o problema for o adaptador, a unica solução seria comprar outro monitor? Ou o adaptador hdmi para vga é uma alternativa, ja que ele é mais caro talvez fosse melhor feito.
  12. Não acho que seja problema dos drivers, pois antes de usar a placa de video eu usava o windows 8.1, como não tinha driver para ele e a opção era o windows 10 ou 7 atualizei pro 10. Instalei os drivers deu esses erros, fiz o procedimento de usar o DDU e instalar novamente e ainda dava erro. Formatei novamente e instalei o windows 7, e ainda da o erro. Sobre tentar outro cabo vou demorar um pouco nisto, pois meu monitor tem entrada VGA e a placa tem entradas DVI-D, HDMI e Displayport. Conectei usando um adaptador Displayport p/ VGA. Alias tenho suspeita se a causa não for ele, ja que se eu tirar a placa de video e conectar o monitor direto na VGA da onboard, ele não apaga a tela. Outra coisa, tem como eu usar a porta VGA da onboard com a placa de video offboard instalada?
  13. Não fiz, mas estou tentando descobrir qual o problema dela ficar apagando a tela. E aparentemente a tela se apaga quando ela tenta usar mais energia, é possível então que seja a placa-mãe que não a está suprindo direito? Pois ele n é lá grande coisa.
  14. Ola, Recentemente comprei uma placa de video e estou tendo uns problema com ela, mesmo tentando jogar League of Legends na qualidade minima a tela as vezes se apaga e volta em seguida, isto sem travar o jogo ou nada do tipo. So lembrando que ela tem capacidade de roda-lo de boa no Maximo, so diminui pra ver se o problema é este. Para tentar indentificar qual hardware esta com problema, comecei a monitorar com o "HWINFO" e descobri que as vezes o registro de voltage(core power e chip power) da GPU marca acima de 4,5w, ja deu até incriveis 13w. Queria saber se isto é normal, se não se o problema é da GPU ou da Placa máe que esta mandando energia demais á toa. Meu pc é o seguinte: placa-mãe- G41MXE Processador - E7200 Memoria Ram - 4Gb 533Mhz(só 3gb utilizaval) Placa de video- RX 550 2Gb HD- 160Gb sata2 7200Rpm Fonte - Corsair vs500 (500w) ps: minha fonte deveria aguentar esta configuração? também tenho uma placa pci de wifi
  15. Vocês acham que pode ser algum problema da placa de vídeo? pois se for eu ainda posso usar a garantia. Outra dúvida, a ventoinha dela devia ficar girando o tempo todo,ou ela só aciona quando a placa precisa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!