Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Insurgent3

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá todos, Estou tentando criar um jogo em Delphi usando basicamente e somente o próprio "Delphi". Certa vez, há muito tempo, vi algo com o nome "Mapa de Imagens" no Delphi, que permite clicar em cada parte de uma imagem e fazer algo relacionado àquela parte "clicada" então. A visão "geral" do mapa sem dar zoom e para mostrar para vocês é essa abaixo. O que quero é poder clicar na "REGIÃO" específica do mapa e fazer algo em particular com aquela região "selecionada". Preciso cortar a imagem no photoshop e juntar no Delphi ou o Delphi me permite selecionar "partes" da imagem? Muito obrigado por ajuda!
  2. Olá, Eu gostaria de criar uma janela com scroll vertical (Cima e Baixo) pra caber mais itens na janela. Não sei como faço o "Scroll" no Delphi pra caber mais componentes. Veja, tem 4 conjunto de itens. Como coloco um "scroll" no Delphi? Muito obrigado. adicionado 44 minutos depois Olá, consegui resolver. Utilizei o componente "ScrollBox" da paleta "Additional": Veja que agora tem "Scroll": Obrigado.
  3. @Rafael Tuco Obrigado novamente. Então, se você reparar na imagem, as duas opções tem como "Destino" o mesmo HD. Então tanto faz se seleciono a primeira opção ou a segunda escrita "DVD" que o boot vai carregar o windows. Nota: O nome "DVD" foi eu criei na própria BIOS apertando F2. Mas na opção de selecionar o "destino", não tem a opção de selecionar o DVD e sim o mesmo HD. Qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado.
  4. @Rafael Tuco Obrigado por responder! Eu já tentei várias teclas apertando e segurando e nenhuma até agora abre a tela de escolha de boot. Aí é que esta o problema. Eu já tentei as teclas "Delete", "F2", "F8", "F12", etc e nenhuma abre a tela de seleção de boot. Quero formatar meu notebook e não acho a opção de boot. Agradecido pela ajuda!
  5. @Rafael Tuco Muito obrigado pela ajuda @Rafael Tuco! Mas não deu certo. Eu testei muitas teclas e se não me engano eu já tinha tentado a tecla F12 também e sem sucesso. Não aparece nenhuma opção de seleção de dispositivo ou sistema operacional. Mesmo apertando as teclas, o sistema carrega o windows normalmente. Obrigado!
  6. Olá, Tenho um notebook "Asus Z550S" e quero formatá-lo. Já formatei muito computador e notebook antes, mas neste notebook não estou conseguindo dar boot pelo "DVD" com a ISO do sistema que quero instalar. Depois de algum custo, descobri como entrar na "BIOS" apertando a tecla F2. Mas não consigo configurar para dar boot pelo DVD. Segue uma imagem da bios. Note que ambas as opções estão apontando para o mesmo dispositivo mas nenhuma dessas inicia o notebook pelo DVD: https://i.ibb.co/tqLCnPt/Boot.jpg Como configuro para iniciar pelo "DVD" ? Obrigado por qualquer ajuda.
  7. Olá, Tenho uma memória DD3 8gb Hyper X (Modelo Azul). Gostaria de comprar outra de 8gb. Essa "CAS # Latency" 10.0 clocks" é o que eu preciso saber pra fazer dual channel? Minha memória é essa aqui: Obrigado pela ajuda.
  8. Olá todos, Instalar uma VM de Kali aqui não vai mesmo. Mas tive a ideia (lembrei) de pegar uma VM pronta do Kali e apenas importar. Nunca tinha feito isso antes e não sabia se daria certo. Enfim, Funcionou. Estou bastante feliz e animado por ter um Kali funcionando aqui. Com o debian já passei por situações semelhantes de dar erro ao tentar instalá-lo. Importando VM. https://i.ibb.co/Yj7cvV3/image.png Kali rodando: https://i.ibb.co/f0myrmd/1.png Muito obrigado!
  9. Olá pessoal, Nas minhas máquinas sempre da erro ao tentar instalar o Kali linux. Então estou pensando em fazer o download de uma "máquina virtual" já pronta, tipo com a extensão ".vdi" pronta, bastando simplesmente adicionar ao VirtualBox. O problema é que não estou encontrando máquina virtual do Kali linux pronta pra VirtualBox. (Minha internet é meio bugada) Alguém conseguiria encontrar uma máquina virtual com "Kali" linux já pronta para o VirtualBox? Agradecido desde já. --- Edit --- Consegui! Configurei o "Abrir com..." no arquivo da VM que baixei (extensão .ova) e configurei pra ser aberta pelo VirtualBox. Obrigado.
  10. Olá, Estou tentando instalar o "Kali" linux pra aprender pentest, mas já faz muito tempo que tento instalar o kali em várias máquinas diferentes(PC's e Notebooks) e sempre dá erro: https://i.ibb.co/Bwv9VxH/Kali.png Eu não sei o que fazer pra conseguir instalar. Independente da maquina, como eu disse, sempre da erro. Pra virtualizar estou usando virtual box. Obrigado por qualquer ajuda!
  11. Muito obrigado pelas ajudas! Consegui. Eu "liguei" as opções 'Active' para "true" e fiz umas verificações. Ficou assim: No cliente: TcpClient1.RemoteHost := edit1.Text; TcpClient1.RemotePort := '100'; TcpClient1.Active := true; No servidor: TcpServer1.LocalPort := '100'; TcpServer1.Active := true; Funcionou! Muito obrigado pela ajuda.
  12. @Flávio Pedroza Obrigado pela ajuda. Mas tentei praticamente todos as formas de se conectar ao "servidor", usando "localhost", "127.0.0.1", 127.0.0.1:3000 etc e NÂO funciona nada.hehe!
  13. Olá, Obrigado por responderem. @Flávio Pedroza Sim, o servidor e o cliente estão na mesma máquina. Li algo a respeito e suspeito que não funcione na mesma máquina. Talvez funcione em maquina virtual que é exatamente o que irei fazer. @KXSY Obrigado pelas informações! Obrigado.
  14. Olá pessoal, Achei um artigo bem direto e prático para se aprender TCP/IP com Delphi: http://theclub.com.br/Restrito/Revistas/201008/comu1008.aspx E aqui esta um printscreen do sistema onde tento fazer a conexão do "Cliente" ao "Servidor": Acontece que não funciona. Eu digitei meu IP de diversas formas no cliente para ele se conectar ao servidor mas ele não conecta. Alguém sabe porque não funciona ou tem algum outro artigo sobre TCP/IP com Delphi? Muito obrigado.
  15. Olá, Estou procurando mas não estou encontrando exemplos de programas do tipo "Cliente/Servidor" para o Delphi 7. Por curiosidade tenho a intenção de fazer um joguinho com login em um servidor que envia os dados pra maquina cliente, utilizando Delphi. Alguém poderia postar artigos ou programas que mostrem como funciona sistemas "Cliente/Servidor" com Delphi? Minha internet está meio bugada. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...