Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafaelaraujosouza

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde! Consegui resolver, sim, mas a solução não teve nada a ver com configuração. Estava tudo certo. resumindo, a configuração da VPN é bem simples e rápida desde que haja liberação das portas do seu provedor e esta informação é muito complicada de conseguir. Liguei várias vezes na Net e cada hora era uma informação diferente sobre portas liberadas ou bloqueadas. A Net que eu tinha (assim como a Vivo e outros provedores) bloqueiam as portas típicas de servidor (até 1023) para conexões de entrada e isso impede que sua VPN funcione. Nesse caso do post, a única opção de VPN que funcionava era a PPTP, mas tem outra porta, mais baixa, que era bloqueada e o tráfego não era legal. Caía muito e era muito lenta. Impossível de se trabalhar. PPTP: 1723 e 47 L2TP: 1701 e 500 SSTP: 443 (mesma da conexão com sites seguros - certificados) OBS: numero das portas escrevi de cabeça, talvez tenha alguma divergência, mas era algo próximo disso. O L2TP não funcionava (não rodava Ipsec na porta 500 - bloqueada) e a SSTP também não funcionava na porta 443. A única que rodava era o PPTP. O acesso remoto na porta 3389 funcionou em todos os provedores (porta maior que 1023). Não há o que fazer sobre isso! Em internets convencionais tanto de PF, quanto de PJ, trata-se da mesma internet, então seria preciso contratar uma espécie de internet diferenciada que tivesse essas portas liberadas e pelo pouco que vi era caríssima! A solução que encontrei foi entrar em contato com provedores locais de internet e confirmar se as portas para servidor são liberadas por eles ou não argumentando que só contrataria se as portas de servidor forem liberadas. Um deles (de fibra) confirmou e contratei. Cara, funcionou de primeira! Daí mudei de PPTP para SSTP e é o que está funcionando há mais de ano. Se precisar de alguma coisa, me avise. adicionado 4 minutos depois Ah! Informação importante: troquei o provedor como comentei e a banda é de 100 para download e 50 para upload. A banda de upload da Net é de 10% da banda de download, então para 35mb será muito lento. Sofri bastante para fazer funcionar, mas valeu a pena.
  2. Boa tarde, pessoal! Possuo um servidor Power Edge T130 com Windows Server 2016 configurado com os serviços: ADDS (Controlador de domínio) DNS DHCP NAT VPN (PPTP) FS (File Server) Está tudo redondo, funcionando localmente rápido e bem! Ocorre que o acesso VPN tem algum problema que não sei qual é. A navegação pela internet ocorre até que bem (escrevo aqui através do VPN, mais lento que localmente, claro, mas bem), considerando que a velocidade é limitada à de upload do servidor. Assisti Netflix para testar e rodou bem. Problema ocorre quando tento usar o explorer e trabalhar com arquivos. Fica muuuuuito lento e parece que funciona ao "goles". Não parece velocidade baixa; a coisa parece engasgar mesmo. Simplesmente leva minutos até abrir uma simples planilha de Excel de alguns KBs. Salvar um arquivo de texto pode ser um desafio. Clicar com botão direito nas propriedades do arquivo chega travar o windows explorer. Alguém já passou por isso? Internet do servidor Net Virtua de 35mb.
  3. Amigos, obrigado pela ajuda! Consegui fazer o VPN funcionar, porém está estranho. Acredito que seja tema para outro post. Explico: ao configurar o VPN, fiz a monitoração de portas por um aplicativo e somente a porta 1723 (PPTP) esta aberta para receber conexão. Localmente, me conecto via PPTP (porta 1723) e por L2TP com ipsec (portas 500, 4500 e 1701), porém, este protocolo se conecta também na porta 1723 e somente nessa porta. Fiz o teste encaminhando a porta 1723 e funcionou em PPTP (além disso reconfigurei o servidor VPN). Funcionou através da web. Quando mudo para L2TP, para de funcionar. Mesmo encaminhando as outras portas (500 e 4500 ou mesmo 1701) não funciona, pois o servidor não está com as portas do L2TP e ipsec abertas. Vou dar um tempo e depois procuro saber por que somente a porta 1723 está aberta e por que toda conexão ocorre apenas através dela. Valeu.
  4. Olá, @ciro-mota! Não seria este nosso caso. Descobri o problema e vim postar a resolução. Problema é a utilização do Opportunistic Lock (OpLock) que para agilizar o tráfego de rede, permite cache dos arquivos nos clientes. Ocorre que bancos de dados do tipo Access (arquivo único entendi) não podem ser armazenados em cache. Entendo que deve ser lido direto da rede sem armazenamento local nos clientes. Desliguei essa configuração (oplock) no Samba do Windows Server 2016 e resolveu, mas a própria Microsoft alerta para não deixar essa opção desligada no samba (através do powershell). Por acaso no servidor de arquivos em compartilhamento você nas configurações dele tira a opção de "Permitir cache de compartilhamento". Resolvido!
  5. Do roteador e sites. Noip tb informa este ip. O acesso remoto funciona. Amigos! um detalhe: numa das ligações o operador da net informou que a porta para servidor de email é bloqueada. Lendo sobre um outro assunto, vi que as portas de 0 a 1023 são portas reservadas pra servidores. De fato: 21, 22, 25, 587, 443 e muitas outras. Para servir uma conexão VPN precisa de outras portas nessa faixa além da 1701 ou 1703. Essa hipótese também diz porque o acesso remoto funciona (3389). Vou testar algo nessa linha e posto aqui. Espero que dê certo!
  6. beleza. Tenho um roteador Tp-link Archer "Ac 2600". Um ótimo roteador. Vou testar este final de semana volto aqui. Obrigado!
  7. Bom dia, membros do Fórum! Cenário atual: Servidor (Windows Server 2016) e rede interna ligados á internet com NET Virtua. Fazemos trabalhos home office e estávamos utilizando acesso remoto em uma máquina virtual windows 7 no servidor; Deficiência: acesso remoto fica lento e incomoda um certo delay até mesmo em simples digitação. Alguns programas ficam difíceis de utilizar e como são arquivos pequenos, tentamos incluir o serviço de VPN em nosso servidor; Problema: VPN foi configurado e reconfigurado N vezes e funciona na rede interna em todos os protocolos testados, mas não funciona pela internet. Fizemos e refizemos os encaminhamentos de porta, mas não funciona através da internet; A NET: Após ler na internet vi através de relatos que a NET de fato bloqueia algumas portas de entrada, então adotei a tática de ligar algumas vezes com o mesmo problema para ver as respostas médias. Conclusão: 1- atendente informa que é tudo bloqueado (até o acesso remoto, mas este serviço funciona); e 2- Só as portas para servidor de e-mail são bloqueadas. TODAS as demais estão abertas; Não tenho mais testes a fazer nem mais ideias. Por isso queria expor essa situação aqui no Fórum para ver se alguém passou por uma situação parecida, pois a solução que estou enxergando consistem em migrar para o NET Empresas numa tentativa às cegas, mesmo sabendo que ficará mais caro.
  8. Estamos com um problema em nossa rede: determinados programas abrem o mesmo arquivo por vários usuários e possuem banco de dados em access (.mdb) quem também é acessado por multiplos usuários. Antes, os arquivos eram armazenados num storage (DNS 320-L) e o recurso multiusuário funcionava. Agora migramos para windows server 2016 e este recurso não está mais disponível. o arquivo .mdb fica corrompendo direto... Pensava ser algo simples, mas não está sendo. Descobri que tem a ver com o opportunistic lock (oploc), mas não achei onde desativar este recurso. Alguém conseguiu resolver este problema de rede?
  9. Volto ao post para fechar o assunto, pois foi muito difícil achar as informações. Seguinte... A placa supracitada foi instalada com êxito no windows server 2016 e resolveu o problema da falta de resolução wide screen no host. Para utiliza-la no remotefx é preciso utilizar um SO como guest que seja compatível, no caso, usei o Windows 7 Ultimate. Para utilizar a placa no guest é preciso configurar acesso remoto no guest e acessa-lo através deste, pois a conexão com a máquina que usa placa do remote fx para de funcionar quando se usa a placa do remotefx.. Até aí, ok. Problema, na verdade nem é problema, é uma restrição de que ao promover o servidor como controlador de domínio ele impede o uso do remote fx. Achei uma informação no site da microsoft que informa isso: o servidor ou é controlador de domínio ou roda remotefx. Continuo sem resolução wide na máquina virtual.
  10. Bom dia! A NVIDIA Quadro 600 deu certo. Instalou e funciona perfeito no Server 2016. Problema problema da placa resolvido. Ainda não estou utilizando por problema de configuração. Não está dando para habilita o RemoteFX, mas acredito que isso não tem nada a ver com a placa. Obrigado pelas informações.
  11. Boa noite! Já tinha visto esses drivers, mas a GT430 não está na lista. De qualquer forma, baixei o arquivo, instalei a placa e rodei o instalador. Ele avisa que não tem placa compatível instalada. Não funcionou. Obrigado.
  12. Olá membros! Tive uma desagradável surpresa ao adquirir um Power Edge T130 mês passado. Através do manual do fabricante da placa de vídeo onboard (uma Matrox g200) vi que ela tem pouquíssimas resoluções e nenhuma para formato wide screen. O servidor, além das funções dele na rede tem uma máquina virtual (Hyper-V) rodando windows 7 requerido um aplicativo que utilizamos. Esse aplicativo tem uma licença que não permite rodar quando fazemos acesso remoto na VM e por isso utilizamos o Teamviewer que roda normal. Problema é que no acesso remoto, ok, a tela se ajusta no monitor de onde fazemos o acesso e o Teamviewer, não. Em monitores HD e pior ainda naqueles full HD, fica aquela visão minúscula da tela e mesmo subindo na maior resolução suportada pela placa, ainda falta muito para uma tela fullHD, por exemplo. Comecei a procurar uma placa de vídeo bem simples com drivers para Windows Server 2016 e começaram as dores de cabeça, pois não encontro. Testei uma Zotac GT430, mas ela não instala e fica com as resoluções baixas. Tentei instalar driver em modo compatibilidade, e também não funcionou. Preciso de resoluções básicas, por exemplo, 1360x768 e Full HD. Nada absurdo. Aplicação de escritório. Olhei alguns modelos e nenhuma era suportada pelo windows server 2016. A fonte do gabinete é de 300W. Temos 3 HDs. Power Edge T130 Xeon E3-1220 V6 Windows Server 2016 Standard

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!