Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafaelaraujosouza

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Rafaelaraujosouza em VPN e Acesso Remoto pelo NET Virtua foi marcado como solução   
    Amigos, obrigado pela ajuda!
    Consegui fazer o VPN funcionar, porém está estranho. Acredito que seja tema para outro post. Explico:
    ao configurar o VPN, fiz a monitoração de portas por um aplicativo e somente a porta 1723 (PPTP) esta aberta para receber conexão. Localmente, me conecto via PPTP (porta 1723) e por L2TP com ipsec (portas 500, 4500 e 1701), porém, este protocolo se conecta também na porta 1723 e somente nessa porta. Fiz o teste encaminhando a porta 1723 e funcionou em PPTP (além disso reconfigurei o servidor VPN). Funcionou através da web. Quando mudo para L2TP, para de funcionar. Mesmo encaminhando as outras portas (500 e 4500 ou mesmo 1701) não funciona, pois o servidor não está com as portas do L2TP e ipsec abertas. Vou dar um tempo e depois procuro saber por que somente a porta 1723 está aberta e por que toda conexão ocorre apenas através dela. Valeu.
  2. O post de Rafaelaraujosouza em Compartilhamento de arquivo .mdb em rede windows foi marcado como solução   
    Olá, @ciro-mota! 
    Não seria este nosso caso. Descobri o problema e vim postar a resolução.
    Problema é a utilização do Opportunistic Lock (OpLock) que para agilizar o tráfego de rede, permite cache dos arquivos nos clientes. Ocorre que bancos de dados do tipo Access (arquivo único entendi) não podem ser armazenados em cache. Entendo que deve ser lido direto da rede sem armazenamento local nos clientes. Desliguei essa configuração (oplock) no Samba do Windows Server 2016 e resolveu, mas a própria Microsoft alerta para não deixar essa opção desligada no samba (através do powershell). Por acaso no servidor de arquivos em compartilhamento você nas configurações dele tira a opção de "Permitir cache de compartilhamento". Resolvido!
  3. O post de Rafaelaraujosouza em Placa de vídeo para servidor foi marcado como solução   
    Volto ao post para fechar o assunto, pois foi muito difícil achar as informações.
    Seguinte... A placa supracitada foi instalada com êxito no windows server 2016 e resolveu o problema da falta de resolução wide screen no host. Para utiliza-la no remotefx é preciso utilizar um SO como guest que seja compatível, no caso, usei o Windows 7 Ultimate. Para utilizar a placa no guest é preciso configurar acesso remoto no guest e acessa-lo através deste, pois a conexão com a máquina que usa placa do remote fx para de funcionar quando se usa a placa do remotefx..
    Até aí, ok.
    Problema, na verdade nem é problema, é uma restrição de que ao promover o servidor como controlador de domínio ele impede o uso do remote fx. Achei uma informação no site da microsoft que informa isso: o servidor ou é controlador de domínio ou roda remotefx.
    Continuo sem resolução wide na máquina virtual.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!