Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João VB Macedo

Membros Plenos
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

4

Sobre João VB Macedo

  • Data de Nascimento 26/08/2000 (19 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Não entendi bem, eu pretendo usar o SSD e o HD, aí caso eu instalasse o windows no SSD então eu teria que formatar mesmo o HD né? Não dá pra deixar os arquivos nele e usar os dois né?
  2. Então, mas pelo programas e recursos tem alguns jogos que não aparecem, tipo Watch Dogs ou Ancestors, e são jogos pesados, então não sei o que mais pode estar sem aparecer lá. O arquivo mais pesado do Programas e Recursos pesa 400mb, mas meu PC tem 600Gb usados, aí quando vi no CCleaner esses arquivos de alguns gigas e que deveriam (tipo Watch Dogs e Ancestors), mas não aparecem no Programas e Recursos que me surgiu a dúvida.
  3. Entendi, e depois pra ocultar eles de novo qual seria o comando então? Vou usar só pra apagar os jogos mesmo então.
  4. Eu vou de certa forma reinstalar o sistema, essa limpeza que estou fazendo é para poder transferir meu HD pro SSD que deve chegar essa semana, mas como meu SSD é de 256 e o HD é de 1Tb, preciso apagar bastante coisa pra ele caber no SSD. Talvez eu reinstale o windows no SSD mesmo, me parece que seria o mais fácil. Então nesse caso eu nem precisaria limpar o HD, apesar de preferir pra deixar ele como novo, então acho que vou usar esse comando para poder limpar ele mesmo. No caso desse comando, não vai ter programa do sistema na lista né? Meu medo seria apagar algo do sistema e dar problema. Esse sys na verdade que é o pagefile.sys, o segundo é um monte de número e letra, mais parece um código, e o caminho dele é c:\System Volume Information, mas quando mando abrir ele abre a pasta meu computador. O do Watch Dogs talvez seja do jogo mesmo, eu ainda tenho ele instalado, mas ele não aparece na lista.
  5. Entendi, vou procurar meu pendrive essa semana então pra deixar ele preparado, obrigado! Ah então tranquilo, aí eu consigo configurar melhor as coisas. No caso do Windows então eu iria apagar o do HD pra não ter dual boot né? Isso pode dar algum problema com o que estiver no HD ou desde que eu tenha instalado o windows no SSD não vai ter problema apagar ele do HD?
  6. Então o melhor mesmo seria uma "formatação" do meu sistema? Consigo ficar movendo os arquivos de um lugar pro outro? Eu não tenho CD do windows 10, aí complica pra eu instalar do 0 Entendi, eu jogo algumas coisas, acho que vou deixar no HD o que for mais pesado tipo Cod Warzone (quase 200gb Solo), e alguns jogos leves tipo LoL eu deixo no SSD então.
  7. Estou fazendo uma limpeza no meu HD e aqui no CCleaner descobri que 61% da ocupação do meu HD é classificado como "outros arquivos", e aí o primeiro arquivo é do tipo Sys (imagino que não possa apagar), e o local do arquivo é o c:, e o segundo o local é a pasta de "Meu computador", esses dois juntos pesam 13GBs, aí o 3º arquivo é um arquivo do Watch Dogs (jogo que nem na lista do "desinstalar ou alterar um programa". Então como eu sei o que posso apagar de verdade sem danificar o computador? E por que esse jogo e mais alguns nem aparecem na lista? Fica mais difícil pra eu limpar o HD sem conseguir ver tudo que ocupa bastante espaço. Obrigado!
  8. Então galera, meu SSD de 256gb chega essa semana. Tenho um HD de 1Tb e queria saber o que eu apago do HD pra fazer a clonagem dele pro SSD? Tipo, pensei em deixar no SSD só o SO, o navegador e mais alguns programas básicos que eu use com frequência tipo excel por exemplo. Mas o que mais vocês me recomendam deixar no SSD? E o resto das coisas eu vou precisar apagar do HD pra fazer a clonagem e depois instalar de novo né?
  9. Tipo, se eu começo um jogo estilo Dark Souls, quando eu terminar toda a história do jogo e não for mais jogar ele com frequência, dá pra eu tirar ele do SSD e mandar pro HD? E a reversa é possível também? Tipo, voltei a jogar com frequência um jogo, aí dá pra passar do HD pro SSD?
  10. @Wal SJC @Marcos FRM No que vocês falaram eu não entendi direito, vamos supor que eu comece a jogar Dark Souls, eu posso instalar ele no SSD e depois que zerar ele consigo passar ele para o HD ou só desinstalando do SSD e instalando no HD de volta? Ou quando clona só dá pra clonar passando 100% do HD pro SSD e vice-versa mesmo?
  11. Dá pra passar as coisas do SSD pro HD e vice-versa, ou só reinstalando? Tipo, comecei a jogar algum jogo, deixo no SSD, depois que zerar eu passo pro HD de volta?
  12. Ah pelo o que eu vi a minha Mobo tem 4 Sata III e 1 Ultra M2. Então para comprar eu vou pelo Intel que você falou mesmo ou ele não terá tanta diferença sobre o sandisk ou o adata? Então é melhor ir com o Adata mesmo? esse Hikivision posso desconsiderar? No caso então pra clonar eu posso apagar tudo e deixar só o que eu gostaria de manter no PC e depois consigo passar isso de volta para o HD e manter só o SO no SSD? E SSD é bom manter só o SO, ou tem mais alguma coisa que é bom deixar nele?
  13. Editei o tópico já com a informação, é uma A320M Asrock.
  14. Estava vendo só esses que estão em promoção no link que mandei, o Intel seria muito superior a eles? Fiquei impressionado com esse Hikvision de 3100mbs de leitura, ele também é o mais caro dos que estão na promoção, e a forma dele é M2.NGFF (não faço ideia do que é isso), sabe se ele é muito superior ao Sandisk por exemplo, de 530mb de leitura? (não achei a forma dele) Meu HD está com mais de 800gb usados já, então no caso eu precisaria deletar praticamente tudo para clonar e depois instalava de volta no HD né? Essa forma faz diferença ser 2,5 ou M2 por exemplo? Precisaria de algum adaptador em algum dos casos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!