Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucasflores

Membro Pleno
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Certo então, irei remover algumas espiras para deixa-lo com 11V no secundário então, assim carregando a bateria com seus picos de 14V e pouco. Vai ficar bom para as aplicações que pretendo utilizar (carregador, eletrólise...), e na questão de carregar as baterias, para não jogar tudo de uma só vez, o que eu poderia fazer?
  2. Muito interessante o timer, eu quero implementar em minha fonte um interruptor térmico, que quando atingir 100° por exemplo, desligue o trafo mas permaneça com a ventoinha ligada reafriando o mesmo, irei continuar o projeto e lhes conto mais, acredito que também vou usar somente os diodos, aí para som eu compro uma fonte chaveada automotiva mesmo, a solução no meu caso, creio eu ser aumentar mais espiras no secundário, a fim de obter maior tensão após retificar, ai sim ficará bom.
  3. Quanto ao carregamento da bateria, poderia utilizar uma lâmpada em série no positivo que vai para a bateria? Para carregar a bateria e a lâmpada ir apagando Conforme vai carregando, para não enfiar tanta coisa de uma só vez na bateria. E essa tensão de 15v sem carga seria depois dos diodos? Já em DC?
  4. Estou desenvolvendo um projeto de uma fonte de 12 a 14 volts com um transformador de microondas, fiz o enrolamento do transformador com cabo 6mm e obtive 12.85 no secundário (se for o caso, consigo enrolar mais voltas) e retifiquei essa tensão com 4 diodos de 200A, e consegui 10.5V meu objetivo com esta fonte, é utiliza-la para carregar baterias, fazer eletrólise, eventualmente ligar alguns aparelhos como módulos de som (nada muito grande), colocando um capacitor para filtrar o ripple, (450v 680uF) a tensão subiu bastante (20.85V sem carga e 18V com carga) fugindo do esperado, o que eu poderia
  5. Acredito que vou comprar um desses mesmo, acho que vai me atender bem sim!
  6. Creio que este fórum deva ser o mais adequado à minha dúvida, estou em busca de um transmissor de áudio e vídeo, uma espécie de video-link, que eu possa entrar com um sinal de um conversor digital, DVD player e consiga transmitir em vhf ou uhf (canal 4 ao 13) para aparelhos de TV mais antigos, a fim de eliminar os fios (que são muitos) e ter mais facilidade quando quiser assistir algo nas minhas TVs antigas, a distância não seria maior que 20 metro, apenas para minha casa mesmo, andei vendo uns de 50m que tem no ML por 195 - 199 reais, mas não sei se são bons mesmo, alguém tem algum
  7. Irei repara-lo então, obrigado amigos, quanto a questão do porque queimou, creio que foi Devido a tomada ser velha, e no momento que eu coloquei as pontas de prova nela, os terminais internos se chocaram, assim provocando um curto entre seus terminais, vou tentar consertá-lo, desde já, mais uma vez agradeço aos amigos que me ajudaram! Abraços!
  8. Utilizei as pontas nos lugares corretos, respectivos 9 e 10. Ele rompeu a trilha do fusível, abrindo ele pude perceber isso.
  9. Olá amigos, a respeito deste multímetro, tenho ele a 2 anos, e logo que comprei, eu ainda era "piazão", meio leigo no assunto, e inventei de medir a tensão da tomada, coloquei o mesmo na escala de 750V e medi a tensão da tomada, 220V, e o multímetro fez um pipoco e desde então ele não mede mais corrente contínua e também não opera na escala de diodo, o restante das funções opera normalmente, seria possível conserta-lo? talvez se fosse um fusível ou varistor, coisas do gênero. Desde já agradeço!
  10. Realmente, estive pensando, e irei utilizar a TV em conjunto com o modulador, além de mais fácil, também mais seguro, (cansei de levar choques em chassis "quentes"), optei por não realizar esta adaptação, desde já agradeço ao grande conhecimento adquirido, muito obrigado @BCP E @777!
  11. Eu estava olhando na página 4, tem uma linha que indica o seguinte: 26 - P/placa PAL (vídeo composto), seria possível injetar o sinal de vídeo por ali? E mais uma dúvida, seria possível ainda sintonizar canais com o seletor? Como se buscasse um sinal analógico ou a TV ficaria restrita somente ao sinal da entrada AV? Haveria um botão para ativar/desativar a função AV? E quanto a injetar o som no Potenciometro? Seria possível?
  12. Olá amigos, recentemente adquiri uma TV semp TVC6, e tenho interesses em colocar na mesma uma entrada de Áudio e Vídeo (AV) injetando sinal em pontos específicos, porém não sei quais são esses pontos, não sei como encontrá-los, então preciso da ajuda de vocês para me indicarem onde posso injetar esse sinal, e quais modificações são necessárias para a tal adaptação, desde já agradeço! Esquema elétrico da SEMP TVC6Toshiba++TVC+6.pdf
  13. @Isadora Ferraz Esqueci de mencionar que o transistor tip 42 apresentou curto, verifiquei o circuito, e coloquei um novo no lugar (tip42C), está tudo perfeito, a sirene quando dispara fica 1 minuto soando o seu som, fiquei monitorando a temperatura do transistor com um multimetro minipa e ele durante esse 1 minuto aquece até 52°C, ai a sirene para e ele vai resfriando até uns 45°C depois disso o alarme rearma e depois de 20 segundo dispara novamente devido ele perceber alguma porta aberta, tudo certo assim como deve ser, só queria saber se essa temperatura está de acordo, se é a temper
  14. Removi os transistores, e medi TODOS os componentes da placa, está tudo coerreto, vou substituir todos os transistores, e queria saber se posso utilizar o tip42 juntamente com o tip31, como complementar, os dois são rebitados, originalmente são um tip31 e um tip32, o tip32 estava em falta, posso usar assim mesmo?
  15. Fiz o "aquecimento e resfriamento" Dos componentes suspeitos, dois transistores, quando quentes a sirene nem da sinal, quando gelados ela faz o "puc", portanto creio que sejam eles os responsáveis.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!