Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucasflores

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Grato pelos seus esclarecimentos Batata Defumada, assim que virar a fatura do meu cartão de crédito irei adquirir um processador AMD Ryzen 7 5700X, dessa promoção que você me enviou, além dos outros upgrades necessários. Muito obrigado pela ajuda!
  2. Olá amigos do fórum, gostaria de fazer um upgrade no meu PC pois percebi que com a placa de vídeo que tenho agora, o processador acaba por gargalar, segurando o desempenho da placa de vídeo, acompanhando pelos gráficos do software AMD posso ver que a placa está em 50% ou menos de uso enquanto o processador está atingindo 100% de seu uso, tendo isso em vista estou em busca de melhorar meu PC, estava pensando em um Ryzen 5 5700X ou outro semelhante, juntamente com um water cooler, queria saber a opinião de vocês em relação ao melhor desempenho com melhor custo também para ambos o processador e o water cooler. Tinha escolhido o Ryzen 3 3200g pois no começo o PC era bem mais simples, sem placa de vídeo. Configurações: placa-mãe: ASRock A320M-HD; Ram: 2x8GB asgard 3200mhz; Placa de vídeo: 51 risc RX6600M 8GB; Fonte: 600W KCAS 80 plus bronze PFC ativo; Armazenamento: 1TB HD barracuda + 1TB SSD Moovespeed (sistema e jogos); Processador: AMD Ryzen 3 3200G; Gabinete: Galax Revolution-05.
  3. Olá amigos, trago notícias do caso, após uma eternidade esperando o TEA1507 chegar, troquei ele e o resistor de 2,2k e a televisão agora acende o stand by bem fraco, oscilando, piscando rápido e fraco, juntamente com ruído nos alto falantes na mesma intensidade em que o led pisca. Quais seriam os próximos passos?
  4. Certo, vou procurar um regulador destes e substituir então, assim que possível trago notícias.
  5. Bom dia amigos, estou com essa televisão CCE HPS2997 inoperante, não dá nem sinal, nada além de um zumbido no transformador chopper, percebi um capacitor de 1uf por 100v O C824 com seu terminal chamuscado e quebrado, porém sem estar estufado, troquei ele por novo epcos, medi tensões secundárias da fonte e todas ausentes, depois disso também já isolei o +B do flyback e do TSH, levantando um indutor e um resistor que havia na linha, porém sem sucesso, ai fui verificar as alimentações do regulador da fonte TEA1507p no pino 8 tensão ausente, localizei um resistor na linha do pino 8 aberto, (uma vez que havia tensão de um lado do resistor e do outro não), o FR804 de 2,2k, substitui ele por um novo, testado e de mesmo valor, assim que liguei o botão Power da televisão o resistor queimou instantaneamente. Capacitor de fonte carregando normalmente e tem tensão nos pinos centrais dos fets Q801 e Q803. O que eu poderia checar como próximo passo?
  6. Sim, cheguei a pensar nisso, adquiri um novo ferro de solda hikari 50w e tenho também sugador de solda, vou fazer um esquema de solda cruzada, para esquentar menos os pinos e por sua vez o ci por completo, mantendo o ferro de solda com o mínimo contato possível na peça. Veremos o resultado.
  7. Certo, tenho outro ci TDA1515BQ vou substituir então para ver se o defeito se resolve. Trago mais notícias assim que possível.
  8. Bom dia! @BCP Verifiquei os fios da placa do amplificador e as demais placas, não encontrei nada fora do normal, por dicas acabei trocando os capacitores da placa do amplificador, todos os menores, 2,2uf 47uf 100uf 10uf e o rádio voltou a ter som, porém baixo e "estourado" em volume baixo toca razoávelmente bem, mas ao aumentar o volume fica ruim, seria possível que os capacitores de 1000uf na saída estejam ruins? Medindo as tensões, elas estão mais próximas dos 6v porém ainda fora do normal, por volta dos 1 volts ou algo parecido. Percebi também que na placa do potênciometro havia um transistor de posição V2000 bc338 queimado, foi substituido, juntamente com o R2000 de 10R que estava preteado, inclusive, achei estranho que no esquema do los angeles, o R2000 é de 22R será que no san francisco também deve ser 22R? pois o original que estava no rádio indicava através do seu padrão de cores 10R. O que mais eu poderia fazer para solucionar esse problema?
  9. Olá amigos, tenho um Bosch San Francisco II 1990 e gostaria de lhe pedir ajuda em um pequeno problema. Fiz a adaptação do bluetooth e leds, ficou perfeito, eu mesmo fiz, tenho alguns conhecimentos em eletrônica, ficou ótima a adaptação, só que acabou ocorrendo um acidente, o fio de alimentação positivo acabou encostando no fio verde, do canal de áudio, queimado o TDA1510 original, sendo assim, substitui o TDA por um Philips, e verifiquei todos os componentes do amplificador, capacitores e resistores menores, porém o rádio não dá som, as tensões do TDA seguem a seguir: Pinos: 1 - 0,9 2 - 0,9 3 - 0,9 4 - Não é soldado na placa. 5 - 0,4 6 -2,5 7 - aterramento 8 - 3,4 9 - 0,4 10 - 12,0 11 - 12,0 12 - 0,9 13 - 0,9 Como eu poderia proceder com este conserto?
  10. Entrei em contato com a SEMP TCL pelo reclame aqui e obtive a atualização, para quem quiser, aqui está o arquivo, com passo a passo, muito obrigado BCP! DC2007.zipDC2007.pdf
  11. Bom dia amigos, possuo este conversor digital e ele apresenta uma espécie de travamento no áudio, o mesmo fica travando, porém com imagem perfeita, creio ser problemas com versão de software, alguém tem a atualização mais recente dele? Tentei procurar mas não achei onde baixar o arquivo.
  12. @Luan Victrolas. Nesse último comentário eu já não estou me referindo mais ao defeito da convergência colega... No primeiro comentário do tópico explico a existência de outro defeito, é sobre esse defeito que eu estou falando nesse último comentário. Dê uma olhada. No fim do vídeo que fiz, mostro esse defeito.
  13. Acredito estarem dentro no normal, será que seria algo em relação ao transistor de stand by?
  14. Tensões da fonte medidas nas saídas do chopper após seus respectivos diodos de retificação: +B - 115.6v 12v - 13.4v S VCC - 18.5v
  15. Bom dia amigos, estou com essa televisão de uso próprio e ela tem alguns defeitos que me incomodam, fiz um vídeo demonstrando os mesmos: Os defeitos são: -Convergência fora, em cima e embaixo fica uma espécie de efeito almofada, a imagem é "convexa" podendo se observar o defeito no padrão de linhas e barras, e nas laterais, na esquerda superior a imagem falta alguns pixels e na direita fica torta. -Ao desligar a televisão, ela fica parece que "armando e desarmando" o flyback até acabar a energia residual dos capacitores, e enquanto ela fica armando e desarmando o flyback, aparece e desaparece um ponto no centro da tela. -Em stand by fica um ruído de alta frequência, baixo em volume na fonte da tv, quando se tira ela da tomada, o ruído some e dá um pequeno estourinho nos falantes. Gostaria da ajuda de vocês, tenho o esquema do chassis dela SC023A sei mexer com ferro de solda, tenho sugador de solda, tenho a telinha para testes de componentes, tenho tudo o que é necessário, preciso somente de uma mãozinha a respeito de quais componentes checar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!