Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bosch San Francisco II sem som


Posts recomendados

Olá amigos, tenho um Bosch San Francisco II 1990 e gostaria de lhe pedir ajuda em um pequeno problema.

 

Fiz a adaptação do bluetooth e leds, ficou perfeito, eu mesmo fiz, tenho alguns conhecimentos em eletrônica, ficou ótima a adaptação, só que acabou ocorrendo um acidente, o fio de alimentação positivo acabou encostando no fio verde, do canal de áudio, queimado o TDA1510 original, sendo assim, substitui o TDA por um Philips, e verifiquei todos os componentes do amplificador, capacitores e resistores menores, porém o rádio não dá som, as tensões do TDA seguem a seguir:

 

Pinos:

 

1 - 0,9

2 - 0,9

3 - 0,9

4 - Não é soldado na placa.

5 - 0,4

6 -2,5 

7 - aterramento

8 - 3,4

9 - 0,4 

10 - 12,0

11 - 12,0

12 - 0,9

13 - 0,9

 

Como eu poderia proceder com este conserto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! @BCP Verifiquei os fios da placa do amplificador e as demais placas, não encontrei nada fora do normal, por dicas acabei trocando os capacitores da placa do amplificador, todos os menores, 2,2uf 47uf 100uf 10uf e o rádio voltou a ter som, porém baixo e "estourado" em volume baixo toca razoávelmente bem, mas ao aumentar o volume fica ruim, seria possível que os capacitores de 1000uf na saída estejam ruins? 

Medindo as tensões, elas estão mais próximas dos 6v porém ainda fora do normal, por volta dos 1 volts ou algo parecido. 

Percebi também que na placa do potênciometro havia um transistor de posição V2000 bc338 queimado, foi substituido, juntamente com o R2000 de 10R que estava preteado, inclusive, achei estranho que no esquema do los angeles, o R2000 é de 22R será que no san francisco também deve ser 22R? pois o original que estava no rádio indicava através do seu padrão de cores 10R.

O que mais eu poderia fazer para solucionar esse problema?



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cheguei a pensar nisso, adquiri um novo ferro de solda hikari 50w e tenho também sugador de solda, vou fazer um esquema de solda cruzada, para esquentar menos os pinos e por sua vez o ci por completo, mantendo o ferro de solda com o mínimo contato possível na peça.

Veremos o resultado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!