Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thestevesama

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que thestevesama postou

  1. Olá, pessoal! Meu primo comprou as seguintes peças e fiquei responsável por montar e deixar o equipamento pronto. placa-mãe: H510M H Processador: CORE I5-10400F Memoria: Kingston Fury Beast, 8GB, 2666MHz, DDR4 Fonte: EVGA 450W 80 plus bronze Placa de vídeo: GT 430 (não sobrou grana pra trocar a placa de vídeo, ai continuo com a antiga kkk) Seguinte, galera, montei tudo com muito cuidado, mesmo para colocar o processador instalei utilizando com aquela trava de segurança que geralmente algumas pessoas ignoram. O PC liga, mas só o cooler da CPU gira, a placa de vídeo, por exemplo, nem liga, e o cooler gira muito lento, como se não tivesse energia o suficiente. - Não faz barulho do brip, ou seja, a imagem nem passa para o monitor Incialmente a gente tinha ligado com a fonte antiga que só tinha 4pinos para CPU, obviamente, não funcionou. Então pedi para que ele comprasse essa fonte da EVGA, pois ela tem os 8 pinos de alimentação da CPU. (não estou falando do cabo ATX, e sim o da CPU mesmo) Após a chegada da fonte o PC continuou da mesma maneira. É como se não tivesse energia na placa-mãe para passar para os outros componentes. Testei todos os cabos, para ver se nada estava mal encaixado ou algo assim. Também liguei a placa-mãe sem o processador e continuou sem energia, também liguei sem a memoria e continuou da mesma maneira. Então, mesmo sabendo que dificilmente seria a fonte, resolvi testar com a minha fonte (uma corsair 500w). Testei, ela tem os entrada para 8 pinos da CPU também, porém continuou do mesmo jeito. Não liga de jeito nenhum, apenas o cooler do processador, mas muito fraco ainda. Acham que a placa-mãe pode ter vindo com defeito? Eu olhei o socket para ver se não tinha algum pino amassado, mas está tudo ok e em perfeito estado. Obrigado desde já pela atenção.
  2. Pior que estou sem VGA, mas acho que consigo uma aqui do trabalho para fazer esse teste. Mas será que pode ser a VGA? porque no jogo o windows não trava.
  3. Olá gente, gostaria da ajuda de vocês. É o seguinte, montei essa configuração para a minha namorada e ela comprou as peças. placa-mãe: GA-A320M-DS2 - AM4 Processador: Ryzen 1500x Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 - 2GB Memoria: Hyper X - 1x8GB DDR4 Fonte: Corsair 450W HD : 750GB Na época ela só não pode comprar a placa de vídeo, então ficou usando a minha emprestada, ela jogou por uns 2 meses tranquilamente, depois que chegou a placa de vídeo dela ela jogou mais alguns meses tranquilamente, entretanto de um tempo pra cá, o Windows começou a travar, um dia ela acordou e pediu recuperação de sistema, depois disso o pc só trava, ela está mexendo na internet e do nada a tela congela, a única que coisa que da pra fazer é mexer o mouse, ai ela tem que desligar no botão. Fiz de tudo. 1º Atualizei BIOS 2º Atualizei drive do chipset 3º Formatei usando a ISO direto do site da microsoft e fazendo as atualizações do windows 4º Pedi pra ela trocar a memoria de slot 5º Pedi pra ela trocar o slot do cabo sata do HD e verificar se estava conectado direito OBS: se ela for jogar Fortnite o PC não trava. OBS2: Ela usava um estabilizador, pedi pra ela trocar por um filtro de linha. Eu estou na duvida se é hardware ou software, se for hardware as peças estão na garantia ainda. Peço ajuda, por favor, ela está muito triste, gastou todas as economias dela, quase 3K para o PC não funcionar. Desde de já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!