Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Orrico

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Desative o "Secure Boot" e habilite o "CSM Support". Aperte F10 e reinicie o computador.
  2. Prezado @calculo7000, no caso do @Adriano Dib ele agiu de boa fé e colocou o M.2 como é colocado na quase totalidade dos outros notebooks. Caberia aí até um processo contra a ASUS. Não sei se valeria a pena a dor de cabeça e o tempo perdido aqui no Brasil. Ele não compartilhou uma besteira, ele nos deu um alerta, que certamente salvou o meu M.2 e vai salvar o de muita gente ainda.
  3. Ainda não, @FireMax_. Apenas instalei o driver da 930MX (uma versão mais antiga, porém testada e estável). Eu basicamente uso o note pra assistir filmes e navegar na Internet, nem precisaria de uma placa gráfica dedicada, na verdade.
  4. Olá, Adriano. Eu não disse que o hardware fica melhor no Ubuntu (pra afirmar isto, teríamos que fazer alguns testes). Eu disse apenas que o hardware funciona perfeitamente no Ubuntu (incluindo o Bluetooth). O que eu falei é que a qualidade da imagem é melhor no Linux. Talvez seja apenas alguma configuração no Windows pra deixar a imagem mais nítida e com as cores corretas. Obrigado por salvar o meu SSD M.2. A sua experiência com o SSD M.2 deve salvar muita gente ainda. Abraço.
  5. Prezados, gostaria de compartilhar a minha experiência com vocês. Comprei o X510UR (por causa da tela IPS Full HD, principalmente) com o processador i5 e comprei o SSD M.2 WD Blue de 250GB. Fiz os seguintes procedimentos no notebook: Fiz uma atualização da BIOS para a versão 302 (meu note veio com a versão 300). Instalei o WD Blue de cabeça pra baixo e funcionou perfeitamente (obrigado pelo alerta de vocês aqui). E o principal, removi a carniça do Windows 10 e instalei o Ubuntu 16.04 LTS no SSD. Vou deixar o HD de 1TB só pra arquivos de áudio e vídeo. Configurei o Ubuntu pra usar o swap só quando atingir 90% de uso da memória. Todo o hardware funciona maravilhosamente bem no Ubuntu. Inclusive, a qualidade da imagem é muito melhor no Ubuntu do que no Windows. No Windows tem uns “melhoramentos” na imagem que tornam um vídeo totalmente granulado (como se fosse uma foto tirada com ISO 6400). No Ubuntu a imagem é limpa. O note é muito silencioso e esquenta pouco. Atualmente, é um bom custo/benefício. Espero que o meu equipamento funcione bem pelos próximos 10 anos, pelo menos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!