Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jecimar Jacobsen

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Resolvido! Depois de trocar novamente r810 e o transistor smd q842 o led acendeu. Levei uma surra dessa tv mas deu certo. Quero agradecer a todos vocês que tiraram um tempo para me ajudar com dicas e sugestões. Obrigado e fiquem com Deus!
  2. Bom dia amigos. Eu já troquei o capacitor c810 e também já troquei o strg, mas mesmo assim ela continua morta. Troquei todos os capacitores do primário da fonte, até os cerâmicos, e agora ela está com 155v no c810. Mas nada do led acender. Vou trocar os transistores do secundário... Obrigado e vou tentando...
  3. Boa tarde. Desculpe a demora, só vi agora a sua mensagem. Sem o strg não normalizou a tensão no capacitor. Tem mais alguma coisa queimada. O strg já chegou mas ainda não encontrei o outro componente avariado.
  4. Obrigado pelas dicas amigo, vou verificar aqui. adicionado 22 minutos depois O STR G8656 está em curto entre os pinos 1 e 2, como não encontro aqui na cidade vou encomendar. Chegando posto o resultado. Mais uma vez obrigado.
  5. Segue o arquivo para fazer a atualização por usb. https://drive.google.com/open?id=16WVp1GSy927aPo070Pc0fEz61h1DIaaH
  6. Boa tarde. Já tentou regravar a eprom da placa principal? Este modelo apresenta muito este defeito, e geralmente se resolve trocando ou regravando a eprom. Caso precise tenho o firmware dela para gravação.
  7. Bom tarde. Esta tv chegou com o fusível aberto, efetuei a troca, tentei ligar ela mas aqueceu t801 e r810 e não ligou nem o led. Agora tento ligar e nada acontece led fica apagado, e já não aquece t801 e r810. Algumas medições que fiz; em c810 (capacitor da fonte primária) mede 110v, em c884 (fonte secundária) mede 13v, em qualquer pino do flyback só tem 13v. Já medi/troquei os componentes; flyback, saída vertical tda9309, horizontal d2499, c864 50v/47uf, c810, c884, resistores da fonte. Acredito que o defeito esteja na fonte primaria pois deveria de ter mais que 110 em c810, mas não consegui encontrar o componente avariado. Estou em dúvida do str da fonte STRG 8656, mas não consigo ele aqui na cidade, e não sei como medir ele. Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar com dicas e sugestões.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!