Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Helena Mello

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Helena Mello postou

  1. @RedSkyy Mais ou menos, as vezes tenho quedas bruscas nos jogos, mas acredito que seja uma questão "pessoal" de cada jogo, pois alguns rodam perfeitamente bem e outros não tão bem como deveriam, de acordo com o benchmarking. Um exemplo é The Witcher 3 e GTA V. The Witcher 3 roda muito bem mesmo, no Ultra, estável e sem problemas. GTA V roda instável e com muitas quedas, e particularmente acho The Witcher 3 mais pesado, mas enfim... Se for escolher o Ryzen, compre com a placa-mãe B350 pra poder fazer overclock.
  2. Não conhecia essa loja mas posso passar lá sim, valeu a dica. E talvez tento ver outra placa-mãe, a B350. Quanto a falta de memória RAM, por incrível que pareça, no GTA eu não utilizo mais que 6gb, com tudo no Very High... o jogo que mais consumiu tanto da GPU quanto RAM foi o Rise of the Tomb Raider, realmente ficava tudo no "talo". Abaixar a configuração, algumas pra médio resolvia, não significativamente mas diminuía. Em área aberta era difícil manter o fps, já nas cavernas rodava lisinho. E no caso do NieR pelo que tenho visto ele foi portado porcamente pro PC, o que influência bastante nisso. Tem o caso do Batman também que não rodava em nenhum pc, fosse Intel ou AMD, justamente pela falta de otimização, então o caso do Nier é parecido. Ouvi dizer que um SSD poderia melhorar o desempenho do jogo. Acho que o jogo que melhorou rodou no meu pc até então foi Killing Floor 2 que nunca ocorrem esses problemas... vai entender. Mas enfim, farei o teste do Win10 e volto pra dizer se mudou ou não.
  3. @digaomsn18t Pois é, eu tenho noção de que não vou vender muito bem. Mas acho que se eu conseguir vender ao menos não perco tanto dinheiro e posso usar pra investir em outro kit, Intel dessa vez. E pra trocar diretamente, sem vender o que eu tenho é meio problemático não só pelo dinheiro mas por deixar sem uso nenhum, jogado num canto, algo que é novo e tecnicamente não apresenta defeito, apenas não entrega o que eu preciso. De qualquer jeito, quem sabe amanhã através da formatação eu consiga diminuir. O teu GTA V sofria com stutter online ou offline? Porque eu só tenho quedas no online.
  4. Boa noite! Antes de escolher algum Ryzen, leia esses dois tópicos. e E quanto ao preço das placa-mãe de 8ª geração, a Intel pretende lançar outras opções mais baratas, então sugiro você esperar um pouquinho... Você pode ler os tópicos na área de Problemas de gargalo e desempenho pra tirar sua conclusão sobre os Ryzen!
  5. Obrigada a todos que responderam ao tópico, tentei todas as soluções apresentadas e por último vou seguir a dica do @digaomsn18t . Se não resolver, paciência! Se alguém conhecer um interessado em dar upgrade no cpu + placa-mãe me avisem... hahaha
  6. @digaomsn18t Tristeza, rapaz. Eu fiquei 10 anos usando o mesmo computador, que inclusive era AMD... comprei esse pc depois de tempo juntando grana pra acabar me estressando desse jeito com 2 meses de uso. E nem adianta acionar o RMA pois não é considerado "defeito", o processador é simplesmente assim. Tá bom, eu vou tentar aqui instalar essa versão do Win10. Eu preciso desinstalar algo, formatar o sistema ou só faço a instalação por cima?
  7. Quisera eu ter decidido isso antes de comprar o pc, tudo que você falou tá totalmente certo@digaomsn18t . Quanto a GTA V, é um dos poucos jogos em que não ocorrem tantas quedas embora não sinta fluidez no jogo, independente de estar 60 fps ou 100. É uma pena, eu apostei na AMD com a ideia que eles tinham superado a 7ª Geração da Intel. Eu fiquei em escolher entre o i5 7400 ou o 7600K e os Ryzen... atualmente escolheria a oitava geração. Escuto muitas pessoas dizendo que tal jogo não se dá bem com AMD e isso desgosta. Estou baixando The Witcher 3, outro jogo que também tem fama de perder desempenho com os Ryzen. Espero que eu consiga jogar com menos problemas do que os outros se não vou tentar torrar esse kit pra comprar um i5 até surgir opção de placa-mãe mais barata. Mas enquanto isso, como você instalou a versão 1607 do W10?
  8. @RS Faria Perdão, não entendi, o que você quer dizer com caso perdido?
  9. @Alexsandro Torres Hoje estou passando pelo mesmo problema, to extremamente arrependida de ter adquirido Ryzen 1600... eu nunca fui de optar por tal marca, e sim pela peça que me oferecesse bom desempenho em jogos que é praticamente o único uso do pc. Mas agora estou enfrentando essas quedas grotescas em praticamente todos os meus jogos e não faço ideia do que seja. Eu vi que você conseguiu resolver o seu problema, você poderia me dizer o que fez exatamente? Eu tenho uma 1060 6gb e minha placa-mãe é a ASUS PRIME A320, o que me impossibilita de realizar overclock, mas vi que comprou um SSD e também memórias de maior frequência, foi o que resolveu? Pois eu atualizei tanto meus drivers, quanto a BioS e o W10 e nada muda!
  10. @Lucas Emanuel Valério A configuração dos fans alterou sim, a temperatura está mais estável. Acabei de atualizar a bios aqui pois essa placa-mãe tem recurso de atualizar online então foi rapidinho... vamos ver. Eu já não sei mais o que testo pra descobrir a causa dessas quedas, se for a temperatura imagino que a configuração tenha resolvido.
  11. @Lucas Emanuel Valério Então você acredita que essas quedas não sejam culpa do meu pc e sim do jogo? Digo, se for necessário enviar outro vídeo de outro jogo eu envio, só me indique o melhor jogo pra poder fazer essa analise. E obrigada pela dica e pelo tutorial, vou ler!
  12. Não, esse jogo infelizmente é travado a 60 fps. Essa curva aqui estaria boa?
  13. Gravei um vídeo aqui pra facilitar um pouco a identificação do problema. Sinalizei os tempos que ocorrem essas tais quedas. 00:22 - 00:26 - 00:36- 00:40 - 01:52 - 03:46 - 04:05 - 04:24 - 05:11 E veja que nos 05:26 a GPU deu uma queda a 18% de utilização. Também tem no print essa questão da tensão que citei antes. adicionado 3 minutos depois Caso esse único jogo não seja o suficiente pra identificar eu posso gravar de outros...
  14. Sim, ele está na garantia. Completam 2 meses que o comprei. Fiz o que você indicou agora irei testar os jogos. Poderia ser o HD pois tive algumas quedas de energia com o pc ligado a algum tempo, pois o poste da minha rua estava defeituoso. Nessas quedas poderia ter ocasionado algum problema?
  15. @Foxwalt Então, eu comprei através da Pichau e ele veio montado com um Toshiba 1TB HDWD110 e acredito que o filtro seja bom. Eu inclusive comprei um novo quando recebi o computador. E não, eu fecho tudo quando jogo, por costume pois meu antigo computador era beeem fraquinho então qualquer janela além do jogo causava travamentos insanos... Irei tirar alguns prints e olhar esse tutorial que você me mandou e logo posto mais dados pra ajudar. Obrigada. Quais desses jogos você me recomenda usar para te mandar os testes?
  16. @Foxwalt Sim, vou lhe dizer os jogos que apresentaram essas quedas bruscas. GTA V, Rise of Tomb Raider (esse em especial creio que tenha sido falta de memória RAM já que ele estava ocupando 7gb ou mais, pelo monitoramento do Msi), Nier Automata e Resident Evil 7, sendo esse o que melhor rodou pois as quedas eram apenas em áreas específicas. E sim, existe. Uso filtro de linha. A queda geralmente ocorre apenas alguns segundos, o jogo não chega a congelar, o fps simplesmente caí de 60 pra 30, 25 e em milésimos retorna a 60 mas o problema é que ocorre várias vezes durante o gameplay e não tem muito um padrão... geralmente são em áreas grandes. O que não sei se é normal, é que alguns Cores do Ryzen apresentam um uso meio desequilibrado em comparação aos outros. Geralmente um ou dois ficam a 85, 90 e até a 98% enquanto outros estão a 35%, 40%. Eu não sei se é normal, mas é algo que notei. adicionado 8 minutos depois E esqueci de mencionar que em DooM essas quedas ocorrem raramente, mas mesmo com o Vsync desligado, a placa de vídeo raramente alcança mais que 60%. Eu não sei se é um problema de energia, tensão... mas no HWMonitor a VCore do Ryzen alcança até 1.45 com muita oscilação mesmo sem o overclock, o que não sei se poderia considerar um defeito ou até mesmo a causa dessas quedas.
  17. Ultrapassa 60 mas por causa da baixa porcentagem de uso, o fps fica muito inconstante. Cai direto.
  18. Também estou com essa limitação na minha placa de vídeo, ela praticamente nunca atinge 90% de uso, ou até 80%.
  19. Ah sim, vou realizar a desfragmentação então. Quanto aos drivers está tudo atualizado também. Acredito que pra minha configuração essas constantes quedas de fps não são normais. Eu realizaria o overclock se a minha atual placa-mãe suportasse, pois, a A320 não é compatível. Enfim, considerando a situação que não tenho opção de overclock agora, você me aconselharia a comprar a placa-mãe AM4 que suportasse, ou trocar o Kit como sugeri? De fato o Ryzen 1600 pro i5 8400 não perde tanto a performance em jogos e se não fossem pelo excesso de queda eu estaria tranquila. Mas mesmo com o Vsync desligado me parece que a placa de vídeo continua sendo limitada por algum outro componente já que não atinge o uso total.
  20. Sim, eu uso o MSI afterburner apenas pra monitorar e a temperatura de todo o computador está perfeitamente normal, o próprio processador quase nunca passa de 60º assim como a placa de vídeo raramente atinge 70º. O que noto muito é que dificilmente vejo a GPU alcançar USO de 90% pra cima. E não, não faço overclock em nenhuma peça. Hd não foi desfragmentado e a ventilação é ok, tenho 3 coolers no gabinete.
  21. Olá a todos. Comprei recentemente na Black Friday um pc gamer com as seguintes configurações... Jogo em um monitor de 60hz. Processador - AMD Ryzen 5 1600 placa-mãe - ASUS PRIME A320M-K/BR Placa de vídeo - GALAX GTX 1060 6gb Memória - Crucial Ballistix 8GB 2400mhz Fonte - 500W Corsair VS Aerocool AERO 500 Black Edition Window Porém, ando enfrentando muita QUEDA DE FPS em praticamente todos os jogos, o que me parece ser uma espécie de gargalo já que ocorre bruscamente e em seguida estabiliza. Ando lendo sobre o i5 8400 e só tenho visto elogios do processador, e me arrependi de adquirir um Ryzen 5 1600 após o lançamento dos Intel 8ª Geração. Eu demorei muito pra decidir o que escolher, desde que só uso o pc para jogos e sempre tive um pé atrás com AMD... Agora preciso da ajuda de vocês, pois estou seriamente pensando em vender o kit do meu processador e a placa-mãe, pra então inteirar e comprar o 8400. O que vocês acham? Sei que vou perder um pouco de dinheiro nisso, mas vale a pena? Eu não faço ideia do que esteja causando esses gargalos pois já fiz alguns testes e tudo parece estar normal, mas é muito frustante tendo em vista que demorei 2 anos pra comprar meu pc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!