Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jairo Rosa

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @MarkPS2, se tiver sucesso, por favor, compartilhe conosco. A Samsung já se posicionou, inclusive ao Procon, que ela não tem responsabilidade sobre o ocorrido pois não há evidências de vício oculto. A assistências técnicas fazem um laudo equivocado colocando a culpa no usuário. Dessa forma, a empresa fica sem a informação correta (se isso é proposital ou não, é outra história). Teríamos que organizar o maior número possível de aparelhos danificados e entrar com uma ação coletiva ou algo assim. Talvez, uma primeira tentativa, seria listar esse maior número de usuários e enviar ao Consumidor.Org. Eu já tentei por todas as vias e, sozinho, não vou conseguir. Boa sorte! Sds, Jairo.
  2. Pessoal, A Samsung alega que eles não possuem nenhum registro desse defeito do painel. Se quisermos fazer com que a Samsung resolva o problema teremos que juntar as nossas, outras evidências que conseguirmos e entrar com uma ação coletiva. A questão é que a assistência técnica tem feito relatórios informando que o problema foi provocado por mau uso. Quando falo com alguém da empresa, a argumentação é sempre a mesma: não temos relatos desse defeito que possa caracterizar um vício oculto. Sem conseguirmos provar à Samsung que há vários aparelhos com problemas, não há como fazê-los assumir a culpa. Abraços, Jairo.
  3. Olá @Wilson Ney Carreiro. Acho que comprei na Magalu também. Eu joguei a nota fora depois que expirou a garantia Estou tentando com a Samsung novamente. Sds, Jairo.
  4. Aí, nesse caso, é até bom. Quando não há peça de reposição, a empresa é obrigada a resolver de algum jeito. Aqui em Campinas tem a peça e ficava perto de uns R$ 700,00 pra arrumar. Sds, Jairo.
  5. Caros, A Samsung se isentou da responsabilidade alegando que não há evidências desse problema registradas em assistência técnica. Dessa forma. teríamos que solicitar a substituição normal, paga, conforme orçamento. Creio que a saída seria reunirmos aqui todas as evidências possíveis com fotos, datas e números de série. Teremos que provar por nós mesmos que é sim um vício oculto. Sds, Jairo.
  6. Olá! Recebi o retorno da Samsung e o que ocorre é que, segundo eles, não há relatos desse defeito vindo das assistências técnicas que possa caracterizar o problema como vício oculto. O problema, conforme eu falei ao atendente, é que o técnico pode fazer a avaliação e colocar a culpa no usuário. Além disso eu, realmente, não tenho visto casos semelhantes na Internet. Eu vi um caso aqui onde trabalho e esse do @MarkPS2. Precisamos de números. Realmente, sem um número significativo de casos, fica difícil.
  7. Márcio, eu acabei de mandar o meu e o seu caso para o email do CEO da Samsung. O primeiro passo é aguardar a resposta deles. O segundo passo é o consumidor.org mas vamos aguardar a 1a "instância". Abraço, Jairo.
  8. Olá Márcio! Impressionante! O meu está igual ao seu. Virou essa bola preta aí. Isso não me parece um defeito isolado. Mais pessoas que possuem esse modelo precisam ficar sabendo. Wellyson: Vou verificar o sufixo depois e posto aqui. Eu não fiz qualquer remoção ou alteração na tela nem o aparelho sofreu qualquer tipo de choque físico. Abraço! Jairo.
  9. Só um adendo, hoje encontrei um notebook do mesmo modelo com o mesmo problema. Seria importante se mais pessoas que tiverem esse problema deixarem o registro para tentar caracterizar um vicio oculto.
  10. Saudações! Comprei um notebook Samsung, modelo NP550P5C, em Outubro de 2014. Recentemente, reparei uma mancha na lateral esquerda superior (vide imagem). Duas perguntas: - Alguém saberia dizer o que é ? - Sabem se muitas pessoas tiveram esse problema ? Se sim, posso juntar as evidências e solicitar um reparo gratuito a Samsung alegando vício oculto no produto. Obrigado. Abs, Jairo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!