Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Robson Galvão

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Fiz as medições e aparentemente estava tudo ok, troquei o c108 e funcionou. Muito obrigado pela ajuda!
  2. Tenho 4 controles e todos funcionam em outros aparelhos aiwa que tenho inclusive o controle original dele, os 5v estão chegando normal no IC102, os componentes em volta deste IC estão normais!
  3. Consertei o fm também que estava baixo, troquei a bobina do FM, só tem um defeito agora, não funciona pelo controle remoto, já troquei o IC102 mas mesmo assim nada de funcionar, tem alguma dica?
  4. beleza obrigado, vou tentar encontrar uma compatível em alguma outra sucata!
  5. Mas essa que eu coloquei de 9.16mhz se eu girar aquela regulagem em cima não chega nos o.9.43mhz, não sei como medir!
  6. Troquei o L101 e agora funcionou finalmente, porém não achei outro igual, o original é de 9.43mhz coloquei um de 9.16mhz porém o display fica um pouco lento, onde posso encontrar um igual, é cristal clock o nome?
  7. Quanto eu deixo ele parado umas duas semanas ele liga por uns 2 minutos, se eu jogar spray limpa contato no micro aí ele fica mais tempo ligado, toca normal todos os canais, se eu colocar o dedo no micro ele está frio não consigo entender! Será que é o micro?
  8. Deixei ele parado por um tempo e hoje liguei na tomada e ficou ligado por uns 30 segundos e depois Armando e desarmado, ainda não achei o problema, tá osso!
  9. Está faltando os 11v (vcc) no conector cn601, cna401, e cn001, essa tensão só aparece quando o aparelho liga ou ela surge mesmo em stand bye. O q008 é responsável pelo stand bye e o q009 pelo vcc será que eles podem ser os causadores. Medi os transistores do amplificador aparentemente estão todos bons.
  10. Já liguei sem as saídas, a parte dos amplificadores é separada da placa principal, soltei as duas a de voz e a de grave, acho que o problema está na fonte porque a tensão de 7v dos pinos 1 e 2 surge e vai caindo até 1.5v e não arma o relé. Já desliguei a linha hold do pino 17 mas ainda não liga!
  11. Obrigado por manter contato! Troquei os capacitores que você mencionou, o c1 está carregando em 12v já o c20 não. Tem dias que o relé arma e desarma, tem dias que nem isso faz, sobre os transistores achei outro igual que nas medidas está normal, na base do Q1 tem 9v e no coletor do Q2 tem 12v. Quando ele ainda acionada o relé eu notei que a tensão na linha Hold também caia de 3.5v para 2.5v. Acho que pra quem entende esse deve ser um defeito fácil de resolver, pior que na minha cidade ninguém quer arrumar mais aiwa!
  12. Agora tem vezes que ele tenta ligar, arma o relé, liga o painel e desliga, até parar e ficar novamente só com o botão stand bye ligado, vou ver se acho os capacitores c1 e c20 para trocar, desconfio também do transistor Q2 ( ktc3199gr) sabe qual o equivalente? Coloquei o ktc3198gr de uma sucata aí o stand bye ligou bem fraco!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×