Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ExePlays

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. HD da Seagate 2TB - Modelo DM008. Comprei esse HD faz quase três semanas na Kabum, pesquisei para ver se poderia usar ele com SATA II sendo que ele é para SATA III eu acho, e então não achei nada, fiquei procurando para ver se isso poderia causar algum problema e tal, então fui ver sobre a fonte de alimentação, porque não sei também se a fonte não for suficiente pode acabar afetando, as configurações do meu Computador é lamentável: Intel(R) Celeron(R) CPU J1900 @ 1.99GHz 1.99 GHz 8,00 GB (utilizável 7,89 GB) placa-mãe: BAT-I (Horrível, acho que o processador já vem junto com a placa-mãe ou sei la) Sistema operacional 64 Bits O que me deixa mais cabreiro, porque a placa-mãe é muito antiga, sera que ela esta limitando o HD, porque eu tinha outro HD de 2TB mas era o modelo DM006, e não tinha nenhum problema desse, também não sei se a nova atualização do Windows fez isso também. Quando eu vou copiar um arquivo novo, o PC começa a ficar lento, o windows trava e tudo fica travado, e eu tenho que esperar um tempo para poder voltar a mexer no PC. Essas são as imagens (ele começa "rápido" e depois fica lento): - https://imgur.com/a/pEooyUG Então, sobre a entrada SATA, pode ser o problema, pode ser também pelo hardware ser mais limitado levando em comparação a esse HD que é mais novo em termos de hardware ? porque a porta SATA é SATA II e não três. Ou pode ser outra coisa, não sei, porque o HD é NOVO, não tem quase três semanas, e já está assim? Fiz os testes (e estou refazendo com o "Data Lifeguard Diagnostic for Windows"), não deu em nada, não tem nada corrompido.
  2. Então esse ATA II serve né, até porque eu estava usando outro HD https://imgur.com/a/oaBubaG
  3. E ae pessoal beleza? Mano eu estou com uma dúvida agora, eu comprei um pc do meu amigo, e agora que vi a promoção deste HD aqui " HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008" eu acabei comprando, mas estou com medo dele não ser compatível, pois, o PC que eu comprei, tem uma placa-mãe antiga pra crlh, bem bode, é esse aqui (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118289543-placa-mãe-ecs-log-bat-i-_JM), então, o PC tinha um HD da Seagate BarraCuda 2TB, mas era o modelo DM003 que é bem mais fraquinho.. digamos assim, então por conta deste HD - DM008 que eu comprei agora ser mais potente e tal, eu estou com medo de utilizar, porque ele puxa mais "Watts" de energia. Para vocês terem uma ideia, esse é meu "PC" essa aspas aqui é porque o bagulho serve pra mexer, mas é triste ta ligado. - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118289543-placa-mãe-ecs-log-bat-i-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796613755-memoria-8gb-ddr3-1333mhz-markvision-mvd38192msd-13notebook-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1556120564-fonte-kmex-atx12v-200w-006-_JM?quantity=1&variation=57835403016#position=1&type=item&tracking_id=18b03747-26a3-49c7-934e-1376e1b67b11 - https://www.mercadolivre.com.br/disco-rigido-interno-seagate-video-35-hdd-st2000vm003-2tb-prata/p/MLB6241690?source=search#searchVariation=MLB6241690&position=12&type=product&tracking_id=e772ef49-f11c-4fe7-a6b6-b574b04f490e O que me deixa cabreiro, por conta de eu ser leigo nesse assunto acabar dando algum problema no HD. Então, por conta da porta ser ATA II na placa-mãe ae, o HD que estava tinha suporte sata 3, não lembro se aparecei, nem sei se é ATA II mesmo ou se ficou faltando o "S" na palavra, que eu acho que não mas né... Então, eu posso utilizar normalmente, porque a preocupação em parte é por conta da conectividade do SATA do HD na placa-mãe e também por conta da minha Fonte de Alimentação bem *****, de 200W, não ser suficiente para suportar esse HD - DM008. Obrigado por ler, e desculpa se alguma coisa não fizer sentido.
  4. mano, agora toda vez que vou fazer o teste ele não completa e fica parando dizendo que foi reprovado, não consigo fazer recuperação porque toda vez reporta como reprovado, pra você entender melhor eu vou mostrar as fotos: imgur.com/a/OxqqDlj Esta fora de ordem, porque o imgur, não manda da ordem que eu mande, além de que estou mandando pelo celular, então ã da pra mandar de um em um, tudo em ordem, mas tirei as info do Log todo !!
  5. @Arutha Cara eu baixei o programa de diagnostico do HD, então fiz o teste rápido e deu 10% de reprovação, então agora estou fazendo o tete mais profundo, vai demorar em terno de 5 a 4 horas, infelizmente não sei o que aconteceu mas meu PC simplesmente desligou no mio do caminho estava em uns 40%, fiquei até com medo de ter pifado ou queimado alguma coisa, mas esperei um pouco e liguei novamente, por conta e eu não ter um cooler, apenas tem um mini ventiladorzinho na fonte de energia, então resolvi ligar um ventilador pra garantir que não superaqueça (caso o problema tenha sido esse, não terei mais que temer), agora é esperar mais 4 horas de novo. Depois que finalizar (se finalizar) vou mostrar que tem umas verificações avançadas, e gostaria de saber se você pode me dizer se eu deveria fazer elas ou não, ou se apenas a verificação básica mas lenta, ou se deveria fazer alguma verificação avançada. Esse é o layout do programa, não tem como abrir mais as opções porque já inicie a verificação, mas quando acabar vou mostrar quais opções tem: imgur.com/a/JRexvGa Espero que desta vez não tenha mais erros ao tentar corrigir os problemas Se poder me dizer o que acha, ficarei grato !!
  6. Sim aqui é ta pedindo o idioma agora e tal, vou dar uma fusada quem sabe de certo, Valeu ae!!
  7. é a unica que tem um painel e esta branco, mas em haver com layout do símbolos do teclado adicionado 0 minutos depois Ok !. Obrigado mesmo, tenha uma boa noite !
  8. Sim o HD é Seagate. Ok então, obrigado pela sua peciencia e por me ajudar até aqui, tenho esse notebook aqui mas creio que não de pra colocar ele, e nem vou tentar, por isso amanhã vou usar a ferramenta da Seagate, se não conseguir é só lamentos mesmo Pena não ter resolvido. Obrigado a você @Arutha e o @f_neto por terem dado ideias para me ajudar!! DE VERDADE OBRIGADO !!
  9. a imagem sobre "Configuring console-data" foi a ultima, é que não enviou na ordem
  10. De mascara, não posso fazer isso não, tem certeza que essa mare de azar, iria dar ***** kkkkk Posso tentar né mas agora aconteceu isso, inicie o gparted não tive tempo de se quer mexer em alguma função que apareceu isso tudo aqui, tirei varias fotos apenas pra não deixar alguma linha passar por despercebido: imgur.com/a/kPS3Knm adicionado 7 minutos depois Segue este outro link, que não foi todas as imagens: imgur.com/a/fOKKXMd
  11. Ai complica, mas como pode de um da pro outro esta tudo bem, isso ocorreu só por cause de e ter digitado comandos errados ou sei lá, talvez seja por desligar o computador e ele estivesse ainda no modo hibernação. adicionado 2 minutos depois Então... esse computador é usado, de um amigo meu, mais leigo do que eu, ele comprou na casas Bahia, e convenhamos, esse de longe seria um lugar pra se comprar eletrônicos, ainda mais PC, então não veio com nada extra, pelo menos consegui tirar por 300 reais. Mas , só PC puro, nada mais ..
  12. Então nesse caso, ta tudo ok, se tiver algum problema, vai ser com o cabo mesmo não de encaixe, o problema é achar outro cabo como esse nesse momento haha
  13. Sobre o cabo, eu já tentei colocar na porta SATA 2, mas não sei se pode ou no que vai influenciar, s vou ter que configurar a BIOS, mas eu já tentei da um aperto no fio, até o momento eu não liguei o computador de novo, vou usar a iso agora, e ver o que acontece Essas são as fotos que eu tirei do meu computador: imgur.com/a/FC7192Z Espero que baixar via internet não seja um problema: imgur.com/a/ESdEIXa
  14. E quanto ao erro de verificação cíclica de redundância, até onde eu li, parece ser um problema do tipo, adeus disco e já era.
  15. ok, vou usar a iso do gparted mesmo, já baixe, ai eu falo se deu certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!