Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Pereira Luiz

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Douglas Pereira Luiz postou

  1. Na aba main diz o seguinte: "Compilancy UEFI 2.3; PI 1.2" Vou ver sobre o particionamento que ainda não vi se está em MBR ou GPT. adicionado 18 minutos depois Está desabilitado porque já esta em GPT, ou por que é o disco que estou usando? adicionado 24 minutos depois Está em MBR mesmo Muito Obrigado. Vou buscar como alterar para GPT e ver se da certo.
  2. Será então que é Legacy (Não estou com o PC agora para ver)? Mas ele tem CSM que é pra fazer o UEFI ser compatível com Legacy pelo que pesquisei. Não encontro em nenhum lugar a opção de Secure Boot. Só se esta for a "aba" inteira de "security" onde só posso configurar a senha de administrador e usuario e mais nada.
  3. https://www.notebookcheck.net/Comparison-NVIDIA-GeForce-MX150-vs-NVIDIA-GeForce-940MX.242750.0.html De acordo com esse site o desempenho das placas de video são em prática o mesmo mas as especificações da MX150 é melhor e é uma placa mais recente, valendo muito mais comprar esse do Atretador:
  4. Olha. Tenho um I5 5ª Geração 3MB de Cache 2.7Ghz, 6GB de RAM e uma Geforce 930M 2GB. Roda RE6 no Máximo, RE7 no Médio, Final Fantasy XV no Minimo e GTA V no Alto. Este ai deve rodar jogos e muito bem, já que é um i7 da 7ª com 4MB de Cache 2.7Ghz, 940M 2GB e 8GB RAM Mas também vale a opinião do Atretador:
  5. Tenho uma placa de video AMD Radeon HD6970 Sapphire Dual-X e me aconteceu algo parecido, porém por uso de Overclock. Fui aumentando o clock de pouco em pouco vendo se dava problema. Uma hora apareceu um monte de "artefatos", travou o PC inteiro e depois a mesma mensagem, "O driver da placa de video parou e conseguiu se recuperar com exito". Nunca levei um susto tão grande. Mas enfim. Fizeste Overclock? Aconteceu algo assim? (esse video é de uma placa de mesmo modelo que a tua): adicionado 8 minutos depois Parece que existe bastante reclamação quanto isso sobre essa placa. adicionado 18 minutos depois Se o jogo requer um alto poder de processamento ele pode ter "forçado" a placa demais, e se essa não estiver em boas condições poderia apresentar problemas como "artefatos". Manuseio incorreto ou Overclock podem prejudicar a integridade do Hardware. Outro caso, problemas de fabricação ou relações com o conceito de obsolecência programada.
  6. No manual da impressora não tem nenhuma indicação do que essas três luzes representam, ou ainda alguma forma de realizar um "reset" na impressora, como por exemplo uma sequencia ou um simultaneo pressionar de botões (minha HP era assim)?
  7. Boa tarde Aurino. Tenho um i5 5ª Geração e 6GB de RAM no Notebook. Nunca tive problemas com lentidão. Já ouvi bastante que o Ubuntu é pesado mas é bem tranquilo na minha configuração. Já tenho há 3 anos, e aguenta bem o NetBeans e o Atom. Se colocar outro Linux quem sabe ele não voa.
  8. @Rafael Saanches Olha, se sua pergunta for "Um CD ou DVD com sistema instalado é Hardware ou Software?" acredito que ela pode se enquadrar em questões até de filosofia. Um CD/DVD nunca perderá a propriedade de ser Hardware(físico), independentemente do que nele estiver inserido. Porém, quando há algo gravado nele pode-se dizer que nele apresenta-se um software, mas não que ele seja um em si. Fonte: Eu adicionado 3 minutos depois Agora. Quanto a outra pergunta acredito que vai depender da corrente fornecida e suportada pelo USB, não tenho certeza, porque HUBs com inúmeras portas não é o que falta.
  9. Pois é... Pensei a mesma coisa quando li o post, mas achei dispensável perguntar porque os jogos de PC tão bem violentos quanto a necessidade hardware hoje em dia. O problema seria o gargalo com algum outro componente, ou até mesmo o proprio processador que é da 1ª Geração. Pra fazer alguma melhoria ia ter que trocar além do processador a placa-mãe, levando em conta que dificilmente iria achar ou CPU melhor ou placa-mãe com esse socket, que já foi descontinuado há tempo.
  10. Essa chipset, serve para socket LGA1156, compativel com o processador, que suporta até 16gb de RAM. Até ai tudo certo, porém, ajudaria se tu fornecesse o modelo da placa-mãe e não só da chipset além da velocidade da memória RAM DDR3 que tu pretende usar, porque o processador só suporta 1066mhz e 1333mhz em dois canais com até 8GB cada um, ou seja, pelo processador e chipset, OK. É normal que se a chipset suporta, a placa também seja construida para suportar, logo você pode tranquilamente fazer o que desejas. Só tome cuidado com a velocidade por que se for diferente da suportada pode te trazer problemas. Referências: https://ark.intel.com/PT-BR/products/41315/Intel-Core-i7-870-Processor-8M-Cache-2_93-GHz https://ark.intel.com/pt-br/products/42703/Intel-H55-Express-Chipset
  11. Comprei uma placa-mãe SUPoX com chipset Intel H61 mas não consigo instalar nenhum sistema operacional por pendrive bootavel (utilizei a ferramenta Rufus 2.1). Na bios o setup reconhece todos os componentes corretamente. São dois pentes de memória RAM de 4GB cada 1333mhz Kingston, um processador i3 2100, HD SATA 1TB Kingston, e um Leitor/Gravador de CD/DVD. Posso ver as informações da RAM normalmente. Consigo instalar por DVD normalmente e sem erro nenhum. O sistema fica totalmente funcional. Tanto Linux Ubuntu quanto Windows. Tentei pelo pendrive também Windows e Linux Ubuntu mas não funciona. Com Windows 10 ele da boot e inicia o carregamento. Mais tarde a tela azul aparece e afirma "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reinicializado.". Com Windows 7 ele não da boot. Simplesmente reinicia, parecendo um loop. Com o Linux Ubuntu aparece o menu de opções. "Try ubuntu without installing" "Install Ubuntu" "OEM Install" "Check disck....." Quando seleciono qualquer opção a tela escurece e não acontece nada (cheguei a esperar aproximadamente 30min). Mais informações que talvez sejam de utilidade: Tentei varias configurações no Rufus na hora da formatação do pendrive. GPT UEFI, MBR UEFI, BIOS. Nenhuma resolveu. Quando possivel formatava em FAT32. O computador reconhece o pendrive. O setup não apresenta opção de Secure Boot. Presumo como inexistente/desativado. Alterei as configurações de CSM de varias formas. Inclusive fiz tentativas de instalação com CSM desativado. Funcionava corretamente a instalação pelo pendrive com essas ISOs na minha placa-mãe antiga, uma ASUS P8H61M-LE-BR (de mesma chipset da minha atual). Ela queimou por isso troquei. Os outros componentes são exatamente os mesmos usados antes. Gravei em DVD as mesmas ISOs e funcionaram corretamente. Tentei algumas coisas também como trocar os cabos do HD SATA bem como suas posições. Não tenho certeza se esse é o lugar certo para postar esse tipo de problema. Caso não seja, por favor, me avise ou me indique o lugar certo. Caso seja me avise também. Alguém tem alguma ideia se o problema pode ser/é de configuração? Se for, o que eu posso fazer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!