Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joaquim Oliveira

Membros Juniores
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Sobre Joaquim Oliveira

  • Data de Nascimento 29/03/1996 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Imperatriz/MA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel - Pentium G4560
  • Cooler
    DeepCool - Ice Edge Mini FS
  • Placa de vídeo
    Randeon RX 570
  • Placa-mãe
    MSI B250M Gaming Pro
  • Memória
    HyperX Fury 4GB 2400 MHz DDR4 (x2)
  • HDs
    Seagate 500GB
  • SSDs
    Kingston 240GB
  • Monitor
    HP L185b 18,5 polegadas - 60p HZ, LCD com entrada VGA
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  • Browser
    Google Chrome, Opera GX
  • Antivírus
    Avast
  1. Os travamentos são constantes, e parece estar relacionado única e exclusivamente com a placa gráfica da AMD mesmo (Não vi nada incomum, nenhum processo nem nada, apenas o FPS oscilando pra carambas toda hora) Fiz uns testes e postei lá, dá uma conferida depois.
  2. Fiz uns testes com outros jogos e realmente o desempenho abaixo do normal é exclusivo desse jogo, em todos os outros há ganho de desempenho usando a Placa offboard em relação à onboard. Também testei novamente o desempenho usando onboard e offboard no jogo que estou tendo problema (Grand Fantasia) Com Intel Graphics 5 contas abertas Temperatura = 67-68 C Uso da CPU = 92-100% Uso de todos os núcleos de forma equilibrada FPS = 50-60 sem muita oscilação, jogo roda limpo Com AMD Randeon 1 Conta aberta Temperatura CPU = 55-60 graus Uso da CPU = 20-59% Temperatura GPU = 37 graus Uso da GPU = 0-100% FPS = 09-118 Oscilando MUITO Também dei uma olhada mais aprofundada no fórum e discord oficial do jogo e encontrei um post reportando instabilidade das placas AMD com windows 10 "existe alguma incompatibilidade com o win10+placa gráfica AMD, já passamos isso pra XL (desenvolvedora do jogo) algumas vezes. Algumas pessoas relataram que usar no win7 solucionou". Ainda não tentei mudar pra windows 7, queria saber a opinião de vocês antes sobre os dados que mostrei acima. Uma incompatibilidade com windows poderia causar isso mesmo?
  3. Estamos no mesmo barco, amigo. Mas o problema começou antes ou depois de você adquirir a Rx 570? Aqui rodava liso liso com o onboard do pentium g4560, até eu comprar essa placa.
  4. O problema dele começou após instalar a placa também? cerca de 5 dias atrás tava rodando liso, não pode ser só o jogo. Também tô achando que deve haver alguma incompatibilidade. Não tem nenhum teste que eu possa fazer pra diagnosticar certinho o que é? adicionado 2 minutos depois Já postaram uma solução pra travadas, mas exclusivamente pra placas gráficas da NVDIA, e era sobre travamentos causados ao passar o mouse por cima de um item e a tela dar uma engasgada, não é esse problema que eu tô enfrentando, E nada sobre AMD no fórum oficial.
  5. Sim, provavelmente é, mas quero descobrir o que está ocasionando isso, não pretendo deixar de jogar. Não faz sentido ele estar rodando bem onboard e ruim com placa dedicada, ainda mais sendo uma placa boa
  6. Sim, verifiquei tudo isso antes de abrir o tópico. Vim aqui porque meu conhecimento acerca desse assunto acaba por aí, não sei mais o que pode ocasionar isso.
  7. Outra conta = Outro launcher do jogo aberto. Dá pra abrir vários launcher, geralmente utilizo um programa pra Multidesktop, abro 4 áreas de trabalho e inicio o launcher do jogo em cada uma. No LoL está normal, já to usando o afterburn e não percebi nada de estranho, CPU não está batendo 100% de uso e as temperaturas estão boas, entre 40-55 graus
  8. Sim, já instalei e desinstalei. Atualizei eles também, verifiquei mais de uma vez pra ver se estava realmente atualizado.
  9. Seguinte galera, comprei uma placa de vídeo RX 570 esses dias pra dar aquele upgrade bacana na máquina. Antes disso eu já tinha feito um upgrade e tinha funcionado muito bem: passei de HD pra SSD e coloquei + 4GB de RAM, a melhora foi muito brusca, parecia outra máquina, mesmo com vídeo onboard, ficou muito leve. Mas aí resolvi dar mais um upgrade e comprei uma placa de vídeo, pra focar mais em jogo mesmo, já que eu jogava só dois (LoL e Grand Fantasia). Mas aí que veio o problema, a perda de desempenho no jogo foi notória. Mesmo com apenas uma conta já dá pra perceber, se abro mais de duas então fica injogável, absolutamente horrível. Não senti perda de desempenho em nenhum outro jogo, apesar da mostragem ser pequena, pelo menos no LoL continua estável (Já tava rodando muito bem antes e continuou muito bem). Agora não sei o que achar: É o jogo? mas ele funcionava bem antes, é a placa de vídeo? mas ela funciona bem em outros jogos... Configuração do PC - Antigamente Processador: Intel Pentium G4560: placa-mãe: MSI B250M GAMING PRO Memória RAM: 4GB Fonte: Corsair VS400 400W HD: 500GB Configuração do PC - Atualmente Processador: Intel Pentium G4560: placa-mãe: MSI B250M GAMING PRO Placa de Vídeo: Randeon RX 570 Memória RAM: 8GB Fonte: Corsair VS400 400W SSD: Kingston 240GB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!