Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD instável e com baixa saúde


Ir à solução Resolvido por BrunoWaqLor,

Posts recomendados

Tenho um SSD exclusivo pra jogos (BX500 da crucial) e com 9/10 meses de uso a saúde dele já está em 44%(fui ver novamente e na verdade já baixou pra 43%). Os testes de leitura e escrita que faço com ele sempre tem um desempenho abaixo e inconstantes quando comparo com o SSD que tá meu windows

Sou completamente leigo nesse assunto mas tudo que envolve esse SSD parece estar com desempenho baixo, demorando carregar jogos relativamente simples, demorando pra trocar no alt tab quando o jogo tá aberto. Tudo parece ruim, mas não tenho nenhum erro crítico nele. O que pode ser isso?

 

 

Benchmark_Bx500.PNG

Saúde_BX500.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquim_Gust Como esta o espaço livre no SSD? esses SSDs novos com memória flash QLC perdem desempenho quando se usa mais de 70% da capacidade! e isso piora conforme o SSD vai enchendo.

 

Achei estranho o numero de horas ligado, tipo 1 ano teria 24x365 = 8760h e teu SSD de 8 meses esta com mais de 6 mil horas, ainda que o PC ficasse ligado 24/7 em 8 meses isso daria  5760h, você comprou o SSD novo? esse numero de horas seria esperado em um SSD com 2 anos de uso, estaria alto ate mesmo pra um ano... falo isso porque se for reclamar a garantia, o fabricante pode informar que o SSD foi usado como servidor, por conta do numero de horas elevado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!