Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão após algumas horas de uso no Core i5 9400F e Radeon RX 6600


Posts recomendados


Meu computador tá com um problema inusitado, pelo menos eu nunca vi isso: Quando eu tiro as memórias RAM e coloco novamente, ele funciona perfeitamente como deveria. Mas após algumas horas, ele começa a travar o carregamento de qualquer coisa, seja jogo ou mesmo as pastas do windows explorer, navegador.... tudo. Basta eu desligar, tirar as memórias e colocá-las de novo que tudo volta ao normal. E fica nesse ciclo infinito

 

Eu já achei que fosse problema nos pentes de memória (porque uso duas com frequências diferentes), mas testei com o memtest e não deu nada, testei cada uma indivudalmente em slots diferentes e também funcionou normal.... Não importa o que eu faça, após umas 10-15 horas ele vai voltar a apresentar instabilidade

Já achei que fosse um dos SSD, mas não faz sentido se a melhora ocorre após tirar as memórias (nem trisquei no SSD). Usei programas pra testar o SSD e tudo funcionando perfeitamente também

- Atualizei BIOS
- Testei as Memórias com o MemTest

- Testei as memórias isoladas

- Ativei XMP, desativei XMP, coloquei no Auto

 

Sinceramente alguém tem alguma IDEIA do que pode ocasionar esse tipo de instabilidade? Quero trocar o que ta ocasionando isso, mas seria um tiro no escuro e não tenho dinheiro sobrando pra fazer a troca errada

Placa-mãe: ASRock H310M-HG4

Processador: I5 9400f

GPU: RX 6600

memória RAM 1: HyperX Fury 2400 MHz 8GB 
memória RAM 2: HyperX Beast: 3200 MHz 8GB

Armazenamento: SSD Kingston 240GB + Crucial BX 500GB  + HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

Coisa interessante...Por lógica sabe-se que não seria bem culpa das memórias, pois módulos com frequências diferentes apenas vão trabalhar na menor frequência juntos, sem dual channel ativado. Seria interessante você testar outras memórias na sua placa-mãe, e caso não de certo então atualizar a BIOS da placa-mãe. já tentou formatar o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Boa noite

Coisa interessante...Por lógica sabe-se que não seria bem culpa das memórias, pois módulos com frequências diferentes apenas vão trabalhar na menor frequência juntos, sem dual channel ativado. Seria interessante você testar outras memórias na sua placa-mãe, e caso não de certo então atualizar a BIOS da placa-mãe. já tentou formatar o PC?

Já atualizei a BIOS e também testei as memórias separadas, uma de cada vez.
Formatei e instalei o windows 11, tava assim no 10 também
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Lentidão após algumas horas de uso no Core i5 9400F e Radeon RX 6600

Vou trocar as memórias com a outra placa-mãe que tenho, é o que consigo fazer por enquanto

Mas tirando as memórias RAM, tem algum palpite? Não tenho conhecimento se algum problema com a placa-mãe poderia gerar isso, ou se existe algum problema com o processador que pode gerar isso
Tá claro que o problema é relacionado com a RAM, mas podem ser tantas coisas... o computador só ter problema de desempenho depois de algumas horas me deixa muito encucado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!