Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Ricardo Barbosa

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo Ricardo Barbosa postou

  1. É salgado mas é menor preço que vi o 5600 ultimamente, ainda to pesquisando sobre o desempenho dele na minha placa-mãe mas a principio com a atualização da BIOS ela suporta.
  2. Salve galera, a minha config é uma placa-mãe Prime B 350 plus , uma GTX 1070, Ryzen 1600, 16 ram dual channel, sinto que o processador esta comprometendo o desempenho da placa guerreira a um bom tempo já, andei pesquisando aqui e curti muito o preço do Ryzen 5500. Poderia ir nele ou no 5600 e pelo que eu vi a minha placa-mãe suporta ambos, vcs acham que pela placa de vídeo que não pretendo trocar tão cedo que vale mais a pena ir no 5500 ou no 5600 que é um pouco mais forte ?
  3. Então galera comprei um ps4 pro recentemente e como um fã da serie souls logo comprei Bloodborne, logo quando comecei a jogar percebi umas quedas de fps de vez em quando isso é normal mesmo no ps4 pro ?? outra coisa, percebi que a qualidade de imagem no jogo não é das melhores com mais serrilhados do que o normal e um pouco de embaçamento, poderia ser isso porque minha tv é meio antiga uma philco full hd de 2014 mais ou menos, sera que se eu colocar no meu monitor de pc um led full hd 24 não daria uma melhorada ??
  4. Quais lojas ou vendedores do mercado livre recomendariam ?? no mercado livre achei a maioria o preço meio salgados e os que tão em conta são vendedores duvidosos, as lojas que e eu mais gostei em termos de preço e confiabilidade foi a Izzy games e Nova era games, queria dar uma entrada de uns 1500 mais ou menos e parcelar o resto vendedores ou lojas que aceitam esse tipo de pagamento vão ser os que prefiro
  5. Cheguei a cogitar ser isso também ate formatei e troquei a versão do windows 10, mas no caso do meu pc velho eu uso o windows 7 então...
  6. Então a uns meses atras comprei um pc novo com a seguinte config, GTX 1070, Ryzen 1600, 8gb ram, nos primeiros meses joguei alguns jogos tranquilamente mas desde julho estou com esse problema em que os fps caem um pouco tipo de 60 para 59 ou 58,57 etc no caso de Dark Souls 3 por exemplo, isso varia de jogo pra jogo no quando o jogo ta acima de 100 fps como no caso de The Witcher 2 ou Pubg a queda é tipo de 10 a 15 fps, só isso não serio um problema o chato é que quando isso acontece um pequeno stutter acontece o que atrapalha completamente a experiencia ainda mais em jogos online, no caso do pubg antes de 100 fps tinha umas quedas bruscas ate os 40 fps mas depois de eu testar um cabo hdmi com conversor pra vga deu uma boa aliviada e só acontecem as pequenas quedas,ja tentei o basico formatação, drivers, etc dei uma conversada com o pessoal da terrabyte onde comprei e vi que o processo da utilização da garantia é um pouco complicado e queria deixar isso em ultimo caso, exatamente por isso também a uns dias testei o meu pc velho aqui em casa só por via das duvidas pra ver se o problema estava acontecendo la também e sim no Dark Souls 2 as pequenas quedas estavam acontecendo la também, um game que eu platinei não muito tempo atras e eu tenho absoluta certeza que isso na acontecia naquela epoca, então por isso to na duvida também agora se envio pra garantia ou não sendo que o problema pode não ser resolvido mesmo assim, o que vcs acham que pode ser ??
  7. No caso do The Witcher foi o que aconteceu mesmo, dei mais uma jogada no pubg e o problema tava la também mesmo, passei o ccleaner e desinstalei o programas que instalei nesse meio tempo antes do problema acontecer pareceu dar uma amenizada mas o problema ainda é chato, vou dar uma olha na bios dps.
  8. Como eu disse amigo jogar o jogo na minha resolução nativa parece ate piorar os stutters, sim eu ganho mais fps mas os stutters pioram =/ eu cheguei a conseguir rodar o jogo quase ''liso'' a 1440p pelo dsr com sombras no medio, hair works off e o resto no ultra, tinha uns stutters bem la de vez em quando nas cidades grandes, nada comparada ao que acontece agora, stutters a cada quatro passos, pelo que pesquisei nao acho que seja isso mas vou dar uma olhada e ver se faço um over de leve.
  9. Dois meses atras comprei um pc novo com uma Gtx 1070, ryzen 1600 e 8gb de ram, joguei Pubg por um mês e não tive nenhum tipo de problema de desempenho, se tivesse eu teria percebido com certeza ja que é um jogo online, então nessa summer sale peguei The Witcher 3, o jogo rodou de boa ate eu chegar nas cidades grandes, e la tive muitos problemas de stutters, quando entro em novas areas, areas populosas e etc, por exemplo se o fps ta 59 ele baixa pra 55 um stutter acontece, mas nem sempre, varia muito, dps de fuçar nas config eu consegui deixar o jogo quase liso, tinha um stutter muito de leve la de vez em quando mesmo nas cidades grandes mas o retardado aqui não tava satisfeito e foi fuçar nas config do jogo mais ainda, resultado agora o jogo ficou do mesmo jeito que tava antes e com umas queda bruscas de fps de vez em quando tipo de 50 pra 30 e etc e não consegui fazer o jogo rodar como antes, rodo o jogo a 1440p usando dsr hair works desligado e sombras no medio a 50~~60 fps só baixa pros 40 quando chove forte e isso é bem de vez em quando e mesmo se eu jogar na minha resolução nativa 1080p não resolve nada ate piora os stutters sei la porque, fui testar outros jogos como pubg que não tive esse problema e isso acontece la também os stutters e as quedas de fps o que deixa o jogo injogavel, testei em Dark Souls 3 também e tem uns stutters bem mais leves, enfim, coisas que eu ja tentei mudar o maximo de quadros pré renderizados pra um 1 no painel da nvidia, colocar preferência por desempenho maximo no painel da nvidia, limitar fps (no caso do The Witcher 3 só piora as coisas), ligar o v sync no painel da nvidia, adaptavel, metade da faixa de atualização etc, chequei as temperaturas e aparentemente não tem nada de anormal, atualizei e voltei pra drivers antigos e etc, um ultimo detalhe nesse meio tempo que parei de jogar pubg comprei um monitor novo, aoc sniper 21 75 hz 1 ms so iniciante na questão dos monitores então não sei se isso tem algo a ver com isso, então galera desculpem o livro que escrevi acima, grato desde já.
  10. Então galera acabei de testar um monitor novo que comprei (Aoc Sniper 24) e o problema aparentemente persiste,ja troquei o pc e o monitor mas o problema persiste ?? o que vcs acham que pode ser ?? agora só pode ser algum tipo de configuração nos drivers da nvidia ja que ja fiz quase tudo possivel, vou tentar atualizar os drivers da nvidia mas duvido que seja isso
  11. @Bcpetronzio Tem esse aqui também https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-asus-24-pol-1ms-full-hd-vg245he?gclid=EAIaIQobChMIqL76283g2gIVSBeGCh3UrA4ZEAEYASABEgIXYvD_BwE o preço é um pouco mais do que eu queria pagar mas se a qualidade for confirmada eu posso fazer um esforço.
  12. @Bcpetronzio É o que me parece também só tenho medo de comprar e enfrentar o mesmo problema que tenho no meu AOC atual, por isso to na duvida ainda se pego esse ou faço o ''simples'' e compro um LG ''normalzão'' porque todo mundo parece elogiar a marca.
  13. E ai cara acabo comprando o monitor ?? se sim o que achou ?? esse é um dos que eu to considerando comprar mas tive uns problemas graficos no meu aoc atual então to com um pé atras.
  14. Mesmo minha placa de video sendo nvidia esse foi o que mais me agradou https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-21-5-pol-1ms-freesync-75hz-preto-g2260vwq6 por enquanto, o que acham ?
  15. Então galera eu troquei de pc poucas semanas atras e me vi com o problema deste topico ja cansei de gastar com cabos e conversores, e pelo que pesquisei de pessoas que tiverem esse mesmo monitor que eu tiveram o mesmo problema, então vou comprar outro mesmo, Full Hd pra mim ja ta mais do que o suficiente pelo menos por enquanto, ja vi muitos membros aqui dizendo que 500 reais é o suficiente pra um monitor decente e etc então algo naquela faixa de preço é o que eu preferiria, resumindo só quero um monitor eu que eu não precise ta vendo quadrados e chuviscos na cara dos personagens quando for jogar, minha placa é uma Gtx 1070 então tem que ter entrada dvi ou hdmi, e lembrando que o monitor tem que ser full hd,e não ligo se o monitor é de alguns anos atras ou não e se quiserem recomendar um que vcs mesmo usam e não tiveram esse tipo de problema seria uma boa também, grato desde ja.
  16. Acabei de tentar conversor de hdmi pra vga e nada, isso de mudar conexão hdmi pra pc não achei de jeito nenhum, meu monitor não tem entrada dvi.
  17. @Lost Byte Desculpe cara confundi as palavras, a palavra certa é ''chuvisco'' e não chiados ja que meu problema não tem nada a ver com som, o ''Leo dinis'' desse post teve exatamente o mesmo problema que eu e o meu monitor é o mesmo dele e não meu monitor é ligado direto na tomada.
  18. Sei que o tópico é pré-historico mas essa é a primeira vez que acho alguem com esse mesmo tipo de problema eu perguntei em 300 forum e nada, só ressuscitei pra saber se alguem ja conseguiu resolver esse problema ?? malditos chuviscos... meu monitor é o mesmo
  19. Cara em prints não da pra perceber muito mesmo mas em jogo é tenso d+, ''chiado'' eu digo aqueles de tv sabe é sem som e pouca coisa mas da pra perceber, quando eu usava cabo vga esses problemas que citei nem eram tão perceptiveis mas com o cabo hdmi é demais... acha que se eu colocar um cabo hdmi novo ou dvi pode resolver ??
  20. Principalmente em jogos com bastante vegetação tenho esse problema em que as sombras são quadriculadas e o jogo fica bastante serrilhado , ate em telas preta seja em jogo ou na steam da pra perceber uns ''chiados'' constantes, galera eu tenho esse problema desde 2013 se minhas contas não estão erradas na epoca tentei resolver mas acabei desistindo sendo que meu pc não era dos melhores, e achei que o problema fosse ele mas troquei semana passada de pc e o problema persiste tudo me leva a creer que seja meu monitor AOC que é full hd, o que vcs acham que pode ser o problema ?? creio eu que pode ser o cabo hdmi ja que o meu não é daqueles conector dourado, vou tentar ver isso nas proximas semanas https://prnt.sc/j5u2h7 olhem no cabelo do personagem, é disso que eu falo, no pubg esses ''efeitos'' não atrapalham muito, mas em jogos como the witcher 2 é quase como se a vegetação do jogo tivesse uma segunda camada...
  21. Boa tarde galera, acabou de chegar meu pc novo comprado na terabyte recomendado aqui mesmo no forum, instalei a placa de video dei uma mexida no hd e liguei e aparentemente ta tudo ok, mas queria saber se vcs não sabem de um programa ou algo que eu possa fazer pra mim saber se as peças tão funcionando corretamente ou não, o negócio ta tão silencioso que não sei se fiz ***** ou nao, e desculpem se essa não é a area correta para fazer tal pergunta xD
  22. Pra mim não limitando em jogos ta tranquilo, como você disse em windows da pra pensar dps, comprei o do terabyte, deve chegar la pro fim da semana que vem.
  23. Tirando marca d'agua não vai limitar em nada mesmo ?? lembro que uma antiga versão do windows 7 por exemplo só usava metade da memória ram disponivel no pc, por exemplo se tivesse 4gb de ram o computador só usaria 2gb, não vai acontecer nada to tipo não ??
  24. Então galera a build recomendada acima é a melhor nessa faixa de preço que pedi ?? de qualquer jeito foi a que mais me agradou mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!