Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Utrabo

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipe Utrabo postou

  1. Após trocar a bateria da placa-mãe, chegou a alterar os dados da BIOS como data e hora e afins ? sua BIOS possui a opção de "load default settings" ? Eu tentaria dar um "load default" preencher data e hora e mandar salvar, para ver se o erro persiste.
  2. É um i7, placa-mãe IPMH110G, 16 GB, RTX 3060, Fonte de 550w, a configuração está assim a mais de um ano e nos últimos dias começou a apresentar esse sintoma. Como mencionei a maquina funciona, ela consegue jogar até, mas reparamos que estava esquentando ai quando abrimos a lateral vimos que o fan estava dessa forma. Vou tentar limpar as memórias para ver se resolve.
  3. Boa tarde Pessoal, O computador da minha parceira está apresentando um problema bem curioso, a fan do processador liga e desliga infinitamente em sequencia, ela consegue usar a maquina, ela não apresenta problemas e nem desliga, tem só o porém de estar aquecendo o CPU por motivos óbvios kkk. Alguém já passou por situação parecida ? Normalmente quando é algum pau na placa ou até mesmo processador, pelo menos nos casos que vi e li a maquina nem chega a inicializar, simplesmente morre ali mesmo.
  4. @Claudemy Junior Dae man, tranquilo ? desculpa a demora, estava sem acessar o forum por uns dias, infelizmente acabei trocando o processador, ele estava gargalando e muito, depois de colocar o 5 5600x o problema parou por completo, acredito que o 1600 af já deu o que tinha que dar no meu caso. Coisas que eu fiz que deram uma amenizada, mas foi bem pouco, voltar em versões antigas de BIOS e Chipsets mais antigas. Espero que ajude!
  5. Boa tarde Pessoal, Atualmente possuo um Ryzen 5 1600 AF com uma 1660 Super que me atendia relativamente bem, porém eu sentia algumas travadinhas e perda de desempenho jogando alguns jogos no médio/baixo, em alguns momentos que monitorava a GPU, percebia que ela não estava em 100% de uso e mesmo assim o jogo não estava fluindo muito bem. A pergunta é, o upgrade para um 5600x será suficiente ? O 1600 pode estar limitando o desempenho do jogo mesmo em baixas qualidades ? O Upgrade será expressivo ou será um investimento meio "ilusório" ? Desde já agradeço a todos que perderem um tempinho em me responder!
  6. @Rodrigo RDA consegue compartilhar essa publicação ? pois estou tendo problemas parecidos, voltei a versão da BIOS mas não surtiu muitos efeitos e estou desconfiado que o fTPM ainda está habilitado na minha BIOS (Estou longe do PC por isso não testei ainda)
  7. Ontem eu desmontei o pc para fazer limpeza e troca das termicas, como tinhamos falado anteriormente voltei a versão da BIOS para uma mais antiga e o problema ainda persistia, vou ver essa questão do fTPM que está descrito no post, talvez o meu esteja habilitado! Maiores novidades volto aqui!
  8. Compartilha com a gente o que acontecia no seu pra saber, a configuração é similar a minha ? tinha problema de performance ? Assim que chegar em casa vou dar uma ohadinha nessa conf, mas por hora compartilha o seu relato! Por aqui eu instalei a versão anterior da minha BIOS e testei Windows 10 e 11, jogos single como COD e até mesmo o Elden Ring estão rodando bem, começo a jogar alguns Multiplayer e começa a me apavorar, estou desconfiado de algo relacionado a rede também, já que qualquer alteração na latencia o jogo começa a ir de mal a muito pior.
  9. Todos os Drivers são os mais atuais(Chipset, Driver de Vídeo e afins), a BIOS está também na versão mais recente que foi atualizada em Janeiro. Ontem fiz um teste no jogo COD Warzone e Warfare, o jogo no máximo de graficos se mantia em 75 FPS (Taxa do meu monitor), mas em um momento que um avião apareceu o jogo congelou e caiu para 14 fps, fora isso não ocorria, é confuso demais, em jogos bem pesados graficamente ele entrega e vai numa boa, em x momento da um pico e logo volta, jogos que não exigem tanto apresentam vários problemas, kkkkkkk to começando a ter cabelo branco e não é da idade kkkkkk Vou continuar fazendo testes, vou trocar o jogo do HD principal para o outro que é de armazenamento. Pelo que viu nos testes de modo geral o pc aparenta estar com a Saúde em dia né ?
  10. Conforme pediu segue os testes separados por HD/SSD Para o SSD Principal que é um M.2 da XPG (Path of Exile está instalado aqui, junto ao Windows) Benchmark e Health do HD Tune (Por algum motivo ele não reconheceu as infos nesse app, então peguei pelo Crystal Disk) Health do Crystal Para o SSD normal (Onde o Lost Ark está instalado, junto a programas como Photoshop e outros do adobe) Benchmark e Health do HD Tune Health do Crystal Para o primeiro HD (Este HD uso para guardar arquivos, fotos, vídeos e afins, está particionado) Benchmark e Health do HD Tune Health do Crystal Para o segundo HD (Este HD é usado para armazenar jogos mais pesados, COD por exemplo) Benchmark e Health do HD Tune Health do Crystal Att: Fiz um teste pelo User Bench, não sei se é válido para testes mas caso seja está aqui o link para acesso https://www.userbenchmark.com/UserRun/51072578 Também estou gerando um teste pelo Superposition Benchmark e logo mais vou postar aqui!
  11. @Math.Pi Não sei se essa quantidade de testes é útil, caso não seja me avisa que mudo e faço outros.
  12. Meu primo tem um notebook deste mesmo modelo e a um tempo atrás ele apresentou um ruido semelhante, abrimos pra ver e era uma etiqueta que ficava no cabinho de alimentação da ventoinha, ela passava por cima e em alguns momentos "travava" a ventoinha que fazia um barulho como se quisesse arrancar mas não conseguia, gerando um ruido estranho do motor. É apenas um comentário a respeito de um problema que já vi neste modelo, pode ser outra coisa mas achei válido comentar.
  13. Demorei um pouco mas vim, @Math.Pi Link do vídeo em que testei o jogo com as configurações no Default, o jogo está na configuração que vem ao instalar e meus drivers estão também em Default, estranhamente o jogo fica com uma taxa boa de quadros porém da uns engasgos muito estranhos. Aqui o jogo já está na qualidade minima, em alguns momentos ele da uma engasgada mas não aparenta perder muitos FPS, Com o jogo aberto Joguei um pouco mais na resolução baixa, em vários momentos o jogo simplesmente da uma queda do nada, isso acontece muito mais no jogo Lost Ark (Que roda muito bem em pcs com menos conf que eu), e ao abrir alguns menus no jogo, parece que o jogo da uma travada ou demora pra "renderizar" a imagem, poderia ter relação com o SSD onde ele está instalado ? Também um teste breve em Lost Ark
  14. Perdão ... Nessa eu fui desligado mesmo, vou refazer os testes agora de tarde e te mando os prints, vou gravas a tela do pc e também por celular (Já fiz isso uma vez e da uma diferença do vídeo gravado pelo pc, as vezes alguns "stutterings" não aparecem nas gravações somente na tela) Assim que tiver todas as infos posto aqui!
  15. Acompanhei tudo conforme me pediu @Math.Pi mas não consegui notar nada de estranho, as temperaturas ficam ali na casa dos 75 graus com hot spot beirando 90... Não sei se olhei direito, mas permanece com perdas grotescas de FPS durante a gameplay, mesmo subindo um pouco os gráficos o jogo ainda deu umas bugadas... Infelizmente pra mim um upgrade é inviável no momento ($$ zerado), acho que a solução vai ser ficar sem jogar por um tempo kkkkkk Estava pensando em testar o Windows 11, li em alguns foruns que ele está um pouquinho mais "otimizado" para jogos agora até onde isso é verdade eu não sei dizer
  16. Eu vou fazer um novo teste hoje de noite, que vai ser voltar as configurações do painel da NVIDIA e também vou trocar as térmicas da GPU e CPU, caso tenha alguma novidade e/ou solução eu volto no post.
  17. Então usar a configuração no baixo alivia a GPU mas sobrecarrega a CPU ?
  18. Vou fazer isso, mas só pra você ter noção, eu deixei o Path of Exile no minimo, em fullscreen e o jogo fica em 170 FPS, ai do nada começa oscilar o FPS e começa a cair muito, ele até habilita a função de sacrificar grafico pra segurar os 60 FPS, o MS do processador sobe, desregula tudo... Achei que poderia ser o DX11, mas até em Vulkan da o problema. Agora sobre o HwMonitor e MSI, tenho que acompanhar o que exatamente ? Eu tenho um entendimento relativamente "bom" mas quando é pra fazer testes eu sou uma ameba kkkk não sei o que devo acompanhar exatamente.
  19. Em IDLE Processador fica na casa dos 35/40 em uso não está passando dos 55, GPU em IDLE está ficando em uns 50 e em uso vai perto dos 68/75 com o HotSpot variando de 80 até 90.
  20. Bom dia/tarde/noite meu amigos, Preciso de uma ajuda, já estou ficando maluco com os problemas... Atualmente tenho o seguinte computador, specs: Mother: B350 F Gaming ASUS Strix Proc: Ryzen 5 1600 AF Memory: 4x 4GB 2666Mhz HyperX Power Supply: Corsair 650w GPU: 1660 Super Gigabyte NVMe SSD: 256GB XPG Read 3500MB/s, Write 1200MB/s HDD: 2X Barracuda 1TB 7200 RPM O problema é que, já formatei ele diversas vezes, coloquei drivers diferentes e ele apresenta travamentos, stutterings em alguns jogos que na pratica não deveriam acontecer... Rodo Benchmarks e o score dele é praticamente idêntico a outros que vejo pela internet da mesma configuração, jogos como lost ark e Path of Exile apresentam uma queda absurda de FPS mesmo colocando nas configurações mais baixas, já reconfigurei o painel da nvidia, já mudei opções do windows, instalei até ISO custom de Windows (Ghost Spectre) mas o problema persiste, alguns jogos rodam normalmente, ai não sei até onde é má otimização dos jogos, ou problema de configuração/hardware. O equipamento da minha esposa tem configuração um pouco inferior porém é intel então não sei até onde posso usar de comparativo, mas o pc dela mesmo com uma placa de vídeo um pouco inferior não está penando nos títulos mencionados. Alguém já passou por algo parecido ou tem a mesma configuração que eu ? Não sei mais o que fazer e também não sei onde estou errando, desde já agradeço
  21. Todos os componentes internos estão conectados da forma correta? E quando você se refere ao conectado na CPU é direto na placa-mãe? ou você tem placa de vídeo dedicada?
  22. @MatheusDelValle Tenso, mas já comprei 2 na Kabum, como estava montando o PC da esposa e ia acabar dando o R5 2400G, vou aproveitar pra já dar um up no dela, aproveitar o preço kkkkk, obrigado pela dica, eu desconhecia a revisão AF

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!