Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexbachini

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Já tentei tudo fisicamente. Troquei os dois cabos, a porta da MOBO, atualizei os drivers. Vou tentar esse hirens boot, mas sem muita esperança, já que não há sinal auditivo de tentativa de leitura quando ele liga, só o disco girando mesmo. Já estou preparado para enviar pra alguma especializada só queria que alguém indicasse alguma de confiança em SP, de preferência no interior.
  2. Bom dia, Meu HD travou e quando reiniciei o Windows ele sumiu, não é reconhecido, nem mesmo na BIOS, porém quando ligado dá pra sentir que ele está com o disco girando, porém não há qualquer sinal de movimentação (ruído) de leitura acontecendo. (O HD tem menos de 2 anos, a verdade é que desde o começo el fazia um barulho diferente do que eu tava acostumado, mas relevei) Percebo também que, quando desligado, se eu pego ele e movimento girando lentamente dá pra ouvir algo se mexendo dentro dele como se estivesse solto, porém controlado. Já tentei alguns programas de recuperação como easyus e o da seagate, mas nenhum deles sequer reconhece o HD conectado. Mesmo que o HD esteja condenado eu realmente precisava de alguns arquivos salvos nele.
  3. Boa noite, já estou a dias buscando uma solução. Estava mexendo esses dias normalmente no meu PC e ao acessar meu HD INTERNO que em que salvo arquivos como fotos, videos etc, travou o explorer totalmente. Tive de reiniciar o PC, ao reiniciar ele sumiu do Windows. Uso mais dois SSD com jogos e o Windows, e lá está tudo normal, só o HD bugou. E agora??? HD não tem nem dois anos de uso, e uso bem moderado, nunca caiu, nunca foi tirado do gabinete... HD SEAGATE 1TB ST1000DM010 1. Já testei cabo SATA, a porta SATA da MOBO e os cabos de alimentação e nada. 2. Tocando nele percebo que está girando. 3. Não aparece no Windows e nem mesmo na BIOS 4. No gerenciador de dispositivos aparece como "Dispositivo Desconhecido" e no de Disco "Desconhecido Não inicializado" 5. Ao tentar inicializar no gerenciador de disco aparecem esses erros: + "FUNÇÃO INVALIDA"
  4. o que é sobrar demais? Os picos de eficiência das fontes de boa qualidade ficam entre 50% e 80%... mais pra perto de 50%. e mesmo assim de 20% a 100% a diferença é MUITO pequena, na casa dos 4%. no máximo. Então é praticamente irrelevante.
  5. Acabei de comprar a Gold pra uma configuração quase idêntica... i5 8400; 1060 3Gb, B360, 16Gb 2400 HyperX, 120 SSD, 1TB HD, placa M-Audio Fast-Track Pro, CPU cooler box Intel, 3 fans coolermaster Sickleflow 120mm... Não vejo problema em sobrar fonte quando se tem PFC Ativo e certificação Gold. Sem falar q, de uma maneira genérica, as fontes entregam melhor desempenho quando trabalham entre 50% e 80% da capacidade total... Talvez em um ambiente quente numa situação de stress máximo dos seus hardwares a 450W poderia esquentar e ser sobrecarregada. Talvez... De qualquer forma pelo preço a TX ta valendo demais e não corre esse tipo de risco!
  6. Sim. Direto na tomada. Testei em várias delas. As vezes não acontece o problema, mas a maioria das vezes sim. vale citar também que não comprei ela zerada. Comprei semi-nova, mas ainda consigo fazer a devolução no ML. Já até boletei uma TX550M, só criando coragem de pagar. Se for a rede elétrica vai ser triste =/ mas não tenho como verificar... nunca tive problema com outros eletrônicos e eletrodomésticos...
  7. Já que fugiram do tema central do tópico, vou te dar um toque também na configuração: eu acabei de montar: Core i5 8400 GTX 1060 8Gb HyperX 2400MHZ 1TB HD 120Gb SSD Mobo Gigabyte B360M Gabinete Aerocool 500 Essas peças todas novas sairam R$ 3.489,00. Com R$ 4.700,00 você pode até trombar com uma 1070 por aí... colocando uma fonte honesta.
  8. Boa tarde, Acabei de montar meu PC com as seguintes config: Core i5 8400 RAM 8Gb 2400 Mhz 1TB HD 120 Gb SSD Geforce GTX 1060 Fonte Seasonic S12ii-620W Porém, muitas vezes a fonte começa a fazer um barulho que, suspeitava ser coil whine (não entendia bem o assunto) mas pesquisando parece não ser. Não é um chiado, mas são estalos frenéticos, muito parecidos com click de caneta e parecem diretamente ser algo elétrico... Ressalto que algumas vezes isso não acontece, mas ainda não encontrei relação alguma de causa. Toda vez que isso ocorre as luzes da casa toda ficam oscilando, ouço os mesmo estalos, porém em volume baixo, na caixa de energia e na tomada em que a fonte está ligada. Alguém sabe o que passa? Devo parar imediatamente de ligar o PC sob risco de perder alguma peça da máquina? Segue link da fonte com o problema bem claro: PS: Já testei em várias tomadas. PS: Comprei ela semi-nova, não tem garantia. PS: Meu disjuntor tem várias chaves, e as tomada tem duas, em ambas ocorre o problema, não acredito ser a rede elétrica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!