Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dayvid Elias

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Passando pra contar meu relato: sempre importei coisas, desde pequenas a celular há anos. Comprei um 5600g na ZZGD, mesmo sendo "aparentemente" novo o processador é totalmente instável, congelando e reiniciando o PC do nada. Mandei vídeo literalmente mostrando todas as minhas peças com ele e o meu antigo 1600x, eles não aceitam nem o reembolso parcial (que dá muito menos de dor de cabeça) nem mesmo aceitam pagar o frete, bizarro. Eu enviei diversos vídeos e eles falam que o processador tá bom porque ele "liga". No fim, não recomendo, até porque hoje em dia com essas mudanças, se sua encomenda for aberta vai ser multado (você n gostaria, já fui multado há anos) e o preço vai sair major que o do Brasil.
  2. Passando pra contar meu relato: sempre importei coisas, desde pequenas a celular há anos. Comprei um 5600g na ZZGD, mesmo sendo "aparentemente" novo o processador é totalmente instável, congelando e reiniciando o PC do nada. Mandei vídeo literalmente mostrando todas as minhas peças com ele e o meu antigo 1600x, eles não aceitam nem o reembolso parcial (que dá muito menos de dor de cabeça) nem mesmo aceitam pagar o frete, bizarro. Eu enviei diversos vídeos e eles falam que o processador tá bom porque ele "liga".
  3. Estranho que quando eu coloquei ele no Pc do meu irmão (gigabyte b450m ds3 v2 + memórias da hyperx) ele não deu vídeo, acho que o problema é nele mesmo. Errata: Vi depois que a BIOS estava na F51, bem, atualizei pra F61, resultado: deu vídeo normal, mas depois de um tempo reiniciou do mesmo jeito.
  4. Percebi que o cabo 8pin do processador não estava totalmente encaixado. Após isso, dei um reset na BIOS, instalei o W10 dessa vez e só liguei o xmp, após um tempo aconteceu dnv. Tb testei com 1 pente de memória, sem placa de vídeo, sem placa wireless, conectando o vídeo onboard e sem o HD, acontecendo os mesmos reinicios, agora comecei a ver artefatos (sem a placa de vídeo, HD e só com 1 pente de memória), aparentemente o processador novo veio com defeito, alguém pode confirmar?
  5. Boa tarde, pessoal. Então, eu comprei um R5 5600g pra substituir o 1600x, instalei ele e no tempo que mexi (poucas horas) funcionou normalmente (no W10); baixei a BIOS mais nova da AB350M da Gigabyte, baixei a ferramenta de instalação do Windows 11 e criei o pendrive bootavel. Bem, atualizei primeiramente a BIOS pra f52h (já estava na f52g, rodando perfeitamente - com o 1600x -, sem nenhum bug); após isso liguei o "xmp" das memórias em 3200mhz (que é a velocidade máxima delas, e já estava assim anteriormente); desativei o CSM e ativei o secure boot em "custom"; e, por fim, ativei o 4G decoding e o re-sizable bar, não faço OC nem mexo em mais configs na BIOS. Instalei o W11 (tinha feito pelo Rufus pois já havia baixado a ISO, mas vi que ele criou 2 partições, então reinstalei pela ferramenta da Microsoft) e ao começar a usar, o PC começou a freezar do nada, normalmente poucos minutos depois de ligar, e a "reiniciar" (resumindo: o mouse trava, a tela desliga, mouse/teclado também, quando a imagem volta, normalmente já é na tela de usuário do windows). OBS: Fiz um teste agora no CPU-Z: fui na aba de Bench e cliquei em "Stress CPU", agora ele segurou por mais de meia-hora e até agora não congelou. Eu já havia observado a temperatura dele quando o instalei, bem como as tensões do CPU vdd, SoC e VID e não vi nada de estranho. Engraçado que na única vez que ele não tinha freezado foi quando instalei o CS e joguei por cerca de 1 hora, do mesmo modo que "estressei" o processador agora. OBS 2: No registro de logs do windows aparece em "estado crítico" o reinício com ID 41, código (63). Specs Placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H V2 Processador: R5 5600g VGA: GTX 1060 (comprei o proc com vídeo "prevendo" dar fim nessa placa) Memória: 2x8GB 3200mhz Fonte: Corsair CX450M +1 HD de 1tb e um SSD NVMe 3.0(ambos funcionavam perfeitamente com o r5 1600x). Agradeço a quem puder me ajudar!
  6. Boa tarde, pessoal Então, eu coloquei meu celular no usb frontal há uns dias atrás e ele não conectou normalmente (acredito q tenha sido pelo jeito q pluguei), ficou conectando e reconectando, após isso eu o retirei. Após algumas horas, o PC começou a dar esse bug, conectando e reconectando a todo momento, conforme as imagens que vou compartilhar aqui (do gerenciador e do relatório de eventos do windows). Obs: Já fiz praticamente tudo que recomendam em vídeos (opções de energia, desinstalar o dispositivo e reconectar o celular - inclusive, dessa vez o celular conectou normalmente -, e em gerenciamento de energia, desativei a opção "o computador pode desligar a porta para economizar energia", no USB roothub 3.0. Além disso, até restaurei o sistema para um ponto anterior a isso, sem sucesso. Até formatei o computador e o erro voltou horas depois. Tentei desativar pelo menos a notificação, o som ainda continua saindo. Até mesmo desativando uma opção que desativa o aúdio do windows explorer. Help! Specs: MB: Gigabyte ab350m Processador: Ryzen 5 1600x Memória: kingston 16gb P/ vídeo: GTX 1060 Fonte: Corsair 450M
  7. Sim, iria esperar uma ou duas semanas pra responder aqui, mas acabei esquecendo. Depois de ter resetado a BIOS o HDD led voltou a funcionar normalmente, bem como o PC, que não retornou a desligar. Obrigado pela ajuda!
  8. Irei dar clear, pente de memória só tenho um, testei ela no Pc de um amigo há um tempo, tudo normal. Coloquei no final da thread, o HD é um da Seagate de 500gb; já o SSD é um da Kingston se 240(SATA). EDIT: 1- o hdtune deu resultados de: 'transfer rate'(min): 107mb/sec, max 389mb. "Burst rate": 38mb. Em "health" tudo apareceu como "ok". E error scan nao apareceu nada. 2- MOBO com 60° NO "twpin1" e os outros variando em 52°, 38°, 43° e 19°; processador: min 37°/max 49° Ssd: 43° / HD: 38° / VGA: min 52 e Max 54° 3- No memtest dividi em duas partes de 2000mb(o app mostrou isso no início) e os resultados foram: 0 erros 4- Não consegui fazer esse teste 5- a BIOS está na versão F41, as temperaturas falei acima(não sei a versão), agora tenho receio de atualizar e o Pc desligar 6- deu um erro crítico dizendo que o sistema foi reiniciado sem um desligamento correto(quando aconteceu aquilo); e deu mais um erro "falha 0x490" ao modificar o status de tempo de execução de appmodel do pacote Microsoft.mspaint(eu abri o Paint nessa hora). 7- está plugado em filtro de linha adicionado 55 minutos depois @Mr. Caio Augusto att: resetei a BIOS e verifiquei que a versão dela é a "F41" Por último: eu esqueci de falar mas uns 3 dias atrás o led do HD não tava mais acendendo, eu tentei retirando o cabo hdd led, e mais algumas outras coisas; só não fiz uma: resetar a BIOS, e hoje, após o reset, ele voltou a funcionar, e até agora estou fazendo os testes de memória e o Pc está normal.
  9. Bom pessoal, é o seguinte: Começar explicando antes do problema, recentemente eu troquei de fonte pelo motivo da outra ter queimado, quando fui levar ela "estalou". A fonte atual é a cx450(semi moldular) da Corsair. Hoje, fui ligar o PC normalmente (exatamente uma semana após eu instalar a fonte nova), até aí tudo certo. Após alguns minutos do nada os coolers começaram a girar extremamente rápido(não sei se todos, pelo som parecia ser todos) e o monitor perdeu imagem, o interessante é que eu tava com um vídeo no YouTube aberto e ele continuou "tocando", até eu desligar o PC totalmente pelo botão Power. Specs: placa-mãe - Gigabyte GA AB350M-DS3H V2 Processador - Ryzen 5 1600x Placa de vídeo - GTX 1060 Memória - HyperX 2400mhz/8G Fonte - Corsair cx 450m
  10. Muito obrigado pela ajuda! Vou tentar trocar a mobo por uma da série "b", vai ser até melhor que essa. Edit: pior que ela deu vídeo uma rara vez, esqueci de mencionar.
  11. Recebi um laudo, inclusive os testes foram feitos pela KaBuM, eles realmente atualizaram a BIOS, como te falei. Bom, realizei o primeiro teste de bancada com meu setup antigo e as DUAS GPU que tenho, as duas deram boot/video e ficou naquela parte do "boot" system... porque não coloquei o SSD! Vou realizar o teste com o setup novo agora! adicionado 10 minutos depois Bem, realizando o teste com o setup novo agora.. deu boot/vídeo pra BIOS com a GPU antiga, mas coloquei a nova agora e não dá boot.. vou tentar encaixar de novo, realmente não sei. Edit: após inúmeras tentativas, encaixando e desencaixando, ainda assim, a mobo não boota com a placa de vídeo nova.
  12. Obrigado novamente pela resposta! 1- já acionei o RMA da placa-mãe pela mesma coisa: não dava boot. Só que a loja me reenviou afirmando TODAS as entradas estarem funcionando. E sim, já testei com outra VGA, inclusive estou usando com uma GTX 710 - que não precisa de cabo adicional de energia, e o sistema está funcionando normalmente. Além disso, testei com a GT 1030, que também é de um amigo. Deu boot normalmente. Há algo em comum com a que estou usando agora: não usam o conector PCI de 6 pinos. Vou realizar um teste em bancada improvisada, depois retorno.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!