Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dayvid Elias

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dayvid Elias postou

  1. Passando pra contar meu relato: sempre importei coisas, desde pequenas a celular há anos. Comprei um 5600g na ZZGD, mesmo sendo "aparentemente" novo o processador é totalmente instável, congelando e reiniciando o PC do nada. Mandei vídeo literalmente mostrando todas as minhas peças com ele e o meu antigo 1600x, eles não aceitam nem o reembolso parcial (que dá muito menos de dor de cabeça) nem mesmo aceitam pagar o frete, bizarro. Eu enviei diversos vídeos e eles falam que o processador tá bom porque ele "liga". No fim, não recomendo, até porque hoje em dia com essas mudanças, se sua encomenda for aberta vai ser multado (você n gostaria, já fui multado há anos) e o preço vai sair major que o do Brasil.
  2. Passando pra contar meu relato: sempre importei coisas, desde pequenas a celular há anos. Comprei um 5600g na ZZGD, mesmo sendo "aparentemente" novo o processador é totalmente instável, congelando e reiniciando o PC do nada. Mandei vídeo literalmente mostrando todas as minhas peças com ele e o meu antigo 1600x, eles não aceitam nem o reembolso parcial (que dá muito menos de dor de cabeça) nem mesmo aceitam pagar o frete, bizarro. Eu enviei diversos vídeos e eles falam que o processador tá bom porque ele "liga".
  3. Estranho que quando eu coloquei ele no Pc do meu irmão (gigabyte b450m ds3 v2 + memórias da hyperx) ele não deu vídeo, acho que o problema é nele mesmo. Errata: Vi depois que a BIOS estava na F51, bem, atualizei pra F61, resultado: deu vídeo normal, mas depois de um tempo reiniciou do mesmo jeito.
  4. Percebi que o cabo 8pin do processador não estava totalmente encaixado. Após isso, dei um reset na BIOS, instalei o W10 dessa vez e só liguei o xmp, após um tempo aconteceu dnv. Tb testei com 1 pente de memória, sem placa de vídeo, sem placa wireless, conectando o vídeo onboard e sem o HD, acontecendo os mesmos reinicios, agora comecei a ver artefatos (sem a placa de vídeo, HD e só com 1 pente de memória), aparentemente o processador novo veio com defeito, alguém pode confirmar?
  5. Boa tarde, pessoal. Então, eu comprei um R5 5600g pra substituir o 1600x, instalei ele e no tempo que mexi (poucas horas) funcionou normalmente (no W10); baixei a BIOS mais nova da AB350M da Gigabyte, baixei a ferramenta de instalação do Windows 11 e criei o pendrive bootavel. Bem, atualizei primeiramente a BIOS pra f52h (já estava na f52g, rodando perfeitamente - com o 1600x -, sem nenhum bug); após isso liguei o "xmp" das memórias em 3200mhz (que é a velocidade máxima delas, e já estava assim anteriormente); desativei o CSM e ativei o secure boot em "custom"; e, por fim, ativei o 4G decoding e o re-sizable bar, não faço OC nem mexo em mais configs na BIOS. Instalei o W11 (tinha feito pelo Rufus pois já havia baixado a ISO, mas vi que ele criou 2 partições, então reinstalei pela ferramenta da Microsoft) e ao começar a usar, o PC começou a freezar do nada, normalmente poucos minutos depois de ligar, e a "reiniciar" (resumindo: o mouse trava, a tela desliga, mouse/teclado também, quando a imagem volta, normalmente já é na tela de usuário do windows). OBS: Fiz um teste agora no CPU-Z: fui na aba de Bench e cliquei em "Stress CPU", agora ele segurou por mais de meia-hora e até agora não congelou. Eu já havia observado a temperatura dele quando o instalei, bem como as tensões do CPU vdd, SoC e VID e não vi nada de estranho. Engraçado que na única vez que ele não tinha freezado foi quando instalei o CS e joguei por cerca de 1 hora, do mesmo modo que "estressei" o processador agora. OBS 2: No registro de logs do windows aparece em "estado crítico" o reinício com ID 41, código (63). Specs Placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H V2 Processador: R5 5600g VGA: GTX 1060 (comprei o proc com vídeo "prevendo" dar fim nessa placa) Memória: 2x8GB 3200mhz Fonte: Corsair CX450M +1 HD de 1tb e um SSD NVMe 3.0(ambos funcionavam perfeitamente com o r5 1600x). Agradeço a quem puder me ajudar!
  6. Boa tarde, pessoal Então, eu coloquei meu celular no usb frontal há uns dias atrás e ele não conectou normalmente (acredito q tenha sido pelo jeito q pluguei), ficou conectando e reconectando, após isso eu o retirei. Após algumas horas, o PC começou a dar esse bug, conectando e reconectando a todo momento, conforme as imagens que vou compartilhar aqui (do gerenciador e do relatório de eventos do windows). Obs: Já fiz praticamente tudo que recomendam em vídeos (opções de energia, desinstalar o dispositivo e reconectar o celular - inclusive, dessa vez o celular conectou normalmente -, e em gerenciamento de energia, desativei a opção "o computador pode desligar a porta para economizar energia", no USB roothub 3.0. Além disso, até restaurei o sistema para um ponto anterior a isso, sem sucesso. Até formatei o computador e o erro voltou horas depois. Tentei desativar pelo menos a notificação, o som ainda continua saindo. Até mesmo desativando uma opção que desativa o aúdio do windows explorer. Help! Specs: MB: Gigabyte ab350m Processador: Ryzen 5 1600x Memória: kingston 16gb P/ vídeo: GTX 1060 Fonte: Corsair 450M
  7. Sim, iria esperar uma ou duas semanas pra responder aqui, mas acabei esquecendo. Depois de ter resetado a BIOS o HDD led voltou a funcionar normalmente, bem como o PC, que não retornou a desligar. Obrigado pela ajuda!
  8. Irei dar clear, pente de memória só tenho um, testei ela no Pc de um amigo há um tempo, tudo normal. Coloquei no final da thread, o HD é um da Seagate de 500gb; já o SSD é um da Kingston se 240(SATA). EDIT: 1- o hdtune deu resultados de: 'transfer rate'(min): 107mb/sec, max 389mb. "Burst rate": 38mb. Em "health" tudo apareceu como "ok". E error scan nao apareceu nada. 2- MOBO com 60° NO "twpin1" e os outros variando em 52°, 38°, 43° e 19°; processador: min 37°/max 49° Ssd: 43° / HD: 38° / VGA: min 52 e Max 54° 3- No memtest dividi em duas partes de 2000mb(o app mostrou isso no início) e os resultados foram: 0 erros 4- Não consegui fazer esse teste 5- a BIOS está na versão F41, as temperaturas falei acima(não sei a versão), agora tenho receio de atualizar e o Pc desligar 6- deu um erro crítico dizendo que o sistema foi reiniciado sem um desligamento correto(quando aconteceu aquilo); e deu mais um erro "falha 0x490" ao modificar o status de tempo de execução de appmodel do pacote Microsoft.mspaint(eu abri o Paint nessa hora). 7- está plugado em filtro de linha adicionado 55 minutos depois @Mr. Caio Augusto att: resetei a BIOS e verifiquei que a versão dela é a "F41" Por último: eu esqueci de falar mas uns 3 dias atrás o led do HD não tava mais acendendo, eu tentei retirando o cabo hdd led, e mais algumas outras coisas; só não fiz uma: resetar a BIOS, e hoje, após o reset, ele voltou a funcionar, e até agora estou fazendo os testes de memória e o Pc está normal.
  9. Bom pessoal, é o seguinte: Começar explicando antes do problema, recentemente eu troquei de fonte pelo motivo da outra ter queimado, quando fui levar ela "estalou". A fonte atual é a cx450(semi moldular) da Corsair. Hoje, fui ligar o PC normalmente (exatamente uma semana após eu instalar a fonte nova), até aí tudo certo. Após alguns minutos do nada os coolers começaram a girar extremamente rápido(não sei se todos, pelo som parecia ser todos) e o monitor perdeu imagem, o interessante é que eu tava com um vídeo no YouTube aberto e ele continuou "tocando", até eu desligar o PC totalmente pelo botão Power. Specs: placa-mãe - Gigabyte GA AB350M-DS3H V2 Processador - Ryzen 5 1600x Placa de vídeo - GTX 1060 Memória - HyperX 2400mhz/8G Fonte - Corsair cx 450m
  10. Muito obrigado pela ajuda! Vou tentar trocar a mobo por uma da série "b", vai ser até melhor que essa. Edit: pior que ela deu vídeo uma rara vez, esqueci de mencionar.
  11. Recebi um laudo, inclusive os testes foram feitos pela KaBuM, eles realmente atualizaram a BIOS, como te falei. Bom, realizei o primeiro teste de bancada com meu setup antigo e as DUAS GPU que tenho, as duas deram boot/video e ficou naquela parte do "boot" system... porque não coloquei o SSD! Vou realizar o teste com o setup novo agora! adicionado 10 minutos depois Bem, realizando o teste com o setup novo agora.. deu boot/vídeo pra BIOS com a GPU antiga, mas coloquei a nova agora e não dá boot.. vou tentar encaixar de novo, realmente não sei. Edit: após inúmeras tentativas, encaixando e desencaixando, ainda assim, a mobo não boota com a placa de vídeo nova.
  12. Obrigado novamente pela resposta! 1- já acionei o RMA da placa-mãe pela mesma coisa: não dava boot. Só que a loja me reenviou afirmando TODAS as entradas estarem funcionando. E sim, já testei com outra VGA, inclusive estou usando com uma GTX 710 - que não precisa de cabo adicional de energia, e o sistema está funcionando normalmente. Além disso, testei com a GT 1030, que também é de um amigo. Deu boot normalmente. Há algo em comum com a que estou usando agora: não usam o conector PCI de 6 pinos. Vou realizar um teste em bancada improvisada, depois retorno.
  13. Vi em outro post um cara perguntando se a BIOS tava na versão 4023, então fui ver. A BIOS do meu PC está na 4023, porém, embaixo o "build date" está escrito 08/20/2018 e no site da Asus está 2018/09/21. Será que estou na última versão mesmo? Em outro post também vi um cara dizendo que a placa poderia não estar passando os 75w, porque como eu te disse, no setup antigo funcionava, a gpu tava ok até lá. Quanto a essa última opção, o que faço? Fiz um teste rápido na casa de um amigo, inclusive ontem, e a GPU deu vídeo/boot de primeira.
  14. Obrigado pela resposta novamente! 1- A loja que enviei ao RMA atualizou a BIOS, e de fato, ela está na última versão - eu vi, já que eu consigo boot com a placa de vídeo antiga. 2- sim, dei clear CMOS. Inclusive depois de eu dar clear e mexer em uma configuração na BIOS ela deu vídeo, como disse acima. Eu realmente fico feliz com a tua ajuda, certeza que iremos resolver! Vou tentar dar clear novamente. Mas, de novo, você conhece alguma configuração da BIOS - nessa placa - que "deixe" a placa de vídeo em primeiro plano? Eu sei que a lógica é ela reconhecer, como as placas mais modernas reconhecem. Mas em questão de configuração de BIOS sou um pouco leigo, e, nessa placa em específico, me deparei com uma BIOS muito diferente da antiga placa.
  15. Eu nem usava esse conector de 6+2Pin da fonte. Tô usando só ele mesmo. A gtx 1060 só necessita desse de 6pin. Achei muito estranho porque, novamente, eu usei a GTX 1060 no setup antigo, ou seja, eu usei a mesma fonte com o mesmo cabo só que em outra MB e ela deu boot em todas as vezes que liguei.
  16. Bom pessoal, preciso da ajuda de vocês! Antes de tudo, vou passar as specs do meu pc: MB: Asus a320m-k/br Processador: Ryzen 1600x Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 SSD: Kingston 240gb Fonte: Corsar CX430 80 plus bronze Placa de vídeo: GTX 1060 3gb Comprei essas peças pra montar um novo pc - menos a fonte - e, pra minha infelicidade, a mobo não boota com essa placa de vídeo. Bom, eu testei essa placa de vídeo no pc antigo (a mobo é da asus, FX-6300) - que estava usando anteriormente - e ela pegou, inclusive até usei em jogos, tudo normal. Levei ela à casa de um amigo e testei no pc - cujo é da plataforma intel - também funcionou. Não sei se tem algo a ver, mas testei esse setup com as placas GT 710 e GT 1030 (que não usam o conector PCI-E) e funcionou. Observações: 1- Já tinha enviado a placa-mãe pro RMA, atualizaram a BIOS e me reenviaram, dizendo que estava tudo certo com ela; 2- A RAM funciona normalmente, usei ela com as placas acima e testei na casa de um amigo; 3- SSD e HD estão funcionando normalmente; 4- A fonte foi usada no teste acima do pc antigo, ela já era do setup, funciona normalmente; 5- Depois de algumas tentativas usando a GTX 1060 o sistema bootou, entrou na área de trabalho normalmente, após isso, achei que havia resolvido o problema, fechei o gabinete e coloquei todos os cabos, voltou a não dar sinal. Pode ser incompatibilidade? Considerando a última observação? Existe alguma configuração na BIOS que eu possa alterar? Em questão ao slot PCI-E? Novamente: considerando que os testes foram feitos pela loja que comprei a mobo dizendo que todos os slots/entradas funcionaram! Agradeço desde já pela atenção!
  17. Vou tentar fazer isso. É o próximo passo. Eu também acho - infelizmente, isso tá com cara de incompatibilidade.
  18. Eu vi uns posts falando do tal problema de incompatibilidade logo com essa vengeance da Corsair. Por isso optei pela hyperx - e também porque a minha última memória é hyperx e funciona até hoje.
  19. É isso que vou tentar fazer agora. Já comprei memórias da hyperx pra não correr esse risco Você me recomenda uma memória pra esse setup - que funcione haha? Vou tentar fazer mais uma coisa que me recomendaram: reset na BIOS. Achava que era inútil por ela ser nova.. mas mesmo assim vou tentar. E sim, só pra concluir: o SSD, a VGA, e o HD estão bons! Instalei eles no setup antigo por enquanto. E em relação a mobo nova, acho que ela não é o problema, pelos motivos já citados. O processador também é outra variável difícil, ainda sendo novo.
  20. É sério que os ryzen não tem compatibilidade com as memórias da hyperx? Edit: entrei no site da hyperx e tem um PDF dizendo os modelos testados em ryzen. E a minha tá na lista: HX424C15FB2/8.
  21. É uma cx-430 da Corsair. Ela tá pegando, montei esse pc hoje, o antigo era um FX 6300. Att1: o led do HD começou a piscar depois que eu troquei o cabo(pelo antigo, da outra mobo) e a entrada sata na placa-mãe.
  22. Primeiramente perdão se estou no tópico errado, é meu 1° ou 2° post aqui! Galera, eu montei um ryzen 5 1600x com uma Asus a320m-k/br e 8gb de ram da hyperx(a de 2400 MHz), o cooler que usei foi o hyperx T4- coolermaster(se não me engano.), um SSD kingston e por último, instalei uma GTX 1060 da evga, essa está funcionando - instalei no PC antigo e deu certo! Mas quando eu vou ligar teclado e mouse até acendem, mas a luz do hdd led não pisca em vermelho e o monitor não dá vídeo. Já coloquei a memória nos dois slots, já tirei a VGA e liguei na entrada da p/mãe, já tentei ligar só com o Hd(que é um antigo que já tinha), já tentei ligar só com o SSD, até já tirei o cooler do processador e tentei ligar sem ele! Mas nada dá vídeo. Se alguém poder me ajudar agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!